Depois de muitas especulações envolvendo o nome da adaptação de “Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas”, finalmente temos uma informação oficial a respeito do filme, o filme esta em pré-produção e as gravações vão se iniciar em Maio deste ano.


A informação veio pelo site IMDb, onde o mesmo divulgou as informações e disse que é um grande tiro no escuro fazer a continuação de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, já que o mesmo teve uma bilheteria bem baixa.

No elenco do filme temos Lena Headey como Jocelyn Gray, Lily Collins como Clary Fray, Jonathan Rhys Meyers como Valentine Morgenstern, Jamie Campbell Bower como Jace Wayland e Sigourney Weaver como Inquisidora. A direção do filme continua com Harald Zwart e o roteiro de Jessica Postigo. Haverá algumas alterações na equipe técnica do filme, principalmente na trilha sonora e na fotografia.

A expectativa é que, com o aumento da divulgação em comparação com o primeiro filme da serie e com a popularidade do filme nos mercados negros e nas locadoras, o filme tenha uma bilheteria de aproximadamente 220 Milhões de Dólares em todo o mundo, sendo que 40 % desta bilheteria será local (EUA).