Olá pessoal, do nada me surgiu a ideia de dedicar uma semana de cada mês para uma editora especifica, nessa semana, irei trazer para vocês resenhas, as capas que eu considero mais bonitas, os livros  que quero muito ler do catálogo da editora entre outras coisas. Quis começar com uma das novas editoras parceiras, a Editora Leya, neste post, vou contar um pouquinho da história da editora, vem conferir.
A LeYa nasceu em 2008 como grupo editorial no qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras de língua portuguesa.

Líder do mercado editorial português, angolano e moçambicano, a LeYa está também presente no Brasil onde assumiu uma posição de destaque na área de edições gerais e onde atua, igualmente, no setor da Educação e das tecnologias aplicadas ao Ensino.

A força das marcas que integram a LeYa, os autores com que temos o privilégio de trabalhar e a qualidade do que, em conjunto, criamos fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversificada nos seus programas editoriais, bem como nas suas atividades na área da Educação.

Graças à integração de empresas e de profissionais profundamente enraizados nos respetivos mercados, a LeYa conta hoje com um capital humano extraordinário e detentor de um sólido e diversificado know-how nos meios
Editorial, Educativo e Tecnológico.
Nos mercados onde opera, a LeYa apresenta-se com objetivos concretos de vir a ser protagonista, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa.

No Brasil, a LeYa começou o seu trabalho em 2009, com notável êxito, na área de Edições Gerais. Em 2010 iniciou a sua atividade na área das Edições Escolares e, no início de 2011, distribuiu os primeiros manuais no sistema escolar brasileiro onde hoje é uma das editoras de primeiro plano. No Brasil, a LeYa é, igualmente, uma das principais empresas no campo do e-learning/ensino à distância, nomeadamente através da atuação da UnYLeYa.

A LeYa publica os seus livros de edições gerais no Brasil através das marcas LeYa, Lua de Papel, Casa das Palavra, Fantasy, Quinta Essência e Alumnus.



Um Comentário

  1. Oi gostei do post, achei bem interessante. bjus Acompanhando seu blog e sua página, se quiser conhecer meu blog e minha página os links são esses
    blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/perdao-leornard-peacock-resenha.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?fref=ts

    ResponderExcluir