Oi pessoal finalmente chegou o mês de agosto e com ele se aproxima cada vez mais a estréia tão aguardada da adaptação cinematográfica do primeiro livro da saga The Maze Runner que tem previsão para lançamento no dia 18 de setembro, hoje eu trago para vocês a resenha do primeiro livro da série então se você quer ler antes de ver o filme aqui está a sua oportunidade de conhecer um pouco dessa emocionante história...

Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner
Editora: Vergara & Riba
ISBN: 9788576832478
Páginas: 426
Classificação:


Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. muito.



Resenha


     Maze Runner é o tipo de livro que te faz ter a sensação de estar dentro de um filme ou uma série, o modo como o autor escreve é tão cheio de pausas dramáticas e efeitos que realmente te prendem e te fazem não querer parar de ler mas ao mesmo tempo é tão emocionante que as vezes você tem que dar uma pausa para o seu coração desacelerar ou se recuperar de algum evento descrito na narração. Desde os 12 anos eu tenho na minha cabeça que se um dia eu tiver um filho menino o nome dele vai ser Thomas, eu não podia ter me apaixonado mais pelo nome do personagem principal, apesar de que algumas das atitudes dele durante o desenvolvimento me fizeram ter um pouco de raiva dele e vontade de jogá-lo do penhasco com as minhas próprias mãos, mas meu personagem preferido mesmo foi o Chuck, ele é uma criança tão feliz e irritante que dá vontade de beijar e bater ao mesmo tempo, eu pensei que minha personagem preferida fosse ser a Teresa já que ela é a única personagem feminina da história, mas ela simplesmente não se destaca e não faz muita diferença no meu ponto de vista, espero que ao longo da série haja um crescimento dela e ela não se torne uma personagem principal secundária e desnecessária.

     Esse não é um livro para corações fracos e nem é para pessoas que costumam se apegar tanto a personagens a ponto de chorar com mortes, o que eu gosto em distopias é a imprevisibilidade dos acontecimentos e isso foi bem trabalhado nesse primeiro livro, o que eu gosto também em distopias é a total esperança e desejo de mudança mesmo que o mundo seja tão caótico e errado a ponto de nem você acreditar que exista um jeito e chamar os personagens de burros por acreditarem que exista um jeito.

     Finalmente achei uma distopia que não tem triangulo amoroso nem foco em relações amorosas, o foco é a distopia em si, puramente e só, pelo menos nesse primeiro livro, não li a série ainda e por favor quem leu não me dê spoiler nos comentários kkkk, The Maze Runner é o tipo de livro que os meninos que gostam de ação, sangue e cabeças rolando vão gostar, e as meninas que gostam de aventura, mistério e desenvolvimentos perspicazes e inteligentes vão gostar também, o ponto culminante da série é que você não tem ideia do que está acontecendo, ao ler eu comparei muito com outros livros de distopia (o que é impossível não fazer) e comparei principalmente com um filme que pra mim tem tudo haver com a dinâmica apresentada na história, o filme é Resident Evil, na minha cabeça eu ainda acho que o desfecho vai ser algo nessa direção, novamente, posso estar errada, não vou falar mais nada por que vai ser spoiler já que muita gente não leu ainda a saga mas já viu Resident Evil kkk, mas é sério, eu geralmente não gosto de livros tão cheios de ação e desespero onde literalmente parece que você está com uma venda no cérebro por que o que parece ser uma coisa não é o que parece e o que você pensou que fosse acontecer não acontece, ao terminar esse livro tive muitas sensações, muitas delas foram avessas umas as outras, mas uma coisa eu tenho certeza, estou louca pra ver o filme por que esse livro é a melhor distopia teen que já li em toda minha vida até agora, por que ele é justamente isso: uma distopia teen sem mais firulas ou coisas que corrompam o sentido da distopia e isso me fez muito feliz, tô até com medo de ler os outros livros e estragar esse conceito que fiz na minha cabeça da história, mas não posso deixar você em branco quanto a isso então lerei tudo e farei resenhas.

Como eu já havia falado o filme está previsto para estrear no dia 18 de setembro nos cinemas e aqui está o poster de divulgação do filme:


E esse é o trailer:


Minhas citação preferida do livro foi:

"Thomas se virou, contente que estava tão escuro que ninguém poderia ver a expressão que se formara em seu rosto. Não era um sorriso, exatamente. Não era bem uma expressão feliz. Mas era quase. E por enquanto, quase era bom o bastante." - Essa é uma tradução livre que fiz já que li o livro em inglês e não tinha a fonte para citar para vocês

Filmes que vão bem com Maze Runner - Correr ou morrer: Jogos Vorazes, Resident Evil (toda a franquia) e Guerra Mundial Z.

Bem gente é isso, bom começo de mês para todos vocês e boas leituras, beijinhos e até semana que vem :*

  










@Jubspimentel

Blogueira do Marcas Literárias,

   Posta todas as terças feiras e na última sexta feira do mês.


5 Comentários

  1. Eu estou completamente louca para ler esse livro :0
    Resenha perfeita parabéns Ju!
    xoxo
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muitooooo ler esse livro, está mofando lá na minha wishlist (tantos aqui já para ler que fica difícil) mas vou tentar pelo menos que seja antes do filme! Boa resenha <3

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuuuuuuito esse livro, quero ler antes de assistir o filme.
    Adorei a resenha
    Abraços
    livros-textos-e-mais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li e adorei! Ansioso pelo filme *-* Curti a resenha!

    Abraços,
    Marlon
    http://viva1livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jubs! Comprei esse livro recentemente, depois de ter assistido ao trailer do filme... Ainda não comecei a leitura, mas espero poder fazê-lo em breve. Eu adoro distopias também, mas confesso que prefiro quando ela vem acompanhada de um bom romance, nem precisa ser triângulo amoroso, mas romance não pode faltar, rs!

    Ouvi dizer que na continuação o romance ganha um pouco mais de espaço, mas não sei se é verdade. Vamos ter que ler para saber, né?

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir