Se você veio aqui pensando que vou indicar aqueles livros clássicos da literatura brasileira ta enganado, ate porque não acho eles extraordinários, são bons, maaaas. Enfim, confira os três livros que eu considero que deve ser lidos antes da morte!
Então vamos lá.
1 - Então, Conheci Minha Irmã - Christine  Hurley Deriso
Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.
Recebi o livro da editora Gutenberg no início deste mês, li em poucos dias e me apaixonei  pela história, não chorei porque sou desses que chora por qualquer coisa, mas a todo enredo é incrivelmente bom, é muito tocante. Leiam, não irão se arrepender. Vou  postar do livro na próxima semana.

2 - As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Esse foi o ultimo livro que li no ano de 2013, e tenho certeza que fechei minhas leituras com chave de ouro, esse livro te prende de uma forma tão incrível que faz com que você não largue o livro para continuar a leitura depois. Ele é um livro tão bom que não tem como descreve-lo.

3 - Starters - Lissa Price

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.
Gente, esse livro é muito bom, muito mesmo, foi o primeiro livro que li este ano, é uma distopia perfeita, cheia de aventura do início ao fim e uma leitura de fácil compreensão. Sempre recomendo esse livro aos meus amigos. E quero que esse livro vire um sucesso tremendo e há boatos que o roteiro foi feito pela própria escritora, a Lissa, e se isso for verídico, teremos a certeza que será uma adaptação muito fiel.
Ha algum tempo fiz a resenha do desfecho da duologia, o livro Enders, leia-o aqui.

Esse é o meu top 3, livros que você deve ler antes de morrer. Comente o que achou, ate a próxima.


16 Comentários

  1. Li só o segundo livro, pretendo ler os outros, são muito bons!

    ResponderExcluir
  2. :3 Eu necessito ler o primeiro livro!!

    ResponderExcluir
  3. doida para louca para ler Eu conheci minha irmã

    ResponderExcluir
  4. Desses eu só li a vantagem de ser invisivel e ouvi falar bastante de starters, mas apesar de nunca ter ouvido falar de Eu conheci minha irmã, eu fiquei muuuuuuuuito interessada!! achei o enredo super inovador e diferente do que fazem por ai.

    ps: leia mais livros da literatura brasileira, eles SÃO extraordinários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VANEEEEEEEEESSA <3
      Então, conheci minha é perfeito, muito bom.
      Eu já li vários livros da literatura brasileira, mas acho difícil de compreender, os clássicos. A literatura brasileira atual é ótima.

      Excluir
  5. Desses acima, só li "As Vantagens de Ser Invisível" e realmente acho que poderia ter morrido sem te-lo lido.

    ResponderExcluir
  6. Opa, preciso adicioná-los à minha lista de leituras! Fiquei muito interessada pelo primeiro livro, me parece excelente.
    Abraços!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom, tenho certeza que não vai ser arrepender.

      Excluir
  7. "As vantagens de ser invisível" é meu livro preferido!

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos um deles eu já li: As vantagens de ser invisível.

    ResponderExcluir
  9. O primeiro não conhecia, deu vontade de ler, mais um livro pra minha lista hahah
    Starters está na minha lista faz um tempo já. As vantagens de ser invisível já li, muito bom.

    http://www.tudoquemotiva.com

    ResponderExcluir