Salve salve queridos leitores, quem acompanho o blog desdo inicio, deve lembrar da coluna que eu posto textos, crônicas, poesias, dos leitores e minhas a "Nas Linhas do Caderno", eu passei um bom tempo sem atualizar essa coluna e hoje trago para vocês a crônica "Aflições" da minha amiga (♥) Érika. Vem conferir

Aflições

          Som das ondas do mar. Tranquilo. O sol ensolarado. Que calor! Crianças construindo castelos. Fazia isso com meus irmãos. Pássaros voam. Ah, meu Deus! Liberdade. Pessoas sorrindo. Será que é sincero? Areia molhada. Gosto disso. Olhares desconhecidos. O que sentem? O que fazem? O que metem?

          Quero me banhar nessas águas. Tenho vergonha. Minhas curvas desviam sempre a atenção. Mas, elas são mal feitas! Acho que tenho comido demais. Estou sedentária. Não faço academia. Sou a rainha da preguiça. Não tenho tempo para exercícios físicos. Muito trabalho. Sem tempo para futilidades.

          Meu emprego me consome. Até demais. Tem anos que vi meus pais. Não tenho tempo. Quem vai sustentar minha casa? Minhas roupas? São bem caras! Esses dias, gastei quase o salário inteiro. Devo manter boa aparência. Relaciono-me com pessoas importantes. Elas não sabem meu nome. Tampouco eu o delas. Soube que minha secretária morreu. Parece que tinha câncer. Como nunca descobri?

          Seria bom reservar algumas horas para ir ao médico. Como se chama o meu mesmo? É... ah, esqueci! Coisas sem relevância. Sempre assim! Quem se importa pro seu estado de saúde? De qualquer forma iremos morrer. E eu? Eu não fiz nada de bom?! Lógico! Ganho milhões!

          Não possuo filhos. Mas, quem liga para tantos pestinhas? É um fardo. Prefiro estar só. “Melhor sozinha do que mal acompanhada”. Meu lema. Acredito de ser a justificativa para nunca ter me casado. Não gosto de me prender a ninguém. Por isso, resta-me a solidão. Eu sou minha companheira.

          Dinheiro, dinheiro. Tem muita falsidade. Acostumei-me. Não gosto de sentimentalismo. Sou materialista. Apego-me a pedras de diamantes e não a almas. Sinto vazios, algumas noites. Trato de fingir sua inexistência.

          Tenho suspeitas de Isquêmica do Coração. Não deve ser verdade! Não posso morrer agora? O mundo não vive sem mim. O mundo vive sem mim. Ninguém me ama. Eu nunca amei ninguém. Só o poder. O ouro. Será que este é meu fim? Não quero partir assim. Quanta aflição!


O que vocês acharam? Eu gostei bastante, não esqueçam de comentar ai em baixo, ok? Até mais!





14 Comentários

  1. Nossa, amei!!!
    Realmente nos mostra a realidade. Pensar que algumas pessoas são mesmo assim, sozinhas, só tem o dinheiro como companhia...
    Dinheiro é muito bom mas só isso não basta né!
    Novamente, amei!!! Hahahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vinicius!

    Sua amiga é talentosa. Às vezes eu queria ser milionária, mas vejo tantos exemplos ao meu redor onde dinheiro + felicidade não casam. Sou feliz como sou, então deixa quieto! Tenho mais do que muitos gostariam de ter, é uma dádiva que tenho de aproveitar, não ficar desejando mais, né? Isso é tão egoísta...

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto, me emocionei verdadeiramente.
    Adorei o post! Desejo muito sucesso para o blog!
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: saiu um novo post da web Caso 54 - Tales lá no meu blog! Corre conferir: http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-1.html#.VMLP7vnxrvc

    ResponderExcluir
  4. A crônica da sua Amiga é linda! *-* Diz para ela que ela escreve muito bem! Retratou nossa realidade, infelizmente tem muitas pessoas assim no mundo que só percebem tuqo que perdeu quando estão doentes! Não sabem valorizar o que realmente merece valor!!!!

    Abraço e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Vini,
    Adoro como a leitura pode fazer alguém "fluir" na imaginação, por exemplo eu sempre tento imaginar uma "história" por trás de crônicas e poesias, que por natureza tendem a deixar detalhes específicos bem discretos. Nesse eu consegui vi como se fosse uma linha do tempo - iniciando com uma jovem indignada que vai crescendo esse aspecto em sua essência até uma mulher madura em seus 50, independente e com sucesso profissional, mas ainda assim não menos indignada - e pouco amargurada também. Elementos interessantes de se trabalhar.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
  6. Ooii,
    Meu deus, eu estou encantada com o texto. Ele é simples mas é cheio de verdades e realidades, isso o torna especial! Dê os parabéns à sua amiga, ela tem talento. Fale também para ela continuar *-*
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vini =)

    Gostei muito do texto, achei muito encantador! Só li verdades. HAHAHAHAHA Me identifiquei, como lidar? Dê parabéns para a sua amiga, diga para ela continuar escrevendo!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Vinícius,

    Eu amei o texto, antigamente eu gostava de escrever só que agora naot tempo pra quase nada, bom me identifiquem em alguns pontos, o texto foi muito bem escrito, e acredita que eu estava lendo Afiliações hahahah.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Vinicius, gostei muito da crônica ou texto kkkk. Realmente é uma realidade triste o que a crônicas relatou, pensamos a maioria das pessoas em dinheiro, trabalho e ganância e esquecemos os valores da vida.
    Parabéns e sucesso!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vinicius.

    Menino, dê os parabéns para a sua amiga, porque essa é uma crônica (denominação correta, acho) no estilo das que leríamos na escola, onde o professor exclamaria algo do tipo "O poeta descreve em algumas linhas tudo o que refletimos num piscar de olhos". Amei num nível absurdo, simples.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da crônica, bem realista, que condiz muito com o nosso dia a dia, alguns pensamentos que temos... notei até mesmo que o personagem apesar de ter muito dinheiro,um cargo importante, é bem melancólico e sente falta de algo na sua vida, sente um vazio.

    Curti muito,como boa leitora de crônicas eu amei o texto ter me passado tantos sentimentos.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vinicius!
    Adorei a crônica a forma como é escrita e também porque é algo que acontece muito hoje em dia, esse tipo de pensamento. Sua amiga é talentosa!

    ResponderExcluir
  13. Olá Vini.
    Muito interessante essa coluna super legal, quando eu encontrar talento para escrever assim eu te mando rs!
    beijoos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Vinicius. Tudo bem?
    Adorei a escrita da Érica. O texto retrata bastante o que vivemos hoje. O apego ao material e não ao sentimental. As vezes desconfio que essa é a maior doença do mundo. É por isso que o ser humano está cada vez mais corruptível. :P
    Adorei a coluna e super apoio você seguir trazendo mais textos assim.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir