Olá pessoal, cá estou eu novamente com mais uma resenha e desta vez é um livro lindo, misterioso e emocionante. Então venha conferir.

Então, Conheci Minha Irmã - Christine Hurley Deriso
Editora: Gutenberg
ISBN: 978-85-8235-128-4
Ano: 2014
Paginas: 240
Classificação: 

Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

Resenha 

Summer Stetson, uma adolescente que vive a sombra da sua falecida irmã, Shannon, que morreu aos 17 anos em um trágico acidente de carro, está cansada de ouvir dos pais e dos demais familiares o quanto Shannon era perfeita em todos os sentidos, boa aluna, boa filha, boa pianista, boa em tudo que fazia, vários méritos conquistados pelas suas boas notas iam se acumulando em um lado da parede, quase cobrindo todo o local, já a parede oposta, a de Summer não era lá essas coisas, simples prêmios de consolação e certificados de comparecimentos, nada mais que isso.

Summer nasceu nove meses depois da morte da sua irmã e nunca soubera nada mais que a perfeição, seus pais sempre mantinham os assuntos relacionados Shannon na gaveta, pois doía muito lembrar do passado da filha. Com notas sempre baixas, a Susanne, sua mãe, viviam pegando no seu pé e falando o quão dedicada era sua filha Shannon.

Susanne era casada com o Stetson, que vivia sobre carregado dos compromissos do trabalho e dedicava pouco tempo à família. Susanne era supercontroladora e perfeccionista ate demais, coisa que aborrecia ainda mais a pobre Summer.

Gibson ou Gibs para os mais próximos, melhor amigo de Summer, personagem simples e engraçado, deixando assim a estória mais divertida e deixando de lado os problemas da família.

No dia em que Summer completa 17 anos, sua tia Nicole, dona de uma floricultora, lhe dá o diário escrito por Shannon no ultimo verão da sua vida, seus pais não sabem da existência desse diário, apenas a Nicole, pois estava guardado com ela durante . Nele, ela não encontra a filha perfeita que ouvia falar de todos, digamos que esse ultimo verão tenha sido o pior de sua vida, ela se meteu com um badboy e com uma menina que usava drogas e se tornou sua “melhor amiga”, isso arrasou aos pais dela, e como se não pudesse ficar pior o Sr. Stetson comente um grande deslize colocando em risco a estrutura da família.

A cada página lida por Summer, descobre como era a verdadeira Shannon, percebe como sua mãe a pressionava, que também Suse participava de clubes, associações e frequentava a igreja, diferente de hoje, que é totalmente restrita e percebe os problemas dos seus pais.

Além de uma capa simples e linda, Então, Conheci Minha Irmã é um livro que flui rapidamente sem percebermos e pode ser lido facilmente em um ou dois dias. Deriso conseguiu dosar bem o romance, humor e drama na trama por ela escrito, mesmo não tendo um final surpreendente é uma ótima leitura. O livro me fez pensar que nem toda família deve ser perfeita, ela tem que ser feliz e que nós não devemos ser alguém para os outros e sim para nos mesmos. Sem duvida alguma, Então, Conheci Minha Irmã foi o melhor livro que eu li até agora em 2014. Recomendadíssimo.


15 Comentários

  1. a sinopse é bem interessante e a resenha instiga o leitor, mas se dependesse apenas da capa não leria

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capa não é das melhores, mas em compensação o livro é fantástico.

      Excluir
  2. Nossa, já quero esse livro pra ontem.
    Adorei a resenha e a proposta do livro, parece sem bem legal.
    Pena que não posso comprar mais livros, se não minha estante cai.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, tem livro demais na estante?! Pode mandar pra mim. HAHA

      Excluir
  3. Muito legal! Parabéns! www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que achei a história do livro um tanto quanto clichê, mas fico feliz que cada pessoa tenha gostos diferentes e os livros não sejam jogados ao acaso. :)

    www.cafecomletras.tk

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas já me apaixonei pela estoria, adoro esa coisa que descobrir sobre alguém por um diário, bom o livro já entrou na minha listinha de futuras leituras =) Sua resenha ficou bem legal.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Que ótima resenha, Vinicius, adorei!! A história parece bem simples e cativante mesmo... <3 Me encantou!!

    Beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Em situações normais, a sinopse basicamente me chamaria muito a atenção - inclusive o livro estava na minha lista de "comprar urgente". Agora, entretanto, particularmente não tanto. Acredito que a resenha tenha mostrado o lado simplista da obra, e embora eu não tenha nada contra esse tipo de história, acho que é meio "clichê": a menina que era perfeita mas que tinha seus deslizes. Não é possível que todos sejam perfeitos, e acho meio complicado lidar com personagem que cresce nas sombras dos outros. Enfim,a resenha está boa, mas acho que diminuiu um pouco a vontade de ler logo. :/

    http://entresonhoseletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. OI!
    Nunca tinha visto esse livro. O enredo parece ser bem legal!
    Que bom que você achou a leitura ótima! Quem sabe não leio...
    Gostei do blog! Estou seguindo!
    Até mais!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pela capa eu leria mas após saber do que se trata... Não sei, não me convenceu. Ótima resenha :]

    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Resenha muito boa \o/
    vou providenciar meu livro já! :3

    ResponderExcluir