Com uma trama intrigante e bastante curiosa, Paulo  Levy nos encanta com mais uma aventura e tanto com o delegado Joaquim Dornelas.

Morte na Flip - Paulo Levy
Gênero: Ficção Policial
Editora: Bússola
Páginas: 266
ISBN:97885629691771
Classificação:


Sinopse: Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.
Cidade cheia, e quanto mais gente, mas perigo, estava acontecendo em Palmyra, a Flip, Feira Literária Internacional de Palmyra, onde vários autores, tantos nacionais e internacionais se reuniam com editores e leitores para bater um papo descontraído e divulgar seus livros.

Ao sair da delegacia, por volta das 20:00h, Joaquim Dornelas, um delegado com uma índole e carisma invejável, resolveu passar pelo centro histórico da cidade para ver o movimento do evento, após passar por alguns estandes, resolveu ir até a praia, mas especificamente no paredão de pedras, pulando de pedra em pedra, avistou um barco de pequeno porte indo mar adentro, coisa boa não ia aprontar, pensou logo o delegado, estranhando o horário em que o barco saiu para navegar, começou a gritar na esperança de uma resposta, mas sem sucesso, então, logo memorizou cada detalhe do barco e as vestes das pessoas que nele estava. Dornelas deixou seus companheiros de trabalho sobre aviso do que acabara de presenciar e em seguida foi para casa descansar.

Já amanhecendo o dia, Joca, como é chamado por alguns amigos, recebe uma ligação do Solano, um dos seus subordinados, avisando que ocorreu um homicídio na praia Brava, Dornelas passou as características do barco que viu na noite anterior para o Solano, que já estava no local do crime e respondeu positivamente, o que confirmou as suspeitas daquele barco, foi encontrado o corpo de uma mulher muito alta e loira, o que levava a pensar que era uma estrangeira, mas quem era ela? O que ela fazia ali? Com a ajuda de seus assistentes, Solano, Caparrós e Peixoto, Dulce Neves legista do IML e sua amada namorada, agiram rapidamente para descobrir quem foi o autor do crime. E se houver outros corpos? Quem são os suspeitos? A bomba já explodiu houve uma morte no dia da abertura da Flip.

Morte na Flip, tem um enredo muito rico, tudo que podia ser explorado o autor explorou, a narração flui rapidamente, tanto que li em apenas dois dias, a diagramação está ótima, e a capa bem condizente com o título e estória - a caneta representando o evento/escritores e o sangue representando o assassinato - encontrei apenas dois erros de digitação na obra, mas quem não erra?! Me diverti bastante lendo os diálogos com o seu filho e seus amigos, além dos seus pensamentos ousados e engraçados, tornado assim, o livro ainda melhor.  Da mesma maneira do seu primeiro livro, Réquiem para um Assassino, Levy faz críticas a falta de tecnologia nas delegacias de cidades menores, que é o caso de Palmyra e a enorme burocracia para todos os movimentos que os delegados devem realizar.

Percebi que o delegado Dornelas evoluiu bastante do caso do corpo no mangue (Réquiem para um Assassino, clique e confira a resenha) para o caso do assassinato na Flip, a escrita do Paulo me cativou ainda mais, aumentando o desejo de ler mais um livro seu, infelizmente, ainda não há noticias sobre uma possível aventura com o Dornelas ou qualquer outro livro do autor, mas fico no aguardo.

Se você esta afim de uma leitura rápida com um desfecho surpreendente, sua opção é Morte na Flip. Espero que tenham gostado da resenha, e não esqueçam de deixar sua opinião nos comentários.








12 Comentários

  1. Desejando esse livro, amo suspenses e ainda mais este que envolve escritores mds poderia ser mais perfeito? Acho que não!
    Bela resenha vini quero muito ler esse livro!
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo Paully, não exite em ler esse livro o mais rápido possível, você vai adorar.

      Excluir
  2. Viniii, tudo bem?
    Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro.
    Quando li "flip" no título pensei: ué, a feira de paraty? kkkk
    Adorei a premissa e fiquei curiosa!
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo quando conheci o livro pensei a mesma coisa que você kkkk amei a ideia do autor em mudar a feira para Palmyra. Beijos.

      Excluir
  3. Hey Vini :D
    Muito boa a resenha, principalmente porque eu não conhecia o livro e ele me parecer bem interessante.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante empolgante o livro, leia, você vai gostar.
      Abraço.

      Excluir
  4. Não sou um grande adepto dos romances policiais mas devo dizer que esse me chamou bastante a atenção, principalmente agora que estou me inteirando mais acerca desse universo no que diz respeito a séries de TV. Não sei se vai pra minha wishlist, mas é bem interessante. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance ao livro, coloca na wishlist, não vai se arrepender.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca fiquei muito interessada, porque o livro não faz parte do gênero que eu estou acostumada a ler e não é sempre que eu estou disposta a sair da minha zona de conforto. Mas lendo a sua resenha eu pude perceber que esse livro deve ser ótimo, fiquei interessada ao ver que o autor soube explorar bem a história e que a diagramação está boa, também gostei muito de ver que o livro também consegue ser divertido, imaginei que seria um livro bem sério, sei lá, pelo tema, sabe? Mas parece que esse livro é cheio de surpresas. Enfim, adorei a resenha, quem sabe eu não venha a ler esse livro algum dia :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, tudo sim, e com você?
      Primeiramente, amo seus comentários enormes kkkk saia um pouco da zona de confronto, você vai gostar da leitura do livro. Beijos

      Excluir
  6. Oi, Vini! Beleza?

    Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessado. Livros de suspense chamam minha atenção facilmente.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Vinicius, tudo joia?
    Eu já li Réquiem Para Um Assassino, que livro fantástico! Levy escreve muito bem, e a história é muito bem construída. E pelo que li agora na sua resenha, o segundo é mais expandido. Quero dizer, com relação a vida de Dornelas; Os filhos já tem um papel um pouco maior, ele namora Dulce (adoro ela), etc. Acho que entendeu kk
    Eu pretendo ler Morte na Flip, e tenho quase completa certeza que vou gostar tanto dele quanto do primeiro. Tenho muitas expectativas.
    Até mais,
    Natálie
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir