Olá galera! O Harlan Coben está de volta aqui no Marcas Literárias e desta vez com o livro “Confie em mim”. Confiram a resenha feita por mim, Érika. Não esqueçam os comentários, por favor.


Confie em Mim - Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296462
Páginas: 320
Classificação: 

Sinopse: Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.


Resenha

Confie em mim é uma ficção policial americana escrita por Harlan Coben e publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Traz um enredo eletrizante e alucinado, levando a incapacidade de se desprender facilmente da leitura. A obra é vencedora de diversos prêmios, além de constar na lista dos mais vendidos do mundo.

Aflitos com o distanciamento de seu filho mais velho, Adam, o Dr. Mike e Tia instalam um programa no computador do filho a fim de vigiar todas as ações do garoto nele. Ao mesmo tempo a vizinha da família tem seu filho diagnosticado com glomerulosclerose, além de ocorrerem brutais e estranhos assassinatos. Essas histórias acabam por se cruzar e surpreender os leitores. Como sempre, Harlan nos conta várias histórias que com o passar das páginas tornam-se cada vez mais próximas.

Propõe-nos refletir sobre a confiança na qual depositamos em outras pessoas e na esperança de estarmos no controle. Até que ponto é necessário saber a respeito de seus filhos? Será que os pais precisam realmente estar a par de todas as coisas? Até que ponto estamos no comando? Ou será que nunca estivemos? Esses e outros questionamentos são propostos no decorrer da obra.

A paternidade e a maternidade são sentimentos que aparecem claramente no livro. Demostra o quanto todos os pais estão dispostos a salvar seus filhos, não importando o tamanho da encrenca em que estes estejam. O mundo das drogas também se encontra presente no enredo.

Sem dúvida alguma, Confie em mim merece cinco estrelas pela genialidade da obra e a capacidade de te seduzir desde a capa. O encantamento é a primeira vista e considero como uma das melhores obras do Harlan que já li.

Ah, e se você não viu minha opinião sobre o livro Cilada, do mesmo autor é só clicar aqui e conferi.


10 Comentários

  1. Eu amo ler, mas não sou muito desse gênero. Já comprei esse livro, mas dei a uma amiga. A sinopse é bastante atraente, mas não consegui me adentrar no enrendo...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a resenha, já está na minha lista ! Só falta o dinheiro hahaha
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Harlan Coben e esse livro é um dos meus preferidos. Ele é realmente genial, de nos deixar de queixo caído!!
    Beijo

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bastante desse livro, e todos falam que é uma ótima estória, estou ansiosa para ler!
    garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser uma leitora assídua do gênero, sei que o trabalho do Harlan é brilhante... Sempre leio diversos elogios sobre suas obras. Adorei a sua resenha, Vini, se você deu cinco estrelas com certeza é porque o livro é merecedor!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Olá =).
    Eu já tentei ler um livro desse autor e não curti nem um pouco, desde então desisti de tentar, já sei que não curto muito o mesmo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro desse autor, e esse parece ser muito bom. Quem sabe eu não comece por esse né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro do autor. Me interessei!

    Abraço,

    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembra um filme que assisti outro dia, intitulado "Confiar", e fala sobre uma menina que foi estuprada por um namorado virtual de 16 anos que na verdade era um pedófilo de 40 e tantos... É bem interessante o contexto desses livros, penso em ler algo assim um dia. O estilo do Harlan parece ser do tipo misterioso. Eu já estava me programando para começar a ler suas obras por "Alta Tensão", mas agora com sua resenha vai ser esse livro aí.

    Abraços!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  10. Amo Harlan Coben!
    Esse foi o primeiro livro dele que li e depois não consegui mais parar.

    Abraços
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir