Sabe aquele tipo de livro que quando você começa a ler tem a impressão de estar lendo o diário de alguém de tão íntimo e cheio de sentimentos que o livro é? este é o caso de Apaixonada por palavras da Paula Pimenta e é sobre ele que falarei hoje!

Apaixonada por palavras - Paula Pimenta
Editora - Editora Gutemberg
ISBN: 978-85-65383-75-2
Páginas: 159
Classificação: 


Sinopse: Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 








Resenha:

   Antes de falar do conteúdo do livro eu vou falar do material desse livro, poxa vida! As folhas são bem grossinhas e tem um tom rosado todo único, a capa é em alto relevo e quando você passa a mão tem uma textura muito legal! E o cheiro é maravilhoso, só por essas três coisas já dá vontade de comprar o livro kkk, mas aí vamos para o conteúdo... eu amo crônicas, meu primeiro livro foi de crônicas e este livro só tem crônicas, por isso que eu falei da sensação de se estar lendo o diário de alguém, são crônicas divertidas que a autora faz sobre a própria vida e sobre coisas comuns do dia-a-dia, há situações no livros as quais eu me identifiquei bastante, esse livro me fez rir, refletir sobre a vida e principalmente bateu aquela sensação gostosa de nostalgia que te faz suspirar sabe? 

   Esse livro também faz você ter vontade de ter um diário ou agenda para guardar as coisas mais secretas do seu coração, ou as coisas mais banais ou divertidas que acontecem no nosso dia-a-dia, eu tenho um diário, não escrevo nele todo dia como deveria mas quando escrevo confesso é a sensação mais libertadora que existe (na foto ao lado você pode ver um pouca da minha coleção de diários que tenho desde os seis anos de idade), e é exatamente essa a sensação de ler o livro Apaixonada por palavras você sente essa liberdade através das palavras e vê o poder que elas tem mesmo dizendo coisas simples, óbvias e até mesmo clichês. A Paula não fala apenas sobre coisas do tipo relacionamento e garotos, há crônicas que falam sobre amizade, família, coisas lindas como aprender a valorizar o que temos e o que somos mesmo que a grama do vizinho as vezes pareça mais verde e bonita que a nossa, há crônicas também sobre assuntos sérios como a violência e sentimentos mesquinhos que as vezes temos para com as pessoas ao nosso redor, mas mais que tudo as crônicas nos mostram que podemos ser melhores e pensar mais positivamente sobre o mundo e que nós podemos fazer a diferença mesmo que seja movendo a pontinha do dedo mindinho, a escritora retrata com muita paixão todos esses assuntos e muito mais.
   Esse livro é o livro que definitivamente você deve ler, logicamente é mais indicado para garotas, mas quer saber de uma coisa? Garotos também vão dar risadas com as crônicas desse livro, não tem como não se divertir! por isso eu dei a classificação de cinco estrelas para esse livro, por que ele é rápido de ler, mas ao mesmo tempo você não quer terminar nunca, e pode ter certeza, quando você terminar vai querer repetir a dose! é muito amor e muito doce não é a toa que tem tantos mm's na capa <3

Citações preferidas:

"imaginar se foi tudo uma ilusão ou se realmente aconteceu e não soubemos aproveitar."

"foi só você chegar que o meu coração começou a bater em compasso de heavy metal, as minhas mãos suaram, e o meu sorriso ficou tão bobo que acho que todo mundo reparou o efeito que a sua presença causou em mim."

"É muito fácil amar alguém só pelas suas qualidades, mas amar também os defeitos é o que prova que o amor é real."

Filmes que vão bem com este livro: "O Diário da princesa", "Confissões de Adolescente" e" Gatos fios dentais e amassos."

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da minha resenha, e espero que vocês se apaixonem pelo livro tanto quanto eu me apaixonei, até a próxima semana :*











Blogueira do Marcas Literárias,
Posta todas as terças feiras e na última sexta feira do mês


4 Comentários

  1. Oi Jubs, tudo bem?
    Adorei o post de hoje.. Ainda não li nenhum livro da autora, dá pra acreditar? Mas ando louca para ler algum *-* esse já me conquistou só por todas as características do material, rs, mais ainda pelo conteúdo. Adoro me sentir próxima dos personagens..

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nada dessa autora ainda, mas tenho bastante curiosidade, pois vejo só elogios sobre os livros dela, confesso que antes eu iria descartar a leitura desse livro, pois nunca fui acostumada a ler livros de crônicas, mas o blog me deu essa oportunidade e ando gostando bastante desse gênero, por essa razão fiquei interessada nesse livro, sem contar que pela sua resenha deu para ver que o livro trata sobre temas que eu gosto e que chamam a minha atenção. Enfim, eu quero ler esse livro :c kkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Dizem que esse livro é maravilhoso né?
    Amei as citações, tenho muita vontade de ler algo da Paula todos a amam ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jubs! Tudo bom?

    Adorei a resenha! Me interessei pelo livro.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir