Continuando a sequência de posts da semana da  Editora LeYa, trago hoje a resenha do livro Level 2, da Lenore, vem conferir.
Level 2 - Lenore Applhans
Editora: LeYa
Paginas: 334
Compre: Saraiva | Submarino | Extra
ISBN: 9788544100486
Classificação: 

Sinopse: “Mas, então, eu morri. E agora não consigo dormir. Exceto, porém, quanto tenho acesso às memórias do meu sono. Você não acredita em quantas vezes vasculhei os dezessete anos e 364 dias de minha vida em busca daqueles raros e ininterruptos períodos de letargia, livres de pesadelos. Porque dormir é minha única e verdadeira pausa neste eterno carretel de lembranças, tanto as minhas como as que aluguei.”
Desde sua morte prematura, Felicia Ward está presa no Level 2, uma espécie de limbo localizado entre a Terra e o Céu. Junto com seus companheiros, a garota passa horas intermináveis plugada em uma espécie de câmara, revivendo lembranças de seu tempo na Terra e lamentando o que perdeu: família, amigos e Neil, o garoto que amava. Até que uma menina é encontrada morta em uma câmara vizinha e somente Felicia lembra de sua existência.
Ao mesmo tempo, Julian, um cara perigosamente encantador que ela conheceu em vida, aparece para oferecer uma saída. É quando Felicia descobre a verdade: juntando-se à rebelião para derrubar os Morati, anjos guardiões do Level 2, ela poderá estar com Neil novamente. Suspensa entre o Céu e a Terra, Felicia se encontra no centro de uma luta secular entre o bem e o mal.
As lembranças de sua vida voltam para assombrá-la e, com os Morati a caçá-la, a garota vai descobrir que não é apenas a sua própria redenção que está em jogo… Mas a salvação de toda a humanidade.


Resenha:

         Level 2 vem nos propor um novo conceito de onde iriamos após a morte, onde o Level 1 seria a Terra, o 2, o intermediário entre a terra e o céu ou inferno e o 3, o céu ou inferno.

         Felícia Ward, nossa protagonista, uma jovem de dezessete anos, esta morta e presa no monótono branco e vasto mundo intermediário.

         No Level 2, todos vestem brancos e não tem um fio de cabelo, os habitantes daquela sala de espera, são conectados á maquinas onde revivem suas memorias, não precisam dormir, comer, fazer exercícios, nada do que fazia na sua vida na terra, apenas necessitam rever suas lembranças em suas câmaras fixadas à uma estrutura semelhante a uma colmeia. Felícia relembra as viagens com os pais, o primeiro beijo, os amores e tudo que tivesse curiosidade, além desse entretenimento sem fim, poderia conversar com suas novas melhores amigas, Verônica e Beckah. Durante suas horas inacabáveis na câmara, ela acaba se conhecendo melhor, o namorado Neil, uma paixão proibida chamada Julian e sua melhor amiga da vida térrea, Autunm.



         A fase na terra de Felícia era muito conturbada e cheia de problemas, percebi que os pais não estavam sempre presentes na vida dela, e isso acaba tornando-se um problema. Na maior parte das suas memórias, conhecemos a relação da Felícia e o Neil, a sua convivência proibida com o bad boy Julian e o andamento do livro que a senhorita Ward estava escrevendo com a Autunm.

         Quem disse que depois de morta a Felícia descansaria? Do nada, o Julian aparece na colmeia e avisa que buscaria e tiraria a Felícia do Level 2, mas como, se ali não tinha portas ou alguma brecha? A rebelião que estava por vim era só o começo de um problema apenas começado. Ela é de grande importância para a guerra entre os Morati e os rebeldes, os Morati são os responsáveis pela não evolução dos seres a fim de não avançarem para o Level 3 e os rebeldes querem impedir isso, com o intuito de enfim poderem descansar.

         A história não é contada de forma progressiva, pois tem as passagens que voltamos para vida antes da morte da Felícia, a escrita é rápida se você capitar de imediato e situar-se no novo mundo que é super bem construído. A leitura, para mim, só fluiu rapidamente nas oitenta ultimas paginas, no restante, era arrastado a ler, em razão de não possuir tanta ação como no fim do livro. De início é bem complicado de assimilar e compreender aquele mundo, apesar dos personagens serem bem construídos.

         A Felícia é uma figura bem humana, e indecisa, Autunm, bastante mimada, já Niel é aquele garoto perfeito que não comete erros (esse fato me irritou intensamente, pois ninguém é assim). Julian é o personagem mais gostado por mim, forte, decidido e incontestável, não queira fazer perguntas a ele se não quiser ficar no vácuo. A diagramação do livro esta impecável, apesar da capa não condizer com a descrição das personalidades fictícias da obra. Classifiquei como três estrelas e meia pelo fato de ter sido confuso e arrastado, mas pelo simples fato da reviravolta que se tem no final do enredo, valeu a pena ter lido.



         Como todo livro de inicio de série, deixou várias interrogações que iram ser respondidas na próxima edição, aguardo, porém não com tanta ansiedade. A autora soube muito bem dosar as emoções, espero que o seguinte livro venha com aventura do começo ao fim. Recomendo que leiam os amantes de distopia com uma pegada de ficção contemporânea. Desejo que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de comentar.










7 Comentários

  1. Você terminou!!!!
    Estou tãooo orgulhosa de você! ahauahuhaua
    Enfim, distopias é um trem difícil mesmo de pegar gás. Bom, normalmente é quando ela tenta ambientar bem a trama, o que parece o caso de Level.
    Eu confesso que depois de ter visto sua tortura com esse livro, a vontade de ler foi totalmente para o ralo. Amo distopias, mas meu estou no meu limite de livros que demoram para pegar ritmo.
    Mas.... já estou feliz por ter me feito na sua resenha. ahuahauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vinícius! Eu também li Level 2 e concordo com você no quesito das últimas oitenta páginas fluírem mais rapidamente, haha. Eu também demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas sou assim com quase todas distopias que leio, apkaospak.
    Ótima resenha!
    Amanda Braga | www.bookolicos.com

    ResponderExcluir
  3. Oláa Vinícius!
    Eu já ouvi falar tanto sobre esse livro, eu adorei sua resenha. Adoro distopias e pretendo ir atrás desse livro para saber maais sobre ele!

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vini,
    Ótima resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro mas ele parece ser super interessante misturando o tema da vida-após-a-morte com uma espécie de distopia do Limbo!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vini, tudo bem ?
    Eu adorei a sua resenha de level 2, ela está bem instigante. Eu tinha recebido o e-mail da leya porém não me interessei muito pois não achei nem a capa nem o título atraente. Acho que eu no seu lugar acabaria dessistindo pelo começo parado. Enfim, muito boa resenha.

    Italo T.

    ResponderExcluir
  6. Hey, Vinicius, bom dia ^^
    Ainda não conhecia esse livro e confesso que não parece muito a minha praia. Apesar de aparentemente ser uma mistura de distopia e sobrenatural (gêneros que, por padrão, eu acabo gostando), faltou aquele apelo maior, sabe? A resenha ficou boa, bem completa e justa, mas o livro já me perdeu na sinopse. Não sei, talvez dê uma chance, dependendo de como a história vá ser desenvolvida na continuação, mas, para este primeiro contato, não me chamou muito a atenção, hehe.
    Beijos e ótima semana :D

    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas normal, quando se trata de livro dessa editora, eu sou atrasada kkkk A capa desse livro eu achei bem feinha, não chamou a minha atenção de forma alguma, mas eu gostei bastante da sua resenha e daria uma chance para o livro, achei bacana essa coisa de Level 2 ser o intermediário, a Felícia parece ser uma personagem bem interessante e esse Neil ser perfeito em tudo deve ser um saco mesmo, odeio personagens perfeitinhos, onde já se viu? Como você disse, ninguém é assim :c Enfim, eu gostei bastante do post, talvez eu venha a ler esse livro oo/

    Beijos :
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir