Olá pessoal, hoje vim resenha para vocês um livro leve e com uma capa linda, o Conte um Conto, organizado pela Jana Lauxen. Vem conferir.


Conte um Conto - Org. Jana Lauxen
Editora: Os Dez Melhores
Páginas: 219
Classificação: 


Sinopse: O livro Conte um Conto Vol. II, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, dá sequência ao projeto Nascedouro da Editora Os Dez Melhores, e traz 63 contos, todos escritos por alunos do Colégio Estadual Sananduva/RS.
Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história.
A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador e quadrinista Mario Cau, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.





Resenha:

Não sei bem como iniciar a resenha do livro, já que ele não conta uma unica história. Como fala na sinopse, o livro é um conjunto de 63 contos inspirados na capa do livro escritos pelos alunos de uma escola do Rio Grande do Sul.

O livro foi publicado pelo selo Nascedouro, que é um projeto itinerante de apoio á literatura que leva até as escolas municipais e estaduais, além de ONGs e instituições, palestras e oficinas literárias,  uma iniciativa fantástica da editora.

Na obra, você encontra contos que te fazem pensar no seu futuro, que te alertam para a realidade e em mínimos casos, contos que você fica esperando entender o sentido da história com a ilustração.

Tem contos que parecem inacabados, você vira a pagina esperando uma final, olha a numeração das paginas pra conferir se não esta faltando nenhuma e dá de cara com um novo conto e você vai reler para se certificar que não perdeu nenhuma informação, somente por esse motivo que classifico o livro como quatro estrelas e meia. Foram vários meus contos favoritos, poderia citar uns 50 contos, que lia e relia várias vezes só para ter o prazer de apreciar a bela estória novamente.

A diagramação do livro está simples e linda, a capa é um ponto forte da obra, me conquistou de primeira vista. A leitura flui rapidamente, e você pode lê-lo a qualquer momento, em qualquer lugar e pode intercala-lo com outras leituras que não irá te confundir.

Por hoje é só isso, podem anotar esse livro na listinha de vocês que eu super recomendo. Boa leitura e até a próxima.



6 Comentários

  1. Adorei o post de hoje. A iniciativa da editora é louvável...
    Nosso país precisa de muitos outros projetos como esse.
    Espero poder conferir a obra por conta própria em breve o/


    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Que legal a iniciativa do projeto, fiquei bastante interessada! Vou procurar conferir sim!!
    Beijos,
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a iniciativa da editora em fazer um projeto desse, mas ele não faz muito o meu tipo então não vai ser uma coisa na qual eu queria ler.
    Abç.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente estou ouvindo bastante falar a respeito de livro de contos, esse parece ser legal.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que iniciativa bacana! Não conhecia, mas adorei a capa e achei a ideia bem interessante. :)

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
  6. Que iniciativa legal! Curti bastante.

    Abraços,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir