Sabe aquele livro que você acha que não tem nada demais e acaba te surpreendendo? O Bisturi de Ouro é um desses, um ótimo livro de um ótimo autor brasileiro, vem conferir a resenha.


O  Bisturi de Ouro  - Chaiene Santos
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 206
ISBN: 9788542800562
Comprar: Saraiva
Classificação:

Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.





Resenha

No início da obra encontramos um epílogo simples e direto nos deixando a par de tudo que encontraremos nas páginas seguintes, que conta a toda  história, do Eduardo Balavante Penedo, desde sua infância difícil, com grandes dificuldades econômicas, até o seu sucesso profissional, que não foi nada fácil.

"Eduardo não desistia de seus sonhos, apesar do mundo dizer não, seu coração dizia sim. E assim, caminhava em direção ao que acreditava."

Ele partilhava com sua mãe o sonho de ser um grande médico, mesmo com todas as dificuldades, pobre, filho de um operário que morava com sua família em uma vila que pertencia a fábrica que seu pai trabalhava. Sempre foi um bom aluno, e isso lhe rendia amigos e também inimigos, como o Glauco, filho de pais com boa situação econômica, que não aceitava o sucesso do "amigo" e passou a oportuna-lo.

“Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar as atitudes que ninguém tomou.”

Várias mulheres passam por sua vida, mas ele não consegue esquecer sua primeira namorada, a irmã de seu amigo Ricardo, a belíssima Helena. Assim como ele, ela não consegue esquecer seu primeiro amor, que tiveram que se separar, pois ela teve que mudar-se para São Paulo.

As inúmeras noites mal dormidas por Eduardo com certeza valeram a pena, mesmo com a triste perda da sua mãe, que foi assassinada.

Todos os personagens são bem construídos, o autor soube muito bem dosar um pouco de tudo na obra, a leitura flui rapidamente, a história é cheia de altos e baixos, como momentos que te deixam de boca aberta e em outros você já sentia que iria acontecer, mesmo com todo o mistério que o livro traz, também á um exemplo de valores e o que nos mostra que devemos percerverá naquilo que queremos. O final é espetacular, eu simplesmente amei. A única coisa que me irritou foi o spoiler na sinopse, se pudesse mudar algo, trocaria essa sinopse.

Espero que tenham gostado da  resenha,  por hoje é só.



7 Comentários

  1. Oi,
    o autor é parceiro do blog, também já li o seu livro e o avaliei praticamente do mesmo jeito que você. Gostei da resenha! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, eu adorei o blog! Se puder dar uma olhada no meu, é recente, mas adoraria!

    ResponderExcluir
  3. http://livroarbitriodotco.wordpress.com/ Blog Livro Arbítrio

    ResponderExcluir
  4. Estou louco pra ler esse livro desde que o conheci. A resenha me deixou mais ansioso ainda!

    http://viva1livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vini.. Nossa, o livro já começa com o Epílogo? Sério? Fiquei curiosa para saber como se desenrola isso tudo..
    É tão bom quando um livros nos surpreende positivamente, né?
    Melhor ainda é saber que é de um autor nacional <3 Tanto talento no nosso país... Incrível!
    Adorei o post de hoje *-*
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Hey Vini :D
    Esse livro será minha próxima leitura e fiquei mais ansioso para começa-lo
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vini resenha ótima, eu gostei muito desse livro ele realmente me surpreendeu no final rs.
    Beijos.
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir