Olá, hoje trago para vocês uma postagem coletiva sugerida pela Editora LeYa para que os parceiros escrevessem uma última nota para alguém, afim de promover a lançamento do livro "826 Notas de Amor para Emma" escrito por Garth Callaghan. No livro, as notas foram escritas pelo Callaghan para sua filha com um câncer no rim. Uma reportagem sobre o Garth foi exibida no fantástico, muito triste e comovente.
Mas vamos lá ao ponto.

Se você pudesse escrever uma última nota para alguém, o que escreveria?

Nunca me fiz essa pergunta , não sei o que escrever, apenas uma nota? um texto? um frase? um parágrafo? Vamos ver o que vai ser.

Não importa onde eu esteja, como eu esteja, em qual paralelo eu esteja, saiba que levarei você sempre comigo, ao meu lado, no meu peito, guardando-o em sete chaves, daqui farei de tudo para te livrar do perigo, vou ser sua sombra, vou ser seu guia, continuarei sendo seu bom e eterno amor, não se esqueça, eu ainda te amo.

Doloroso fazer isso, mas ai está o resultado.

826 Notas de Amor para Emma - Garth Callaghan



Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas. 826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores. Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.





Espero que tenham gostado, agora é sua vez, se você pudesse escrever uma última nota para alguém, o que escreveria? Responde ai nos comentários, lerei todos.


5 Comentários

  1. Parece um SUPER livro, daqueles que merecem serem lidos! E a sua nota ficou muito bonita, sabe, de coração! Acho que jamais conseguiria escrever uma única última nota.

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei seu blog, do design ao conteúdo. Parabéns!
    Parece que o livro é maravilhoso, mas se eu fosse ler seria um chororô do começo ao fim. rsrsrs
    Estou te seguindo, se quiser passar no meu blog será muito bem vindo.
    www.livrosemaiss.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hey, Vini, tudo bom? Há séculos não passo aqui.
    A primeira vista, parece um livro muito bem construído, numa época em que amor, denota romances adolescentes trágicos e joviais em que uma das metades da laranja tem seu futuro seriamente comprometido. Temos aí, mais uma vez a temática da fatalidade, mas de uma forma nova, criativa e, sobretudo, sem qualquer evidência de clichê. Afinal, que amor mais bonito que o amor pela família?

    A capa me chamou muita atenção e, esse vai pra minha wishlist.


    Abraços,
    Luiz Fonseca

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vini!! Adorei o livro e a ideia!

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vini, tudo bem?
    Adorei a proposta sugerida pela Leya! Não consegui participar, mas criei a minha nota mentalmente, só não pretendo compartilhá-la, rs!

    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir