Olá pessoal, como vocês estão de ano novo? Espero que estejam bem, depois dos festejos de fim de ano, estou aqui hoje para trazer para vocês uma leitura que flui rapidamente e muito gostosa, O Dragão de Gelo, escrito pelo aclamado autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin.

O Dragão de Gelo - George R. R. Martin
Editora: LeYa
Gênero: Infanto Juvenil
Páginas: 128
Classificação:

Sinopse: O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno e o dragão de gelo que a amava poderiam salvar o seu mundo.

      Dica de Leitura é uma nova forma de indicarmos livros para vocês de uma forma mais descontraída, para estrear essa nova coluna, conheça O Dragão de Gelo.

      O conto publicado originalmente em 1980, e lançado no Brasil pela editora parceira LeYa, em novembro de 2014, conta a história de Adara uma criança de 7 anos, que nasceu no tempo de um rigoroso inverno, tão frio que levou sua mãe durante o trabalho de parto, deixando fortes marcas emocionais e físicas na pobre criança, que raramente sorria, nunca chorou e demonstrou dor ou afeto, sua pela é muito pálida, quase azul, vivia no norte com o pai e seus dois irmão, ela contava os dias para seu aniversário, época que uma criatura lendária, rondava seu mundo soprando seu intenso frio, congelando as terras e rios, o temido Dragão de Gelo, ninguém nunca ousou tocar ou se aproximar do dragão, ao contrário dos demais, Adara nunca sentiu temor pela criatura, tanto que criaram um laço de amizade.

      A história se passa em um mundo parecido com Westeros, terra da sua série de maior sucesso, As Crônicas de Gelo e Fogo, há vários pontos parecidos, o reino, conflitos, e outros, dando uma boa introdução para o mundo da literatura fantástica. O conto é narrado em terceira pessoa, e nas primeiras páginas somos apresentados ao mundo que Adara pertence, tudo é bem construído pelo autor, os personagens com suas personalidades fortes, o local onde o conto se passa. O livro contém ilustrações belíssimas do Luis Royo, que nos demonstra perfeitamente o cenário.

      O Dragão de Gelo é conto que eu super indico para vocês, dá para ler em uma tarde, é super relaxante e leve, uma ótima dica para presentear os pequeninos. Espero que tenham gostado da dica de hoje e feliz ano novo para vocês.


14 Comentários

  1. Hey Vini !
    Gostei do conto. Depois vou dar uma procurada para comprar ou baixar, já que é bem pequeno :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, eu recomendo que compre, pois o livro é cheio de detalhes e ilustrações lindas.

      Excluir
  2. Oi Vini,
    Gosto muito mesmo da série ASOIAF do George R.R Martin, e esse conto já está na minha wishlist! Fico curiosa em saber como o "characther's killer" é na literatura infantil...

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada desse autor, mas admiro pessoas que adoram os livros dele. Pessoalmente, tenho muita preguiça só de ver o tamanho das obras dele... Esse conto parece incrível, fiquei com muita vontade de ler! Sinto falta de ler histórias fantásticas que me prendam e essa parece muito boa!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da indicação, obrigada! Estará em minha lista de compras para esse ano ;)

    http://www.leitoraindefinida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da indicação ! Tenho um certo receio em ler algo desse autor (mortes, etc), mas acho que leria!
    Abraço!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Parabéns pela nova coluna, é realmente uma maneira descontraída e interessante de indicar livros! Adorei conhecer esse! Você vai indicar nacionais? Indique! Valorize nossa literatura, que é tão boa <3 beijo!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica. Estava buscando um livro para presentear minha priminha e acho que já decidi por este. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada, vou tentar encontrar ele com um preço de capa legal. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey tudo bom?
    É Martin, então ele tem credito de fazer coisa boa comigo. E eu ainda acho que esse livro tem ligação com Cronicas viu?

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Vini, tudo bom?
    Adorei a resenha e preciso confessar... É uma vergonha eu ainda não ter lido nada do autor, rs!
    Fiquei surpresa com a data da escrita... 1980? Uau!!!
    Fiquei em dúvida com uma coisa: esse conto tem algo a ver com a série dele? Ou é só parecido? hmm
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vini o/
    Bom, eu leio contos, mas não é um gênero que eu costumo ficar procurando, sabe? Mas gostei muito da sua dica, no começo eu meio que lembrei de Como treinar o seu dragão, lá que o garoto acaba fazendo amizade com um dragão, né? Mas acho que só essas são as semelhanças. Ainda não li nada do autor e começar por esse conto deve ser bem bacana, então vou marcar a dica aqui. Enfim, adorei a sua resenha e a nova coluna também o/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Heey, tudo bem com você?
    Eu ainda não conhecia o livro mas parece ser bem interessante, tenho bastante vontade de ler os livros do George, estão na minha lista faz um tempo, e esse acabou de entrar.
    Feliz ano novo <3

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vini! Beleza???

    Gostei muito da sua dica, vou procurar com toda certeza para baixar. Quando eu ler, te falo mais =)

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir