Oi pessoal! Hoje eu vou falar sobre uma distopia que eu gosto muito (na verdade seria mais um romance... se passa num universo distópico mas o enfoque não é tão grande, então pra você que não gosta de distopias e gosta mais de romance talvez esse seja o livro ideal para você ;D) falarei brevemente sobre todos os livros, não se preocupe mesmo eu tendo terminado de ler a saga eu não darei spoilers que influenciem a  leitura de vocês, então se acomodem bem em suas cadeiras e preparem a pipoca, risos. 
Ao invés de colocar a sinopse irei fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente ok gente? eu irei resumir e resenhar ao mesmo tempo, então vamos lá...


A Seleção - Kiera Cass
Editora: Editora Seguinte
ISBN: 8565765016
Páginas: 368
Classificação:


  O primeiro livro da saga se chama "A Seleção" (The Selection) A personagem principal se chama America Singer, ela vive nos Estados Unidos pós guerra que agora se chama Illéa, e o país é dividido em castas que vão de 1 até 8 e a America é uma Cinco que é a casta dos artistas, mas não pensem que ser um músico, um artesão é uma coisa boa, America vive numa das castas mais pobres e sua família é bem grande, apesar de todo esse sufoco America está totalmente apaixonada por Aspen, um garoto da Casta seis...Em meio a tudo isso acontece algo que muda a vida de America completamente, O Príncipe de Illéa que se chama Maxon finalmente atinge a maior idade e como é de costume um concurso é feito em Illéa para eleger a nova princesa, então 35 garotas do povo são selecionadas para irem ao palácio tentar conquistar o coração do príncipe tudo isso é passado na televisão para a população como um reality show (muita gente compara com The Bachelor), sua mãe insiste que ela vá para que America e sua família tenham um futuro melhor, Aspen quer que ela tenha uma vida melhor do que uma seis, coisa que ela iria se tornar se se casasse com ele por que quando você é mulher e se casa com alguém de casta inferior sua casta é rebaixada, quando você se casa com um homem de casta superior você passa para a casta do seu marido. Então com o coração partido America vai para o palácio, e um detalhe básico, ela odiava o príncipe apenas de vê-lo pela televisão pois ela acha esse sitema de castas totalmente injusto, mas ao conhecer melhor o príncipe Maxon ela percebe que ele é totalmente diferente do que ela pensou que ele seria.

A Elite - Kiera Cass
Editora: Editora Seguinte
ISBN: 978856576521
Páginas: 354
Classificação:


     "A Elite" (The Elite) é o segundo Livro da Saga e pra mim é o ponto de reviravolta da história, por que quando você pensa que está tudo indo bem as coisas começam a ficar totalmente confusas, a América não sabe o que fazer quanto aos seus sentimentos a Maxon que passaram do Estágio da amizade para paixão e quanto a Aspen que está de volta em sua vida, muitos conflitos acontecem, há muitas invasões dos rebeldes ao palácio e parece que ninguém mais consegue ter um momento de paz e tranquilidade, America descobre coisas sobre o governo de Illéa e começa a ter ideias de como ajudar seu povo a sair de toda essa pobreza que o sistema de castas os colocou. Quanto menos garotas ficam no castelo, mais confusão e mais disputa acontece para conquistar o coração do príncipe, America acaba fazendo amizades que podem a beneficiar no futuro e inimigas ferozes que até rasgam o seu vestido, pra mim A Elite só perde para A Escolha no quesito desespero ao ler.





Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda - Kiera Cass
Editora: Editora Seguinte
ISBN:8565765326
Páginas: 288

Classificação: 



   Antes de chegarmos ao último livro nos temos os "Contos da seleção". O primeiro é o conto do príncipe, onde vemos a vida do Maxon antes de começar a seleção e quando ele conhece a America pela primeira vez, não é obrigatório ler estes contos pois eles não influenciam na história, são apenas pontos de vista de outros personagens sobre os acontecimentos que já lemos nos livros A Seleção e A Elite, mas eu aconselho a vocês que leiam pois ele farão vocês entenderem melhor por que os personagens Maxon e Aspen agem da maneira que agem e também escolher quem vocês acham que é mais digno de ficar com a America, sem falar que no conto do Guarda você pode entender como é a vida do Aspen depois que ele vira guarda, situações que ele vivencia que influenciarão nas decisões dele ao final do último livro e também para aquelas que são team Maxon é uma ótima oportunidade para conhecer o coração do pobre Aspen e passar a ver que ele só quer o bem da America e realmente a ama, então eu aconselho que vocês leiam O príncipe asim que terminarem de ler A seleção e O guarda assim que terminarem de ler A elite, ou então os dois contos depois de terminar os dois primeiros livros, mais leiam desses dois jeitos, não leiam O guarda antes de ler A Elite nem O Príncipe antes de ler a Seleção por que vai conter spoilers ok? :D


Editora: Editora Seguinte
ISBN: 978-85-65765-37-4
Páginas: 351
Classificação: 


   E finalmente chegamos ao desfecho que me fez ficar acordada até quatro da manhã lendo, o terceiro livro da saga: "A Escolha" (The One) Eu tenho que dizer isso, fui uma das primeiras a ler o livro por que a data de lançamento era dia 04 maio só que a livraria da minha cidade pôs pra vender no dia 01 de maio e eu tive a sorte de estar lá e comprar o livro kkkk A Escolha é o livro onde a America finalmente decide com quem ela quer ficar e começa a viver um dilema: Ela está pronta para fazer o que for preciso pela sua escolha? Ou ela vai enfrentar quem for preciso para defender aquilo que ela acredita, ela está pronta para contar a verdade para Maxon? Ou ela irá esconder tudo em seu coração? Ela está pronta para por um ponto final na sua história com Aspen ou os desejos de seu coração apontam que é com ele que ela deve ficar? A Celeste vai continuar na seleção e cravar as unhas em mais alguém? Quem vai ser a próxima princesa... é são muitas perguntas, que são respondidas em 347 páginas de pura agonia e como eu já falei: lágrimas, muitas lágrimas.


Resenha Sobre a Saga:

   A America é uma garota de personalidade forte, se importa com o povo que sofre maus tratos por causa do sistema de castas, ela se importa com a família dela mais do que consigo mesma e mesmo tendo a oportunidade de ter tanto dinheiro ela sempre recusa sabendo que aceitando-o ela perderia quem ela é, e por isso eu me apaixonei pela personagem, ela é corajosa, ousada, não teme falar o que está em seu coração e defender as pessoas, mas tem uma coisa que me deixa louca sobre ela: A America é extremamente confusa se tratando de assuntos do seu coração! Isso te deixa com vontade de atirar o livro pela janela de cinco em cinco minutos! como eu já falei, a ideia inicial da Kiera Cass era fazer algo no estilo de Jogos vorazes, não no sentido de massacre... não pelo amor de Deus, mas no sentido de uma revolução no governo e confrontos para mudar a situação da população que em grande maioria passava fome e acabar com o sistema que dita que uns devem ser mais ricos que outros, mas ela se focou muito mais no romance ao decorrer da história, que virou de: O que vai acontecer com Illéa e as castas? para Quem a America vai escolher? Para mim isso é um ponto fraco no livro se querem saber... eu amo distopias então acho que a autora pecou nesse quesito, porém entretanto, todavia, A seleção trás muitas lições sobre abraçar quem você realmente é ter coragem para enfrentar as adversidades e não se deixar intimidar por pessoas mais ricas que você, nunca perder sua essência mesmo que as situações a levem a esse ponto, pela personalidade da America você já pode sacar que esse não é um livro chato, muito menos um livro idiota, A personagem tem um processo de crescimento e amadurecimento incrível durante a história e ela acaba descobrindo que o que ela achava que poderia muda-la na verdade a desperta para a realidade de quem ela precisa ser e de que ela é muito mais digna SER do que ela pensou que ela fosse. Quanto a questão do triângulo amoroso, eu achei que a autora resolveu muito bem o final para os três, apesar de tudo ter acontecido tão rápido, tá aí outro ponto: Achei a história um pouco acelerada, mesmo assim eu gostei, tudo que aconteceu foi necessário para o desfecho, nada foi feito ou dito que não tivesse um sentido para os acontecimentos finais, então a Kiera Cass conseguiu capturar meu coração com essa história e me fez derramar muitas lágrimas e comer os cotocos dos dedos de ansiedade. Não vou dar minha opinião sobre com quem eu queria que a America ficasse por que não acho que seja importante kkkk, mas vou dizer uma coisa, o último livro vai surpreender muito vocês, na verdade a saga toda é um misto de Felicidade, surpresas, sustos, raivas, vontade de matar personagens, lágrimas, revolta, muito amor e vontade de abraçar os livros quando tudo acabar e aquela sensação de "POR QUE ACABOU? EU QUERO MAIS!" E percebendo que os fans ficariam desse jeito é que Kiera resolveu escrever mais um conto que no dia 2 de dezembro será lançado pela Amazon  e chama-se The Queen (A Rainha - tradução livro do título em inglês), ele irá contar a história da Rainha Amberly na seleção quando ela se tornou a princesa de Illéa e depois a rainha, sério tive um ataque quando eu soube disso, a Kiera Cass simplesmente realizou meu sonho por que a rainha Ambely é minha personagem preferida <3


   Ele já está em prevenda na Amazon em inglês e ainda não a previsão de quando a editora seguinte vai traduzir o conto mas quem sabe, se demorar muito eu posso tentar traduzir pra vocês, rs ;)

   A Seleção é o tipo de Saga que você cruza os dedos para que vira filme, mas ainda não há notícias sobre isso, houve uma série que até chegou a ser projetada mais foi cancelada pela péssima receptividade e realmente eu achei ridícula mesmo não tem nada haver com livro a não ser pelos nomes dos personagens é coisa pra fazer você ter vontade de matar alguém.

Minha citações preferidas:

"A propósito, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata para você usar." (A Seleção)

"Por favor, não chore, querida. Eu pouparia suas lágrimas o resto da vida, se pudesse." 
(A Elite)

"As melhores pessoas sempre carregam uma cicatriz."
 (A Escolha)

"- Você acha que eu ainda posso chamá-la de "minha querida?" - perguntei em tom de provocação.
- Sem chance - cochichou.
Não sei se ela estava falando sério ou não, mas tomei suas palavras como um desafio.
- Continuarei tentando. Não costumo desistir." 
(O Príncipe)

"Não deixe ninguém machucá-la" 
(O guarda)


   Musicas que vão bem com a Seleção: Say something - A great big worl feat. Christina Aguilera (Para A Seleção), Unconditionally - Katy Perry (Para A Elite), Human - Christina Perri (Para A Escolha).

   Então é isso galera, espero que meus comentários sobre a saga tenham dado em vocês vontade de lê-la e até a próxima semana,
beijinhos :*




@Jubspimentel

Blogueira do Marcas Literárias,
Posta todas as terças feiras e na última sexta feira do mês



9 Comentários

  1. Adorei a resenha..
    Estou mega ansiosa para ler The Queen.
    Para mim, A escolha merece 5 estrelas, enquanto Contos da seleção merece apenas 4. Gostei muito do livro, mas teve muito blá-blá-blá pra encher linguiça, rs.

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Adorei, tenho vontade de ler esses livros, quem sabe algum dia eu leio, eles parecem ser bem interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, já li "A Seleção" e não vejo a hora que vire filme, com certeza vai ser o mais esperado...

    Beijos,
    Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio ♥]

    ResponderExcluir
  4. Cara só digo uma coisa, vou explorar meu namorado para ler logo essa perfeiçãaaao ♥♥♥
    Tadinho dele já tá me dando os do Nicholas e agora os da Kiara ♥
    Amei amei amei as resenhas!
    https://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha, achei super bacana você ter falado da saga e não apenas de um livro. Fiquei interessada na história, antes eu não tinha muita curiosidade em conhecer, sei lá, essa trilogia nunca me chamou a atenção, mas com a sua resenha até parei um pouquinho para pensar sobre kkkk Enfim, adorei o post o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários lindos galera *-*

    Larissa, espero mesmo que você leia e goste muito, eu sou apaixonada por essa série, e obrigada pelo comentário, eu realmente não tinha como fazer um post separado dessa série pra mim ficou muuito melhor assim *-*

    Garota Literary
    Leia mesmo e aproveite que você tem um namorado assim fofo para explorar kkkkkkkkkk

    Vinícius
    Somos dois, por mim tanto faz... filme ou série, o que importa é que façam bem lindo e que nos emocione assim como o livro

    Denise
    Os livros são muito legais, leia sim quando você puder ;)

    Thati
    Pra mim os contos esclareceram muita coisa enquanto a escolha não resolveu todos os problemas como pensei que iria resolver e deu enfoque a certas coisas e a outras não pra mim os contos são mais legais do que A escolha mais ainda sim ameeeeeeei o livro, é claro é só uma questão de opinião, obrigada pelo comentário ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jubs!

    Ah, eu adorei as resenhas, sempre vejo as pessoas falarem muito bem dessa trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sei que pode soar meio fútil, mas eu morro de curiosidade para saber quem America escolhe haha
    Enfim, ler sua resenha fez com que minha vontade de ler aumentasse ainda mais, eu não havia comprado porque estava esperando o lançamento do último livro para comprar tudo junto, mas agora não tenho mais desculpa rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa! Obrigada pelo comentário! que bom que minha resenha te deixou com mais curiosidade pra ler a série, vai por mim vale muito a pena, as coisas que a Kiera Cass escreve são muito amor, eu mesma já li The Siren que foi o primeiro livro que a Kiera Cass lançou e é uma história linda de amor (acho até melhor que a seleção) The Siren tem uma temática totalmente diferente, estou louca pra que lance aqui no brasil pra eu fazer resenha.
      Pois é agora vc não tem mais desculpas, vai ter que ler kkkkkk
      beijinhos e boa leitura ;*

      Excluir