Rick Riordan, conhecido mundialmente por ser autor da grande saga que conta a aventura do jovem semideus Percy Jackson, agora escreve uma série baseada na mitologia nórdica.
Uma marca registrada do autor, é o seu amor por mitologias, além de ter escrito Percy Jackson e os Olimpianos, ele escreveu sobre mitologia egípcia na trilogia As Crônicas dos Kane e escreve sobre mitologia romana na série, que tem seu desfecho lançado na próxima semana, Os Heróis do Olimpo. Agora chegou a vez da mitologia nórdica, baseada nos contos de Thor, Loki e Odin.

Vasculhando pela net, encontrei algumas entrevistas antigas da qual ele responde sobre a sua futura série, que na verdade será uma trilogia. Em resposta a algumas perguntas, ele disse que tinha planos de lançar essa trilogia antes mesmo de Percy Jackson, mas suas responsabilidades com a sua primeira série foi aumentando e a ideia dessa trilogia foi ficando um pouco atrás, mas não abandonada, enquanto escrevia suas outras séries, o Rick viajou pela Europa para coletar mais informações sobre e relatou que foi fascinante ver as armaduras e armas dos tempos dos vinkings e seus caldeirões de ouro, ele também contou em uma entrevista mais recente que a nova série téra “muita ação e humor, misturando o moderno e o mítico”.



A trilogia já tem nome, e é Magnus Chases and the Gods of Asgard, em tradução literal, Magnus Chase e os Deuses de Asgard. O Richard é um grande fã da série da escritora Cassandra Clare, que esteve presente na Bienal de São Paulo, causando bastante alvoroço, e decidiu dar o nome do protagonista da série o mesmo de um dos personagens de Os Instrumentos Mortais, o Magnus, que é seu personagem favorito, o Chase, vem do sobrenome da Annabeth, filha da deusa Atena. Quem sabe não haverá um encontro entre suas séries como ocorreu no conto intitulado a O Filho de Sobek, publicando em e-book, retratando o encontro de Percy e Cater Kane (protagonista de As Crônicas dos Kane) e também como no conto The Staff of Serapis, falando da reunião da Annabeth e Sadie, irmã do Cater.



O lançamento do primeiro livro dessa nova trilogia tem lançamento previsto para a primavera nos Estados Unidos. A Editora Intrínseca, responsável pela publicação dos livros do autor ainda não se pronunciou sobre o lançamento no Brasil.



Até agora essas são as informações, a cada novo conhecimento sobre, passaremos para vocês, então fiquem ligados,




3 Comentários

  1. Meu Deeeus \õ/ esse cara é muito foda!
    Parabéns, seu blog melhora a cada postagem :3

    ResponderExcluir
  2. Oi Vini, tudo bom?
    Sempre que vejo algo do Rick, eu lembro de você, rs!
    Eu adorei os primeiros livros de Percy Jackson, mas acabei abandonando a leitura no quarto livro. Comecei a achar tudo meio maçante e tal... Vendo a sua paixão pelas obras do autor, fico meio arrependida de não ter insistido na saga :/

    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou muito ansiosa por essa série ainda mais em Argard mdss *0*
    O Rick arrasa em tudo ♥ Já desejo essa série imensamente!
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir