Fala galera, cá estou eu mais uma vez trazendo a Dica de Leitura para vocês, e hoje apresento o conto da minha amiga, blogueira, escritora e querida Thati Machado, Com Outros Olhos.

Com Outros Olhos - Thati Machado
Publicação Independente
Gênero: Young Adult
Páginas: 45
Classificação: 

Sinopse: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.







      Em Com Outros Olhos, conhecemos nossa protagonista Lana, menina perfeita, linda e bem comentada nos corredores das salas do ensino médio, que namorava o Lucas, o garoto que todas as meninas desejavam, bonito, corpo atlético e outros adereços a ele atribuído, juntos, formava o casal mais quente do ensino médio, o casal perfeito, e que nunca aconteceria nada de ruim com eles, mas nem tudo é um mar de rosas, um grave acidente acontece e a Lana perde a visão. 

      Com nada a sua volta, Lana fica desolada, seu mundo de aparências e beleza se quebra como diamante, para piorar toda a situação, Lucas, um tremendo cafajeste, abandona sua então ex-namorada, deixando uma forte ferida no coração de Lana.

      Mas ela não esta sozinha nessa nova jornada, seu irmão Léo, é o seu guia e melhor amigo, além do mas, ele que ajuda ela a entrar na famosa e conceituada academia de teatro da cidade, seus companheiros de palco acabam olhando de maneira torta, sem conhecer suas limitações, afinal, os outros atores estavam ali a meses se preparando para a peça, e ela chega no dia que será anunciado os papeis. 

"É difícil reconhecer o inimigo quando não se pode vê-lo"

      Ela irá interpretar Julieta, e Arthur o Romeu, no início, eles não estão bem entrosados e não se dão muito bem, o que dificulta a desenvoltura nos ensaios, e que faz Lana pensar que sua estreia no teatro seria um fracasso. Tem como viver Romeu e Julieta sem se render aos encantos do amor? Uma relação de amor e ódio vai surgindo e muita coisa boa vai se desenvolvendo.

      Infelizmente, Com Outros Olhos é apenas um conto, narrado em primeira pessoa, super bem escrito, com uma narração leve, que nos deliciamos em uma tarde, e que quebra todos as barreiras das mesmices da nossa sociedade preconceituosa e racista, apesar de pequeno, o livro aborda vários temas polêmicos e nos dá várias lições e tapas na cara.




      Ainda preciso falar que Com Outros Olhos é bem mais que recomendado? Não deixem de apreciar essa obra, a obra está a venda apenas no formato digital, e você pode adquiri-lá comprando no site da Amazon, adcionem o livro na estante do Skoob de vocês e conheça um pouco mais sobre a autora e suas outras obras.  Não esqueçam de comentar aqui embaixo o que achou da dica de hoje, já leu o conto? Fala ai para a gente o que achou. Até a próxima!







12 Comentários

  1. Oi, Vini! Tudo bom?
    Tem resenha do conto no meu blog também e nossa, ele é muito amor, né?!
    Incrível. Ótimo post.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, eu li sua resenha do conto la no teu blog, gostei bastante, e sim, é muito amor, super adorei o conto.
      Abraços

      Excluir
  2. Hey Vini :D
    Não li os contos da Thati ainda mas desejo lê-los em breve. Tenho certeza que irei me apaixonar pois amei Ponte de Cristal (Por sinal, suuuper indico).
    Abraço
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ponde mandar Ponte de Cristal pra cá viu? Quero muuuuuito ler o livro dela.

      Excluir
  3. Oi, Vini o/
    Eu ainda não li nada da Thati, mas só vejo elogios, o que me deixa bem curiosa *o* Mas eu ainda não tinha lido nada sobre esse conto, fiquei interessada e imaginando o quanto deve ser difícil para a Lana, que cafajeste esse Lucas, já não gostei nada dele kkkk Mas imagino que no final tudo vai dar certo, né? Enfim, gostei muito da sua dica, não sei se lerei, porque não costumo ler em formato digital, mas que fiquei curiosa, eu fiquei *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, também não tenho costume de ler ebooks, mas quando se trata de contos e como são curtos, eu faço um esforço e leio, e vale super a pena.

      Excluir
  4. Oi Vinicius!

    Eu li esse conto e amei *-* é muito fofo e traz uma lição bem valiosa :3

    Gostei da crítica ao mesmo, não vejo a hora de ler os outros da Thati, "Papel, Caneta e Ação" e o livro "Ponte de Cristal" ><

    Abs,
    http://nemteconto.org
    Tem post novo sobre séries! Vê lá :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae John, obrigado pela visita, também quero muito ler as outras obras da Thati.
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi Vinícius, tudo bem?
    Eu adoro a Thati, então fico feliz de estar comentando nesse post de divulgação da história dela.
    Minha colaboradora acabou de ler o livro dela o Pontes de Cristal e ela adorou, em breve terá resenha falando sobre o livro em meu blog inclusive!
    Acho a Thati um talento e desejo tudo de bom pra ela!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius!
    Semana passada li uma resenha desse conto e fiquei mega curiosa. A história parece ser bem sensível e agradável, acho que vai me agradar em cheio. Sou fã dos romances e dos contos. *-*
    Pelo visto a única coisa chata é que é bem curtinho, né? Essa é a parte "ruim" dos contos, alguns sempre nos deixam querendo mais.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa desse livro muito linda ><
    Conheço a Thati e fico feliz dela ter publicado um livro.
    Em breve irei comprar e ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Viniiiiiiiiii, meu querido! Mil desculpas pela demora em passar por aqui.. Essa semana tem sido uma LOUCURA total! Como dar conta de tantas coisas que envolvem se tornar escritora? Não basta só escrever, então eu meio que preciso fazer de tudo um pouco, haha!
    Fico muuuuuuito feliz que você tenha gostado do conto... Realmente ele é curtinho, mas como te disse, ele era para ter 20 páginas, mas não me controlei e escrevi 50 HAHAHAHA! Vivo nesse dilema :S
    Apesar das minhas histórias nem sempre seguirem a mesma linha, acho que com cada uma consigo passar novas mensagens e é isso que enche o meu coração de alegria... Faz tudo (todos os esforços mais loucos) valerem a pena!
    Obrigada pelo suporte e apoio ♥ Você é um fofo e fico muito feliz que a blogosfera nos tenha apresentado, rs!!!

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir