A Última Música esta de volta ao blog e desta vez não é um sorteio e sim uma resenha, feita pela Thatiane, nova resenhista do blog. Confira.
A Última Música - Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN:9788563219077
Ano:2010
Páginas: 400
Classificação: 


Sinopse: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Resenha 

 Sabe aquela musica que diz: “Ta afim de um romance? Compra um livro...” Então “A Última Música”, é o livro ideal para quem busca uma mistura de emoção, tristeza e é claro, o romance.

     A Última Música é um romance escrito por Nicholas Sparks, que conta a história de dois irmãos Ronni e Jonah, que foram obrigados a passar suas férias de verão com seu pai, em uma casa de praia velha em Wrighsvelle, mal sabiam eles o verdadeiro motivo de irem.

     A protagonista Ronni tinha 17 anos e estava prestes a completar os seus 18, trajes rasgados e folgados faziam parte do seu dia a dia. Cores escuras eram suas favoritas, tinha uma mecha roxa no cabelo e era uma garota levada e rebelde, mas apesar de tudo, era uma linda menina magra e de olhos claros.
Ronni não gostava do seu pai, pois ele havia deixado sua mulher, ela e o seu irmão para trás, sem explicações. Desde esse tempo, Ronni sente-se abandonada e seu ódio vai aumentando, sua relação com Steve, sempre ocorriam muitas brigas. Porem, Ronni descobre que sua mãe o havia traído por sentir-se sozinha em suas viagens.

     Steve, era um grande pianista, era separado da mãe dos seus filhos e morava sozinho na casa de praia. Amava muitos seus filhos, mesmo sendo tratado como um nada pela Ronni. Gostava de ler a bíblia, e todo o dia trabalhava em sua tão esperada janela de vidro para a igreja, que há ano atrás acontecido um incêndio, no qual quase perdera seu grande amigo pastor Harris.

     Com o passar dos dias, Ronni consegue mudar totalmente seu modo de ser e agir. Inicialmente ela odeia seu pai, tanto que fazia três anos que haviam se falado, e não gostou da idéia de passar as férias com ele. Porém, vários fatores fizeram-na mudar. Um deles foi seu amor pelo jovem jogador de vôlei de praia Will que também era o garoto mais popular da cidade, e como dizem as meninas “UM COLÍRIO PARA OS OLHOS!”.

     Como uma historia tem seu lado triste, o desse livro seria a morte do Steve, ele tinha câncer, e não contou aos seus filhos, até que os sintomas aparecem, e daí vem às respostas para as perguntas da Ronni.

     Classificaria o livro como 100, mas como só tenho ate 5, será 5. Pois é uma história de fácil entendimento e porque uma história linda.
   
     Bom, isso é um pouco, do pouco, do mínimo, do que acontece desse romance, vale lembrar, que esse livro deu origem ao filme “A Última Música” onde tem como protagonista Miley Cyrus.
Espero que gostem do livro, porque eu simplesmente me apaixonei e me emocionei.

P.S: Por que o nome do livro é “A Última Música”?! Deixarei o gostinho da curiosidade

Gostou da resenha? Já leu o livro? Ficou com vontade de ler agora? Comenta ai.


7 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu só vi o filme e saí chorando então nossa no livro caixa de lenço toda hora!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!!
    Como sempre Nicholas nos surpreende com seus romances :3 Ainda não li esse livro, mas já escutei criticas muito boas a respeito.
    Já li O melhor de mim (excelente por sinal) e o Diário de uma paixão. Esse livro está na minha lista e agora mais do que nunca irei lê-lo :D
    O amor por Nicholas sempre crescendo rsrsrs
    Beijos
    Ária books
    http://www.ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, só assisti ao filme. Tenho algo contra os livros, mas choro em todos os filmes rsrs


    http://tudoquemotiva.blogspot.com

    ResponderExcluir