Mês de julho chegou e com ele trouxe inúmeros lançamentos do Grupo Editorial Autêntica, um titulo melhor que outro, vem conferir.

Lançamentos da Editora Gutenberg

A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

Manual de instruções do Bebê para quem acaba de ser promovido a pai - Henk Hanssen

Engana-se quem acha que criar filhos não requer qualificações tão ou mais exigentes que as do mercado de trabalho. Hoje, para ter sucesso na profissão, são necessárias habilidades tanto “masculinas” quanto “femininas” para ambos os sexos. E adivinhe? Para cuidar de filhos também. Por isso, com este manual útil e divertido, escrito em uma linguagem que os homens entendem e gostam, você poderá encarar a função de ser pai como um novo trabalho, e ainda por cima desenvolverá qualidades que serão também muito úteis na sua profissão:

Administração financeira: quanto custa criar um filho?
Gestão de crise: como trocar fraldas?
Redução de estresse: o que dar de comer à criança?
Gerenciamento de tempo: como equilibrar trabalho e paternidade?
Inteligência emocional: como entender o significado do choro do bebê?
Trabalho em equipe: como dividir tarefas com a mãe?
Motivação e liderança: o que fazer para ter um filho feliz?


James Hetfield - Mark Eglinton


Nas mais de três décadas em que o Metallica se manteve em evidência tanto entre as bandas de thrash metal dos anos 1980 quanto em meio aos atemporais gigantes do rock, uma figura se destacou como fator de mudança e de retorno às raízes musicais: o vocalista, guitarrista e compositor James Hetfield. A cada dramático passo da banda rumo à sua popularização e ao que muitas vezes pareceu ser o fim definitivo do quarteto, ele estava lá.

Mas o que se passa na cabeça – e na vida – desse carismático frontman? Como ele lidou com os inúmeros problemas internos do Metallica, com a morte de familiares, com seus vícios e batalhas pessoais? Com relatos de amigos e músicos de bandas contemporâneas da cena, esta biografia veio para mostrar a verdadeira personalidade do lobo à frente da alcateia mais celebrada do heavy metal.




Lançamentos da Editora Nemo

Como Eu Realmente - Fernanda Nia


Nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente… um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação.














Bear - Bianca Pinheiro

A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.















Safadas: Lingerie - Alex Varenne, Altuna, Annie Goetzinger, Arno, Baru, Bignon, Bourguignon, Chiavelli, Clavé, Denis Frémond, El Nowotny, Enki Bilal, Gigi, Guy Vidal, Hérody, Jean-Pierre Gibrat, Louis Retif, Marcelé, Patrick Cauvin

Sensuais, erótica, explícitas… safadas! Chega pela editora Nemo o terceiro volume da deliciosa coleção de HQs em que o sexo e o erotismo são os temas principais. Jogos de sedução, o revelar e o esconder de uma peça de roupa, o mostrar e o deixar por ver estão nesta terceira coletânea Safadas: Lingerie. Um álbum produzido por quadrinistas europeus renomados, para leitores adultos que gostam de HQs envolvendo beleza e sensualidade.











O Mundo de Edena 4: Stel - Moebius

Perdido no deserto de Edena, Stel tem apenas um objetivo: encontrar sua amada Atana. Mas ele acaba capturado por um grupo de seguidores da terrível Paterna e é enviado para um destino desconhecido. Sua única certeza é a de que “A Deusa”, sua Atana, morrerá se nada for feito. Este quarto volume da saga de O Mundo de Edena mostra-se em alguns momentos terrível e opressor. Talvez uma vontade do autor de falar sobre o desejo por poder e a loucura que ele traz… Mas, em uma trama cheia de surpresas, como sempre acontece nas HQs de Moebius, o leitor encontrará reviravoltas até a última página.









Lançamentos da Autêntica Editora

Gregório de Matos - Vol. 1 - Marcello Moreira e João Adolfo Hansen

Esta edição publica o conjunto de poemas coletados no Códice Asensio-Cunha que circularam em Salvador nas últimas décadas do século XVII e na primeira metade do século XVIII sob o nome “Gregório de Matos e Guerra”, então a mais importante autoridade poética local. Nesse tempo, os poemas eram continuamente refeitos pelo agenciamento de audição, memorização e remanejamentos pela voz e pela escrita, sendo as versões do Códice Asensio-Cunha apenas uma das muitas possibilidades textuais implícitas na “tradição”, o conjunto de todos os manuscritos com o nome Gregório de Matos e Guerra. As variações textuais incidem sobre uma única palavra – caso do primeiro verso do soneto “Um calção de pindoba a meia _porra_” e da variante “Um calção de pindoba a meia _zorra_”– ou sobre dezenas de versos, alterando-se radicalmente a configuração do texto. O que importa nesta edição é não contaminar “lições” de um manuscrito com “lições” de outro, com a finalidade de produzir um texto compósito não existente em nenhum manuscrito da “tradição”.

Quatro novelas e  um conto - F. Scott Fitzgerald, Guy de Maupassant, Henry James, Jules Barbey d'Aurevilly, Pierrette Fleutiaux


Qual a diferença entre novela e conto? É a pergunta que se fazem Gilles Deleuze e Félix Guattari, filósofos franceses, no capítulo 8 do livro Mil platôs, v. 3 (Editora 34). Para eles, a novela está organizada em torno da questão “o que aconteceu?”. O conto se estruturaria por uma pergunta bem diferente: “o que vai acontecer?”. Eles se utilizam, para ilustrar a tese, de quatro novelas (“Na gaiola”, de Henry James; “O colapso”, de F. Scott Fitzgerald; “História do abismo e da luneta”, de Pierrette Fleutiaux; “A cortina carmesim”, de Barbey d’Aurevilly) e de um conto (“Um jeitinho”, de Guy de Maupassant). Essas ficções são aqui reunidas pela primeira vez, permitindo que sejam consultadas enquanto se lê o instigante ensaio de Deleuze e Guattari. Nada impede, é claro, que sejam desfrutadas sozinhas: a escolha é sua.




Diogo de Vasconcelos - Adriana Romeiro e Marco Antônio (Orgs.)



Este volume apresenta um conjunto de reflexões e pesquisas acadêmicas sobre importantes contribuições historiográficas de Diogo de Vasconcelos – autor considerado pioneiro e de grande relevância para os estudos históricos mineiros.

Jornalista combativo e atuante em periódicos como A Província de Minas e o Jornal de Minas, Diogo foi deputado, senador e agente executivo de Ouro Preto, além de ser um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Aqui é focalizada a sua face mais conhecida, a de historiador, que representa crescentemente seus esforços de pesquisa e de escrita, mantidos até o fim da vida.
Diogo de Vasconcelos, alinhado ao progresso gradual, sem rupturas, do Estado e à reforma católica, dá relevo significativo à consciência histórica, à memória e aos bens do patrimônio cultural e local para uma busca investigativa do que seriam as raízes históricas das Minas Gerais.

Preocupado com a educação dos cidadãos futuros, o historiador foi daqueles artesãos da memória coletiva que souberam forjar identificações de um destino comum em Minas – sua terra prometida no horizonte da nacionalidade. Diogo está na encruzilhada, de qualquer modo, entre a categoria local das suas sensibilidades e a universal das suas crenças.

A Sabedoria Trágica - Michel Onfray


Como toda grande filosofia, a obra de Friedrich Nietzsche (1844-1900) se presta a interpretações muito variadas. Reivindicado como inspiração por muitos, o pensador encontrou no então jovem Michel Onfray um leitor criativo e rigoroso, interessado na valorização das implicações libertárias de suas ideias.

Neste A sabedoria trágica: sobre o bom uso de Nietzsche, Onfray sublinha o entrelaçamento indissolúvel entre experiência e pensamento promovido pelo filósofo alemão, elemento que confere uma integridade exemplar ao conjunto da sua reflexão. Articulada em torno da alegria de viver e da afirmação da existência, a filosofia nietzschiana reconstruída nestas páginas mostra-se plausível e estimulante, sem prejuízo do reconhecimento das altas qualidades poéticas da prosa de seu autor.

O mais importante, contudo, são os encaminhamentos oferecidos quanto ao subtítulo do livro. Situando a leitura proposta em relação ao contexto da recepção francesa do último quarto do século XX, Onfray evidencia a força e a atualidade das ideias em estudo. Com amplo domínio dos temas mais desa-fiadores do repertório nietzschiano, ele estabelece boas razões para admitirmos a crítica às crenças e aos valores tradicionais levada a efeito pelo filósofo para, em seguida, mostrar as promissoras alternativas que decorrem daí. Sem dúvida, um excelente uso de Nietzsche, agora disponível para o público brasileiro.

Para conferir mais lançamentos da Autêntica, que não são poucos, clique aqui.


Espero que tenham gostado do post, beijos e ate mais.



7 Comentários

  1. HEEEEEEEEEEEEEY VINICIOOOONS ( kkk ) Gostei dos lançamentos da editora , são bem legais e parecem ser bem interessantes ! O que mais gostei foi os do lançamentos da Nemo , gosto de HQ'S e do livro da Fernanda está fazendo enorme sucesso , as suas tirinhas são deeeeeemais e espero ler logo em breve esse livro ~ ♥ ~ '' A Escola do Bem e do Mal '' também está nos meus desejados e essa capa está incrível ! Adorei os lançamentos \õ/
    Vlw , flws !( huahauhauah )
    Até mais ;)
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  2. QUANTA COISA BOA! :O
    Fiquei louca para ler "A escola do bem e do mal". <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. O único que chamou minha atenção foi escola do bem e do mal, ele parece ser bem legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. E ai Vini? Tudo beleza? O grupo Autêntica ta me surpreendendo cada vez mais, vou fazer a postagem sobre os lançamentos essa semana.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius, como vai?
    Gente que amorzinho esses dois primeiros livros do selo Nemo! Adoro ilustrações, e só a capa desses dois me deixaram com uma super vontade de ler os livros, nem me importa a história kkk

    Um abraço
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Como Eu Realmente deve ser lindo de morrer! Bear também parece ser bem interessante.

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir