Fala galera linda, hoje venho trazer para vocês, a mais nova coluna do blog, Séries em Série, quem sugeriu o nome foi meu amigo Alan, e eu já agradeci muito a ele por isso. Na SES, tratarei sobre séries que eu ando assistindo nas minhas horas vagas, e para começar com pé direito, vamos falar de Under The Dome.

Sob a Redoma, ou O Domo, é baseado na obra literária do Stephen King, um autor super aclamado pela critica. Grande parte dos seus livros que são publicados no Brasil encontra-se no catálago da editora Suma de Letras.  Ah, e não tenha duvidas, quando se deparar com aqueles livros enormes nas prateleiras das livrarias, saiba que são do king King.


Sinopse: Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de celular, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela.

Com produção e roteiro do próprio Stephen King, e direção de Brian K. Vaughan, a série é exibida desde o segundo semestre de 2013 na CBS, rede de tevê americana, e no Brasil é transmitida pela Rede Globo e na tevê a cabo, no canal TNT, e você também encontra a série na Netflix, onde assisti.

Assisti a primeira temporada antes do ano novo em apenas dois ou três dias, completamente viciante, e te prende a todo instante, a cada novo episódio sua curiosidade aumenta para saber o que vai  acontecer na cidade de Chester's Mill, com seus habitantes e principalmente como esse estranho objeto foi para ali, e o porquê daquilo ter ido para justamente na pacata cidade no Maine. Os personagens são fortes e imprevisíveis, morte é o que não falta nessa série, então, fica logo o aviso, não se apegue muito aos personagens. A trama é espetacular, e te faz pensar em porquê você não pensou naquilo antes.

Assim que terminei de assistir a primeira temporada, entrei em alguns grupos no Facebook voltados para a série e descobrir que apesar de ser uma boa adaptação, não segue muito a trama escrita no livro, o que revoltou vários fãs, que apesar do roteiro ter sido escrito pelo próprio autor do livro, vários personagens importantes no livro, foram desprezados na série, mas é uma adaptação e o nome já responde por si só.

A primeira temporada é composta por 13 episódios e o final é perfeito e você corre para assistir a segunda temporada e descobrir o que acontece a partir dali. A terceira temporada esta prevista para começar a ser exibida em julho deste ano, estou ansioso para sua continuação. Confiram o trailer da primeira temporada:



Espero que tenham gostado da primeira indicação de série aqui no blog, sugestões e críticas podem deixar ai embaixo nos comentários, e até a próxima.



20 Comentários

  1. Hey Vini!
    Já havia ouvido falar da série e estava até pensando em assistir. Quem sabe eu não comece né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinicius. Acredita que nunca li nada do King, mas tenho hiper curiosidade para isso. Fiquei super curiosa com essa redoma e gostei mais ainda de a série não ser totalmente igual ao livro. Assim dá para ver e ler! kkkk :D :D Ansiosa para poder assistir. Adorei o post e espero por mais indicações de série. Estou seguindo aqui. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gica, eu também nunca li nada do King, e quando sinto vontade de comprar os livros, os preços estão lá no alto.

      Excluir
  3. Oi, Vini o/
    Eu gostei bastante da nova coluna, mas confesso que dificilmente fico animada com alguma série, isso porque sou bem preguiçosa para acompanhar elas :c kkkk E essa série que você apresentou não é do gênero que me agrada, então eu não vou assistir, mas quero muito ler o livro em que ela foi inspirada, porque ainda não li nada do autor *0*

    Beijos :*
    Larissa - http: //srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, agradeço por ter gostado da nova coluna, eu também sou preguiçoso para acompanhar, mas tem aquelas que te prendem tanto que joga a preguiça para o escanteio.

      Excluir
  4. Tive uma leve impressão de ter visto propaganda dessa serie na Globo, mas deve ser só impressão, porque não assisto series, não tenho paciência, hahaha.

    A não ser Os Mercenários(3 filmes lançados) e Se Ela Dança Eu Danço(5 filmes lançados). Assisto sempre e nunca enjoo de assistir.

    Mas gostei dessa coluna, muitos irão amar.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, você não ta enganada, logo no inicio do ano, estava passando a propaganda da segunda temporada na Globo. Dê uma chance ás séries.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Vinicius, que bom que gostou e da gostando da série. Mesmo amando mortes hahaha, morro de preguiça de assistir séries, sempre assisto o primeiro episódio e acabo desistindo, mas tenho muita curiosidade de ler o livro Sob Redoma do autor King, mesmo tendo medo kkk.
    Gostei da sua opinião, sucesso!
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris, assista, vale a pena, e é muito bom. Os livros do King são assombrosos mesmo.
      Beijos

      Excluir
  6. Essa série é muito boa, estou ansiosa para o hiatus acabar, quero muito ver a próxima temporada. Também quero muito ler o livro do King, mas dá até preguiça quando vejo aquele montão de páginas. Adorei a coluna!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que hiatus grande hein? Espero que a terceira temporada volte logo!
      Obrigado por ter gostado da coluna.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá coisinho, tudo bem?
    Nossa, muito bacana conhecer essa série (acredita que não conhecia? hauahau). Nunca li nada do King mas sempre vejo comentários super positivos a respeito das obras dele (apesar de ter um pouco de sobrenatural e pouca gente gostar disso). Adorei seus comentários e estou doido para assisti-la (dica anotada).
    Tchau coiso u.u

    ResponderExcluir
  8. Olá Vini,
    Que coincidência, comecei a ver essa série no Netflix recentemente! Ainda não finalizei o primeiro epi, mas já estou completamente pega pelo suspense da história (e pode deixa,r não vou me apegar aos personagens, obrigada pela dica haha).

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
  9. Oooi, tudo bem?
    Sempre tive vontade de ler algo do King, mas não o fiz por causa do gênero, sou muito medrosa. Já esse livro, me desperta uma curiosidade, mas não sei se leria. Acho que ficaria só na série, da qual eu estou curiosíssima para ver. Não sei porque ainda não o fiz. Vou aproveitar o fim das férias >.<
    Seguindo o blog!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vini! Tudo bom???

    O que falar dessa série, né?! Incrível. To na 2 temporada. Quem sabe um dia faço um post sobre ela também =)

    Abraços,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Vinicius, tudo bem?
    Eu ainda não assisti nada referente a série e o que sei sobre série e livro é muito pouco para poder julgar. Sei que ela está passando na emissora globo, em breve tentarie assistir e caso me agrade assistirei on-line. Amo séries e adorei a dica. ♥
    P.S.: Recomendo Once Upon A Time.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vini, tudo bom?

    Essa série está há séculos no "preciso assistir", mas como ainda não dei conta de assistir as da lista "assistindo" fica difícil. HAHAHAH. Gosto muito de séries assim e quero muito ler o livro em que ela foi baseada!!! Espero assistir em breve!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti a primeira temporada e estou aguardando minhas férias para colocar a segunda em dia... não vejo a hora.

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Vinicius, tudo joia?
    Ouço falar muito de Under the Dome, tanto do livro quanto da série. As opiniões são sempre positivas pelo que me lembro. Tenho também uma grande curiosidade, mas sou preguiçosa para séries, admito. Quando eu tiver um tempinho vou tentar ver, e quanto o money permitir, com certeza vou comprar o livro.
    Até mais,
    Nat
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir