Olá galera, tudo bom com vocês? Então... vou ficar sempre fazendo por aqui o "Li até a Página 100 e..." esse "meme" foi criado pelo blog Eu leio, eu conto, então aqui já fica os créditos para o pessoal de lá. Clica em continue lendo e descobra as primeiras impressões que eu tive do livro "Círculo".



Círculo
Trilogia de Engelsfors
Mats Strandberg, Sara Bergmark

Primeira frase da página 100:
Desde então Nicolaus parece mais confuso cada vez Minoo o vê.

Do que se trata o livro?
Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos.

Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

Oquê esta achando até agora?

O início é bem chato e a leitura flui lentamente, mas bem devagar mesmo, depois de algumas páginas, a leitura fica interessante e tudo fica melhor quando o suspense inicial chega e deixa você com aquela extrema e cruel dúvida, que é  muito bom.

Oque esta achando do personagem principal?

Na verdade, são seis protagonistas é difícil criar uma opinião logo de cara, mas as que eu mais gosto é a Anna-Karin,  Rebecka e a Minoo.

Melhor quote até agora:

"Não confiem em ninguém. Nem nos pais, nem em irmãos e irmãs. Não confiem em amigos e amigas. Nem no amor da sua vida. E lembre-se: o Círculo é a resposta."

Vai continuar lendo?

Claro que sim, agora que minha curiosidade foi aguçada não posso simplesmente prende-la. 

Última frase da página:

Mas então aparece mais fumaça e o  tijolo pega fogo em um canto.

Esse foi o  primeiro "Li até a Página 100 e..." do blog, espero que tenham gostado, e em breve resenha  do livro. Até mais.


9 Comentários

  1. No começo geralmente todos os livros são lentos né? Depois da apresentação dos personagens a leitura flui.
    Beijos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não tinha ouvido falar desse livro e fiquei bem curiosa. Normalmente isso acontece mesmo: o início ser difícil e depois fluir, mas é bem chato né? Adorei a capa hahaha
    Beijos da Gab, Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Compraria esse livro só pela quote que foi citada neste post. Espero que continue gostando da leitura, vou esperar a resenha sair para decidir se lerei ou não. 
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu já li o livro e achei bem legal, mais pro final o livro começa a fluir bem mais rápido! Só é uma pena que a intrínseca não tenha data de lançamento pra continuação (fiquei bem chateada já que todos os livros da série já foram publicados fora do país!).
    Uma pergunta: como vc conseguiu esse livro dos padrões??? :O

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente é triste a intrínseca não definir data para os próximos lançamentos.
      Aaah, sobre o livro dos padrões, a foto não é minha, peguei no google, esse livrinho foi disponibilizado somente para os blogs parceiros.

      Excluir
  5. Olá! Gostei muito do quote escolhido e compraria o livro apenas para lê-lo. Já entrou para a minha lista de desejados <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro oh! Vou começar a fazer o li até a página 100 também, provavelmente esse mês ainda :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Já conhecia o livro , ele é super falado na blogosfera e tenho uma certa curiosidade nele haha :) Tem uma capa muito linda e as quotes parecem ser perfeitas
    Adoro essa coluna , espero fazer também no meu blog !
    Abraços !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir