Olá pessoal! Eu sou a Érika, estou mais uma vez publicando no blog do Vinícius! Desta vez resenho o livro “As Vantagens de ser Invisível” Confiram e deixem suas opiniões!


As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
Editora: Rocco
ISBN: 9788532522337
Ano:  2007
Páginas: 223
Classificação: 


Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devaszadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Resenha

As vantagens de ser invisível é um livro escrito por Stephen Chbosky e publicado no Brasil pela editora Rocco. O próprio autor acaba adaptando o romance para os cinemas, cujo ano de lançamento é 2012.

A história se passa na década de 1990, sendo escrita na forma de cartas, permitindo uma proximidade entre o leitor e o personagem principal.

Charlie é um jovem de quinze anos que perde seu único amigo para a morte, tornando-se oculto para as pessoas em seu colégio. No entanto, ele começa a se relacionar com Patrick e Sam, que estão no último ano do ensino médio e conseguem animá-lo.

O passado de Charlie é um pouco conturbado. Sua tia Helen morreu no dia do seu aniversário e, a mesma, ainda molestava dele quando criança. Todos estes problemas acabam influenciando na sua personalidade invisível.

O livro trata de assuntos bem complicados, como o uso de drogas na adolescência, homossexualidade, violência sexual e a valorização da sua própria autoestima. Incentiva a leitura e a paixão pela música, uma vez que estas coisas estão sempre presentes nas vidas dos personagens.

O enredo chega a ser um pouco confuso, em especial quando se trata da tia Helen, baseada nesse critério darei quatro estrelas. Todavia, a obra consegue passar ao leitor a sensação de liberdade, além de ser uma ótima chance a fim de nos estimular a participar mais, se inserir entre as pessoas.

Comenta ai em baixo oque você achou do livro, se já tiver lido e sobre a resenha.


27 Comentários

  1. Eu ainda não criei coragem para ir em frente com esse livro, a história me agrada, o enredo me parece interessante, mas algo me segura, assisti o filme e adorei, talvez tenha sido ai que eu errei, deveria ter lido primeiro o livro, massss, vou tentar ler logo!
    Gostei da resenha, o blog é muito bonito, parabéns!

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ja li esse livro e amei! Estou louca para ver o filme.
    Adorei sua resenha!
    http://opsgarotaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. Eu amei esse livro. Sei que muita gente não gostou, mas a forma como foi escrito e o personagem principal me ganhou logo no primeiro capitulo. Charlie é simplesmente um querido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Érika!
    Ainda não li esse livro inteiro, ganhei a versão dele em inglês e estou enrolando um pouco na leitura. Acho que é um livro bem teen' e não estou no momento pra esse tipo de leitura. Mas por enquanto adoro o Charlie e me identifico com muitas das situações que ele descreve.

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi dezenas de resenhas sobre esse livro, parece ser bem interessante :)
    Muito bom sua resenha, parabéns, gostei do blog e já estou seguindo ;))
    #Retribui ? (comentário+segue)

    ~L. Santana // A Series of Geek
    http://aseriesofgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é bem legal o livro, vale a pena ler, to indo no seu blog agora mesmo.

      Excluir
  6. Não tenho o costume de ler resenhas, mas gostei bastante da sua e realmente me deu vontade de ler o livro :3
    Beijos
    Magicagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, passe a ler, é mt bom para conhecer melhor os livros.

      Excluir
  7. O livro é bem melhor que o filme. No filme eles omitem muitas informações sobre a vida dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas mesmo assim continua sendo uma adaptação fiel.

      Excluir
  8. Adorei a resenha, louco para ler o livro :3

    http://beco-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro que eu quero muuuito ler! Já ouvi bastante pessoas falarem bem e está na minha lista de futuras compras!

    ResponderExcluir
  10. eu ainda não criei coragem para ler, pq sempre fico receosa qd penso em lê-lo, principalmente pq já vi o filme e o achei intenso, então pensei "imagina no livro",mas vou criar coragem e ler ele, pois parece ser mtu bom ( eu gostei mtu do filme), achei legal sua resenha, simples, clara e objetiva, continue postando assim, adorei
    Sucesso
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos meus livros favoritos e o filme é uma das melhores adaptações que já vi. Sou apaixonada pelos personagens principais, acho o enredo bem intenso. Gostei da resenha!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro :((

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal seu blog! Estou te seguindo, poderias retribuir, seguindo o meu blog: www.pimentapimenta.blogspot.com.br Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Penso em ler esse livro, parece uma proposta bastante original, e no entanto, vários e vários outros livros vão furando a fila na minha Wishlist e eu acabo sem ler. :/

    ResponderExcluir
  15. Menino, eu não sou pouco fã do RBD não, eu sou MUUUITO fã rs! Suspeitei também quando você disse que gostaria de conhecer o México kkkk

    Eu ainda não consegui ler esse livro, mas assisti ao filme e adorei. Não sei se a adaptação foi fiel, mas me pareceu muito bem produzido. O fato de ter sido produzido por quem o escreveu também conta muito a favor!

    O blog continua lindo, parabéns!
    Beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  16. As vantagens de ser invisível já está na minha lista para ser comprado a anos, mas sempre tô sem dinheiro quando tenho a oportunidade de comprar. Mas depois dessa resenha fiquei com mais vontade de ler. Espero conseguir compra-lo logo.

    Elileudo
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro ano passado, depois de ter visto o filme. É uma história envolvente. Muitos dos problemas pelos quais o protagonista passa, nós também já passamos em algum momento da vida, por isso se torna fácil gostar do Charlie e torcer por ele.
    No blog onde escrevo, meu amigo que faz parte da equipe, também escreveu uma resenha para esse livro.

    Gostei do seu blog e estou lhe seguindo. Te convido a dar uma passadinha no Leituracast

    ResponderExcluir
  19. Muitos me falam bem desse livro... Estou quase lendo! haha
    Adorei o seu blog, estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.
    Um beijo
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei o seu blog!
    http://www.leitoraeternamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Um dos melhores livros que li <3 I FEEL INFINITY <3
    Ótima resenha, jovem!
    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Érika!
    Sou suspeita pra falar desse livro - é o meu preferido -, mas acho que depende bastante da época em que o livro é lido. Li quando tinha mais ou menos a idade de Charlie e passava com situações parecidas com a dele, e isso com certeza fez com que o livro ganhasse um espacinho no meu coração =)

    Quanto a resenha, está bem legal, mas acho que faltou um pouquinho dar a sua opinião sobre o livro. Se gostou ou não, quais aspectos, etc...

    Beijos!
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir