De volta com as resenhas, essa resenha foi feita pela nossa colaboradora e minha amiga, Érika. Continue lendo e descubra o que ela achou dessa incrível aventura escrita por Harlan Coben.

Cilada - Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296936
Ano: 2010
Páginas: 272
Classificação: 

Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

    Resenha 

  Cilada foi escrita por Harlan Coben, um gênio do suspense, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro fala sobre dois crimes que aparentemente não tem nada a ver um com o outro, o sumiço da jovem Haley McWaid e a acusação de pedofilia feita ao assistente social Dan Mercer. Mais uma vez, o autor não nos decepciona e traz uma leitura instigante e agradável.

      A obra nos apresenta questões como: as mentiras com as quais nos envolvemos, o ódio presente nas nossas almas e a capacidade de perdoar alguém que acabou ou desviou nossas vidas.
Wendy, a repórter que armou a cilada para Mercer, é a principal responsável pela descoberta de todo o enigma. Afinal, depois que Dan é inocentado e em seguida aparentemente morto, ela começa a investigar o caso porque seus instintos dizem que ela pode ter causado o assassinato de um inofensivo.

      No desenrolar da história, tudo acaba se entrelaçando ao caso de Haley, o de Mercer e seus quatro amigos de faculdade. O que mais chama atenção é a curiosidade que os leitores levam a ter com o livro, Harlan Coben nos propõe um caso cheio de buracos, quase que inexplicável. Mas, apesar de idas e vindas, tudo é compreendido no final.
   
      É uma leitura de fácil entendimento, além de ser um livro que qualquer um compraria só pela capa (que é deslumbrante) e não se arrependeriam. Acredito que ele mereça cinco estrelas, uma vez que considero como um dos meus livros favoritos e espero que vocês leiam e cheguem a minha mesma conclusão.

      Levem Cilada como uma oportunidade para pensar no mundo e nas pessoas que nos cercam, nas mentiras espalhadas pela internet e na incapacidade de mudar nossas ações, mas também na possibilidade de se redimir diante das pessoas a quem machucamos.

Não esqueça de dar sua opinião, é muito importante.


11 Comentários

  1. Cilada é um dos meus livros preferidos do Harlan <3

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, bem plausível, só me fez ter mais vontade de ler as obras de Harlan Coben!

    ResponderExcluir
  3. Amo muito esse livro! Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ler esse autor, mas não deu certo, não curti a narrativa dele e nem suas escolhas para o enredo. Entretanto muita gente gosta.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse nem nenhum outro livro do autor, mas tenho vontade. Acho essa capa linda.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro Harlan Coben <3
    Infelizmente não tive chance de ler outro livro dele não ser Alta tensão.

    ResponderExcluir