Oi pessoal, hoje eu vou falar sobre um romance adulto bem legal que li e se chama "Coração de Bilionário" e ele é o primeiro da série "Legacy" (Herança - Livre tradução do título em inglês). A série já possui seis livros com três títulos traduzidos para o português pela Quinta Essência que é uma editora do grupo Leya. Vem conferir.


Aqui estão as capas dos livros da série:

1 - Uma empregada para o Bilionário, 2- Por amor ou por herança, 3- Dormindo com o Bilionário, 4- Salvando o Sheikh, 5 - A Ascensão do Bilionário, 6- A Redenção de Alethea.


















Coração de Bilionário - Ruth Cardello 
Editora: Quinta Essência
ISBN: 978-85-8044-654-8
Páginas: 224
Classificação:


Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.
Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.
Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?


Resenha:

Quando você lê a sinopse você de primeira pensa logo: "Ai meu Deus é outro livro no estilo de cinquenta tons de cinza..." Sim e não, vou explicar melhor: Sim por que ele envolve aquela mesma situação de uma mocinha de classe média pela qual um milionário emocionalmente perturbado e controlador se interessa e ele quer dar a ela tudo do bom e do melhor mas a relação dos dois é apenas física (ah, sabe de nada inocente), e agora vou explicar por que não é a mesma coisa de cinquenta tons de cinza: Primeiramente o livro é muito bem escrito e traduzido, não há chicotes amarras nem nada do gênero, a trama é bem amarradinha e não cheia de furos horrorosos que deixam o leitor totalmente confuso muitas das vezes, sem falar de que o livro é totalmente romântico e é o tipo de livro que você não dá nada pelo título nem pela capa (tanto a americana quanto a brasileira) mas ele acaba te surpreendendo e você só consegue parar de ler quando realmente acaba, eu amo livros de romance assim que tem um desenvolvimento gostoso e fácil de acompanhar, não gosto de livros arrastados no qual o autor ou autora fica inventando subterfúgios para alongar a história, acho livros assim tediosos e eu me abuso logo e paro de ler.

Os personagens tem uma dinâmica muito boa e a autora sabe como escrever cenas mais calientes de uma maneira que não fica nem pornográfica nem totalmente sem sentido (coisa que acontece muitas vezes em cinquenta tons) odeio palavrões e frases clichês durante essas cenas e graças a Deus a autora soube contornar muito bem esses quesitos, trazendo um romance leve, divertido e muito fofo para as nossas mãos, confesso há cenas que são um pouco clichês e também certas atitudes dos personagens que não me agradaram muito, não gosto de situações que são resolvidas simplesmente assim com um toque de mágica, acho que a autora peca um pouco na velocidade da história e dos acontecimentos, mas acho que é a única falha grave por isso dei quatro estrelas, mas fora isso "Coração de Bilionário" é um livro muito gostosinho e rapidinho de ler. ;)

E sim eu odiei as capas brasileira e a tradução do primeiro livro ficou ridícula, se era pra mudar alguma coisa por que o título traduzido para o português ficaria estranho e quase pejorativo como se ela estivesse sendo para para fazer qualquer coisa com ele, ao invés de por Coração de Bilionário, colocasse Se apaixonando por um Bilionário, Ah sei lá kkkkkk, podia ter deixado o título original e posto um subtítulo em português, há certos títulos que realmente não devem ser traduzidos, se vocês tiverem alguma sujestão melhor deixem aqui nos comentários abaixo, por favor! (risos)


   Minha citação favorita:



"Graças a Deus você trabalha com computadores e não com teatro.
Dominic a carregou em seu ombro e continuou com a brincadeira
- Não zombe de seu captor mulé. Cê vai pagar por sua insubordinação."

Filme que combina com esse livro: Encontro de amor (Maid in manhattan).

Por hoje é só meus amores, até semana sexta feira com o post especial de final de mês, não percam vai ter uma entrevista muito especial com uma escritora fofíssima ♥ Beijinhos





@Jubspimentel

Blogueira do Marcas Literárias,
Posta todas as terças feiras e na última sexta feira do mês.


4 Comentários

  1. Olá,
    Não conhecia este livro mas agora me interessei bastante.
    Bela resenha e belo post.

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jubs, adorei a resenha. Não conhecia a série... Ao contrário de você achei que a capa brasileira ficou bem melhor que a original, para minha surpresa! E fiquei curiosa pelas cenas calientes que você mencionou, mas sabe, particularmente não vejo nada de errado com chicotes e amarras... rs!!!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Que bacana! Eu ainda não conhecia a série. Realmente eu não daria nada pela capa, muito menos pelo título. kkkk Eu realmente espero que não se pareça com 50 Tons, porque eu detestei esse livro. Não é nem o lance do bilionário e tal, é a falta de romance, o interesse pelo poder que o cara exerce, a falta de história. Eu sou mais romântica e quando leio algo desse tipo vejo que a nossa sociedade tem dado valor às coisas erradas. O cara ser bilionário não devia importar mais do que o fato de ela amar ele. Ver pessoas que pensam o contrário me assusta, não é o mundo que eu gostaria de conhecer. Sua resenha tá excelente! Fiquei curiosa pelos livros :D

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Já leu o 6 e o 7?
    Estou procurando feito maluca o pdf, se souber onde encontrar....

    ResponderExcluir