Eae pessoal, hoje é a grande final da copa do mundo e vim responder a tag que foi criada pela Patty do blog Coração de Tinta e fui indicado pela minha lindissima Thati do blog Nem Te Conto. Vem conferir.

1. Escolha livros da sua estante que representem as cores do Brasil: Verde Amarelo Azul e Branco!

Foi dificil encontrar um livro na minha estante de cor branca, o único com a lambada branca é A Ultima Música.

2. É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.

O Diário do Semideus é um  livro spin-off da série Heróis do Olimpo, do autor Rick Riodan,  além de ser um livro leve, é engraçado, traz ilustrações dos personagens e em hardcorver (♥).

3. É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

Estou aguardando ansiosamente pelo desfecho da minha série favorita, Os Heróis do Olimpo, do Rick Riordan, o livro será lançando em outubro nos Estados Unidos e no Brasil.

4. Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco! Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Não me apedrejem mas eu não gosto/gostei do livro Morte Súbita da aclamada escritora de Harry Potter, J.K. Rowling, arrastei a leitura do livro por 12 semanas, isso mesmo, 3 meses lendo um livro, evitei fazer resenha dele, pois não saberia falar bem do livro e uma resenha não é feita apenas de pontos negativos. 

5. Eliminados na primeira fase! Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Primeiramente irei falar que quando peguei os livros para tirar as fotos esqueci de pegar o livro de O Despertar e por sorte já tinha tirado a foto do livro para outra tag. Assim como a Thati, que me indicou a tag, também desisti da série Diários do Vampiro no primeiro livro.

6. O artilheiro da Copa! O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?




Sim, Rick Riordan é o meu escritor favorito e ele esta batendo um super bolão, livros incríveis, nos surpreendendo a cada lançamento.

7. A Zebra da Copa! Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?





Poderia citar nesse quesito vários livros, mas esse é o que mais se encaixa, não dava muita bola, mesmo sendo do Rick, mas após lê-lo ele ganhou  o meu coração e em duas semanas terminei os outros dos livros sequenciais da trilogia.

8. A Grande Final! Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.


Um livro que me emocionou  bastante e já falei várias vezes aqui no blog foi Então, Conheci  Minha Irmã, escrito por Christine Hurley Deriso. O livro ganhou resenha aqui no blog, é só clicar aqui e conferir.


Mas uma vez, um livro do meu escritor preferido,  eu concedo o livro A Casa de Hades, como o melhor livro que li em 2014, indiscutível.

Vou indicar três amigos blogueiros para responderem a tag.

O Elileudo do Interessante de Ler, a Paully do Garota Antenada e o Fernando do Falando em Livros

Por hoje é só isso, espero que tenham gostado, amanha tem mais, bom jogo para vocês, e que vença a melhor seleção, vulgo Alemanha.



11 Comentários

  1. Tenho que ler os outros livros do Riodan! li até "O último Olimpiano" e depois mais nada. Mas parece que nada me anima!
    Acho que Diarios do Vampiro não animou muita gente! Também coloquei nesta posição quando respondi a TAG!
    Não conhecia esse livro "Então conheci minha irmã" fiquei muito curiosa! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tuts tuts tuts o/ Fui indicado e não poderei responder hoje :'(
    Mas prometo responder nessa semana que vem :D Gostei das respostas Vini e valeu pela indicação :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinicius ;)
    Gosteii dessa Tag , ainda não sei se vou fazer no blog pois a famosa preguiça tá ai hauhauahua , suas respostas foram bem legais ;) O '' então conheci minha irmã '' parece ser bem legal , já conferir e premissa dele e parece ser bem interessante ;)
    Espero ler em breve .
    Até mais !

    ResponderExcluir
  4. TUTS TUST TUST 2 Fui indicada também ♥♥♥
    Irei responder assim que puder!
    Amei a tag ansiosa para responde-la
    Vini sempre com o blog perfeito!
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. UHUHH fui indicada! Responderei assim que puder!
    Adorei a tag ansiosa para responde-la ♥
    Vini como sempre com o blog perfeito *-*
    http://garotaliterary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, também estou aguardando A casa de hades é bom mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Que tag diferente, nós blogueiros sempre inovando, pra não deixar de postar,
    hahahah!
    Beijoos

    meleal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vinicius!
    Ah, adorei a TAG kkk ..
    Eu ainda não conhecia e vou responder lá no blog, com certeza ;D
    Você definitivamente é fã de Percy Jackson, ein? Eu não sou assim muito fã da série, mas quem sabe um dia desses tente novamente.

    Um abraço,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que Tag, mais divertida! Super fã de PJ você, né? Declaradamente! É divertido ter uma série que a gente curta tanto assim. Pena que você não gostou de Diários de um vampiro eu gosto bastante, mas só até o 4, depois disso acho que ele fica muito maluco e apelativo.
    Adorei o blog.
    Beijos.
    http://penacomtinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essa tag é super bacana, eu fui indicada, mas acabei que nem respondi, por falta de tempo mesmo, mas eu adoro ver as respostas, é sempre bacana, né? Adorei as escolhas de livros para representar a bandeira, eu se fosse responder acredito que colocaria um do tio Sparks na parte branca, porque eu também não tenho lá muitos livros brancos :c kkkk Quanto aos livros citados, eu ainda não li nenhum, mas tenho muita curiosidade em ler O Diário de um Vampiro, sou super fã da série, então quero conhecer a história que inspirou a série, mas eu vi muuitos comentários negativos, o que me deixa meio insegura quanto a ler, mas um dia acredito que irei oo/ Enfim, adorei as suas respostas o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Lindíssima é bondade sua, meu bem. KKK
    Ah, adorei a TAG *-*
    Todo mundo eliminou DIÁRIOS DO VAMPIRO na primeira fase, tsc, tsc. Por que será?
    E sobre o seu amado Rick Riordan, prefiro não comentar UIASHUAHSI
    Amo Percy, mas até o terceiro livro só.. #souchatamesmo

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir