A trilogia de Suzanne Collins, Jogos Vorazes, está de volta aqui no Marcas Literárias! Em Chamas, o segundo livro, foi resenhado por mim, Érika. Confiram e deixem seus comentários, por favor.



Em chamas, o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, foi escrito por Suzanne Collins e publicado no Brasil pela editora Rocco. O filme do mesmo foi lançado em novembro do ano passado e como esperado um sucesso de bilheteria pelos cinemas do mundo.

Após desafiar a Capital, garantindo sua vitória e de Peeta, Katniss vê a si mesma e todos aqueles que ama (inclusive seu melhor amigo Gale) ameaçados pelo presidente Snow. A situação piora quando anunciam que o massacre quaternário (os jogos que ocorrem a cada vinte e cinco anos) contará com a participação exclusiva de vencedores das edições anteriores. Peeta e Katniss mais uma vez são enviados para representar o distrito doze. O massacre é uma forma da Capital demostrar que até os vitoriosos estão em suas mãos, visando conter as rebeliões que se espalham pelos distritos.

Neste segundo livro o sentimento de revolta e de que é possível a libertação da Capital começa a participar do cotidiano de muitos cidadãos de Panem. Assustado com a situação, o Presidente Snow procura de vários meios silenciar os revoltosos, entretanto acaba confiando em quem não deveria.

Em chamas nos traz um espírito de luta a fim de possibilitar o abrir dos olhos para que consigamos enxergar o verdadeiro inimigo. Katniss pode não ter entendido isso desde o início, mas depois, com certeza, ela consegue compreender a ideologia.

Darei quatro estrelas, porque acredito na injustiça que seria conceber a mesma pontuação que a de A Esperança. Todavia, sua leitura acaba sendo mais fascinante que a de Jogos Vorazes.

Recomendo àqueles que leram o primeiro livro e não continuaram, pois sem dúvidas amarão ainda mais a distopia. Após a leitura assistam ao filme, caso ainda não tenham visto.


14 Comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da trilogia, até tenho vontade, pois muita gente fala bem da série, no entanto, não tive oportunidade ainda. Enfim, gostei muito da resenha, ficou ótima *-*

    Beijos
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, e se aventura nesse mundo distópico criado pela Suzanne. Obrigado.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu só li o primeiro livro, mas faz bastante tempo... Quero reler e ler os outros dois. Adoro o estilo da autora, ela escreve muito bem.
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, te garanto que vai ser ótimo, realmente ela escreve muito bem.

      Excluir
  3. A trilogia Jogos Vorazes já está na minha lista de leitura faz um bom tempo, mas como quero comprar o box ainda não li. Mas já assisti aos dois filmes, e gostei muito, como na maioria das vezes o livro é melhor que o filme tenho certeza de que vou gostar dos livros.
    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano o box estava de R$ 50,00 no submarino, vale muito a pena, conteúdo ótimo além da boa edição criado pela Rocco.

      Excluir
  4. Meu preferido da trilogia <3 Mantém o ritmo do primeiro e surpreende!

    ResponderExcluir
  5. Em Chamas é apenaxxxx meu livro preferido dessa trilogia <3
    Gostei do blog ^^
    Lu,
    http://euqueleio.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cada vez fica mais difícil para os protagonistas,; gostei da resenha e vou ficar esperando a resenha do último da trilogia.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho Jogos Vorazes mas não tanto interesse em ler essa trilogia....
    Não sei porque,mas ela não me chama muita atenção...
    Adorei a resenha!
    Estou seguindo!
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como assim? Leia é vale muito a pena.
      Obrigado, segui seu blog também, beijos :D

      Excluir
  8. NUNCA LI NENHUM LIVRO DESTE AUTOR, MAIS CARA, EM CHAMAS É TUDO! :O
    AMO DEMAIS, JOGOS VORAZES TAMBÉM É ÓTIMO. ATÉ IMAGINO COMO SEJA A ESCRITA DESTA AUTORA, DEVE SER FÁNTASTICA. ADOREI, BEIJOS :*

    WWW.GAROTALITERARIA.COM

    ResponderExcluir