Olá pessoal, hoje eu vou resenhar um romance de época que eu simplesmente amo por vários motivos que vocês vão descobrir se continuarem a ler ;D

O Retrato de Dorian Grey - Oscar Wilde
Classificação:




Sinopse:O Retrato de Dorian Gray(no original em inglês The Picture of Dorian Gray) é um romance publicado por Oscar Wilde, considerado um dos grandes escritores ingleses do século XIX. Foi publicado inicialmente como a história principal da Lippincott's Monthly Magazine em 20 de junho de 1890 . Wilde depois reviu, alterou e ampliou essa edição, que foi publicada como a versão mais tarde por Ward, Lock e Company em abril de 1891."Fonte: Wikipédia

"O Retrato de Dorian Gray" foi um livro que causou diversas polêmicas por conta do seu conteúdo Homoerótico e o próprio Oscar Wilde foi acusado de influenciar os jovens a práticas decadentes por conta de sua obra em sua defesa ele disse simplesmente:"Não existe livro moral ou amoral. Os livros são bem ou mal escritos. Eis tudo."

Não vou ficar aqui citando polêmicas literárias, meu intuito é resenhar esse livro que pra mim é excelente, vocês podem encontrar mais sobre a história do livro e do autor na internet em sites confiáveis de pesquisa, tendo dito isso vamos continuar...


Resenha:


Está é se não me engano a primeira edição em capa dura do livro, mas a escolhi não por causa disso mas sim por que é a capa que melhor representa a história e eu lhes digo o por que: Vocês estão vendo um pavão na capa? Pois é e o pavão remete ao que imediatamente? A vaidade. Na mesma capa vemos uma erva daninha crescendo na moldura e a erva daninha remete ao que? A uma coisa que cresce e domina todo o ser que aos olhos parece bonita mas na verdade está corrompendo a construção aos poucos, é exatamente isso que o livro mostra, um jovem bonito que a principio era inocente e cego a sua própria beleza até que alguém mostra a ele tudo o que ele poderia conseguir sendo tão belo e tendo uma juventude ainda intacta, após observar a sua pintura Dorian Gray fica tão revoltado com o fato de que ele envelhecerá e perderá toda a sua beleza enquanto a pintura continuará intacta e bela como sempre e rindo da velhice dele então Dorian Gray possuido por um espírito vaidoso e ambicioso faz um pacto com o Diabo ao dizer que ele Deseja que a pintura sofra todos os danos que ele deveria sofrer ao envelhecer e que ele basicamente seja como a pintura, eternar e imutável, a partir daí Dorian começa a corrupção de sua alma e se entrega a todos os tipos de vicios e prazeres e permanece sempre o mesmo, sem doenças, sem morte e sem envelhecimento, Oscar Wilde representa bem o que a vaidade leva as pessoas a fazerem elas corrompem a própria alma com tudo que for preciso para permanecerem do mesmo jeito, o medo, a insegurança e a indignação do fator envelhecimento enlouquece a muitos, Dorian Gray é a personificação da sociedade moderna, que está em busca do prazer, da vaidade e acima de tudo da eternidade, seja por meio de plásticas ou poder, então "O Retrato de Dorian Gray" é um livro que se todos deveriam ler pois é interessante e extremamente reflexivo quanto a vida que estamos vivendo mesmo que se quer percebamos, sem falar que a escrita do Oscar Wilde é extremamente bela, ao terminar o livro você vai sentir que tem um novo vocabulário em sua mente, risos.

A versão brasileira que indico a vocês é esta:



Esta versão foi publicada tem pouco tempo e ela contém a obra completa sem cortes e ainda anotações, sem falar que é capa dura e  está muito bem produzida pela Biblioteca Azul, para você que não é leitor da Língua Inglesa esta é a melhor opção de leitura, e para os leitores da Língua Inglesa está é a melhor opção:




Lembrem-se o importante é sempre ler a obra completa, não importa a capa e sim o conteúdo ;)


Links do Filme para algumas das produções Cinematográficas do livro:

O Retrato de Dorian Gray (1945)
Il Dio Chiamato Dorian (1970)
The Picture of Dorian Gray (1973)
Os Pecados de Dorian Gray (1983)
Dorian Gray - Pacto com o Diabo (2001)
O Retrato de Dorian Gray (2004)
O Retrato de de Dorian Gray (2009)


Isso é tudo galera, até semana que vem! beijinhos :*









@Jubspimentel
Blogueira do Marcas Literárias,
Posta todas as terças feiras e na última sexta feira do mês.


10 Comentários

  1. Oi Jubs! Adorei a resenha de hoje..
    Oscar Wilde é, sem dúvidas, um escritor excelente... Eis tudo! rs
    Tive o prazer de trabalhar alguns de seus textos na faculdade e simplesmente amei.
    Ainda não li esse livro todo (apenas fragmentos), mas espero fazê-lo em breve.

    Tudo lindo por aqui <3

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Curti a resenha :D Li esse livro em inglês para fazer uma prova do meu antigo curso. Eu curti bastante a leitura, apesar de ter demorado um pouco para ler.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. YAAAAAAAAAY . Já conhecia esse livro , tenho enorme curiosidade mas já vi alguns SPOILERS dele rsrs . Mas mesmo assim leio ! A premissa é bem legal e a evolução das edições está me conquistando cada vez mais ~♥~ Adorei a resenha :3
    Beijoss !

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo!

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas tenho tantos na fila antes dele que acabo deixando passar kkkkk Adorei a resenha, talvez passe o livro na frente de alguns.
    Beijos,
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho grande interesse na obra, já li diversos fragmentos e me parece ser bem interessante, agora e esperar uma oportunidade c:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi varias pessoas falando bem desse livro, espero ler em breve
    Seguindo o blog, beijos
    Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente eu estou In Love com este livro e mdss..
    Estou lendo ele e adorando.
    Com certeza um clássico!
    Belo post.

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    Aly

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, eis tudo.
    E pretendo ler em breve.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, vc sabe qual a editora desse livro com a capa que contém pavao?

    ResponderExcluir