Com grande felicidade que venho apresentar a vocês a mais nova editora parceria do blog, Os Dez Melhores, você e mais nove. Fiquei muito impressionado com a forma que a editora quis adentrar no mundo editorial lançando apenas 10 livros por ano, venha conhecer mais sobre.

A Editora Os Dez Melhores não é uma editora para o novo autor.
É uma editora voltada ao escritor que ainda não encontrou espaço em uma grande editora, mas espera para seu livro mais do que aquilo que a maioria das editoras tem a lhe oferecer.
Queremos oferecer aos autores publicados sob nosso selo um trabalho sério, profissional e exclusivo, que inclui avaliação, edição, produção, publicação, divulgação e distribuição.

10 autores por ano.
Esta é a nossa meta.
Os Dez Melhores do ano.

Em um de seus selos, Nascedouro (que, como o próprio nome sugere, significa ‘lugar onde se nasce’), possuí um projeto itinerante de apoio à literatura e incentivo à leitura, o selo Nascedouro busca levar até escolas municipais e estaduais, além de ONGs, grupos e instituições com projetos destinados a crianças e adolescentes, palestras e oficinas literárias voltadas exclusivamente para a prática de criação e escrita. O Nascedouro é, assim, uma oportunidade para o nascimento de novos escritores locais. Desta forma, os melhores textos produzidos pelas crianças e adolescentes durante estas oficinas serão lançados em um livro, na tentativa de oportunizar e incentivar o aluno/autor participante. E o melhor: não há nenhum custo para a instituição e nem para os autores. A Editora Os Dez Melhores assume toda a responsabilidade sobre o processo de produção, edição e lançamento da obra.

E com isso a Editora Os Dez Melhores já conta com dois livros em seu catálogo:

O livro Conte um Conto Vol. I, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, traz 17 contos de 17 crianças e adolescentes, todos integrantes do grupo Geração 148, da Igreja Adventista, e da Escola de Danças Arabesque, ambos da cidade de Carazinho/RS.
Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história.
A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador Shiko, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.





O livro Conte um Conto Vol. II, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, dá sequência ao projeto Nascedouro da Editora Os Dez Melhores, e traz 63 contos, todos escritos por alunos do Colégio Estadual Sananduva/RS.
Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história.
A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador e quadrinista Mario Cau, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.




Além dos livros lançados pelo selo Nascedouro, temos o recente lançamento "A Mão de Celina" do Jeremias Soares.

Quando perdemos uma pessoa para a morte, a perdemos para sempre.
Era no que acreditava Edu depois de enterrar Celina, sua jovem esposa, vitimada por um câncer galopante. No entanto, bastou conhecer sua nova namorada, Jana, para descobrir que os mortos também podem voltar.
Alguns para contar o que existe do outro lado; outros para mostrar que os caminhos da vida e da morte não somente se cruzam, como são exatamente os mesmos.
Se da morte só conhecíamos o nosso próprio medo, agora chegou a hora de dar a mão para Celina, e deixar que ela nos conduza por este labirinto sombrio e íngreme que desconhecemos, que tememos, mas pelo qual somos fascinados.O mundo dos vivos e dos mortos é o mesmo mundo.E Edu irá entender que, quando perdemos uma pessoa para a morte, não a perdemos para sempre.Há quem volte para contar.E há quem volte para fazer ainda mais.

Acompanhe a editora nas redes-sociais. 


10 Comentários

  1. Olá
    Parabéns pela sua nova parceria.
    Que editora bacana ! E essas capas ? Estou apaixonado.
    Muito legal também a forma de como ela trabalha, amei.

    Abraços
    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, parabéns pela parceria e que venham muitas outras! :D
    Gostei muito da ideia dessa editora, é algo bem arriscado, mas que pode valer a pena investir, mas também acho que eles precisam se apressar para lançar os outros 8 livros! haha
    Sucesso para o novo selo. ;)

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. As capas são lindas, me apaixonei. Vou entrar no site da editora, para ver como funciona as parcerias. Vai que eu consigo, né?
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Opa, parceria com editora? MEUS PARABÉNS. Ainda não tive a oportunidade de fazer parceria com uma editora, mas tenho fé hahaha
    E que capas são essas? :o lindas demais!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Heeey Vini !
    Parabéns pela parceria :) Seu blog merece muitas parcerias :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que ideia fantástica dessa editora! Amei!
    Parabéns pela parceria! Que ela seja um das muitas que ainda virão.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, Vini! Os livros do catálogo deles parecem bem interessantes.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Viniiiiii, parabéns pela parceria, meu lindo.
    Você merece isso e muito mais, sabe disso, né?
    Adorei os livros que você selecionou, parecem bem bacanas.
    A proposta da editora também é excelente..
    Trabalho itinerante? Incrível!!!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, Vinicius *-*
    Os livros dessa editora parecem ser bem interessantes, adorei a capa deles, são lindas oo/ Enfim, desejo que essa parceria traga bons frutos para você e que venham mais parcerias por ai :3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Oi Vinicius,
    Não conhecia a editora e gostei muito da premissa deles.
    Hoje em dia as editoras jogam pencas de livros medianos nas livrarias e os poucos 'bons' acabam ficando sem espaço. As editoras não ligam mais para qualidade e sim, para quantidade.

    Abraços.
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir