Olá pessoal, hoje venho falar sobre o livro A Mais Pura Verdade, do Dan Gemeinhart, é um dos lançamentos de março da Editora Novo Conceito, na ultima semana, chegou aqui em casa um folheto com os seis (6) primeiros capítulos da obra. Vem conferir as minhas primeiras impressões.

Nas primeiras 95 paginas, conhecemos o Mark de apenas de doze anos, nosso protagonista, seus pais, a sua confidente e amiga Jessie e o seu melhor companheiro, seu cachorro Beau. 

Pensei em Jessie. Lá perto de casa. Ela, a esta altura, já devia estar sabendo. Provavelmente ela sabia aonde eu estava indo. Provavelmente, sabia por quê. Por alguma razão, aquilo fez como que eu me sentisse um pouco melhor.

Após receber uma notícia do seu médico, Mark decide fugir de casa e ir ao topo do Monte Rainier, sua mãe estava viajando e seu pai trabalhando, aproveitou a situação, pegou seu caderno para escrever seus haicai, sua maquina fotográfica que pertencia ao seu avô, passagens (só de ida), equipamentos de alpinismo e seus remédios. Essa é a mais pura verdade. 



Durante essa sua grande, dura e emocionante aventura, Mark encontra com todo tipo de gente, pessoas boas e pessoas ruins, muito ruins. Não demoram muito para começarem a busca do garotinho de 12 anos, que está com um boné vermelho e um cachorro, mas não será nada fácil, ele planejou sua fuga prevendo todas as possibilidades possíveis. 


Mark sabe que não tem muitos dias, sabe que tudo pode acontecer, a qualquer minuto, a qualquer momento, e ele quer viver, viver intensamente, e viver a maior aventura da sua vida, isso nos faz sentir um apego ao protagonista, sorrimos e sofremos junto dele, tudo isso através da ótima e super detalhada escrita do Gemeinhart, leve, fluída e com uma riqueza de detalhes incrível, que torna o livro melhor ainda.


Era um relógio, de bolso antigo feito de prata, com uma proteção arrendondada de vidro. Um presente do meu falecido avô. Mordi o lábio, com força, podia senti-lo tiquitaqueando na minha mão. Tique. Taque. Tique. Taque. O tempo se esgotando. 

Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar que suas vidas estão indo embora.

Tanto a capa como a parte interna do livro está bem diagramada, os capítulos são intercalados em primeira pessoa, onde mostra os trajetos, as dores e sentimentos do Mark e outros em terceira pessoa, que acompanhamos o sofrimento e angústia dos pais e da sua amiga Jessie, além de sabermos o andamento da busca.






O lançamento do livro acontecerá no dia 23 de março, espero ansiosamente pelo livro completo, pois a amostra acaba em um ponto que nos deixa com uma dúvida cruel. Espero que tenham gostado da minhas primeiras impressões, não esqueçam de comentar ai embaixo. Beijos e até mais. 







20 Comentários

  1. Oi, Vini o/
    Esse livreto é muito amor, é? Tanto o trabalho da editora quanto o do autor me conquistaram. Amei a história de Mark, ele é um personagem muito cativante, né? E o Beau é um cachorro que achei simplesmente apaixonante, parte disso porque eu sou doida por cães kkkk Também gostei muito da forma como o livro é narrado, é bacana acompanhar a jornada de Mark pelo ponto de vista dele e saber o que acontece com os pais e amiga. Enfim, fico feliz que você também tenha gostado de A Mais Pura Verdade e adorei as suas fotos, ficaram ótimas e as primeiras impressões também o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lari, a editora deixou o livro belíssimo. Obrigado por ter passado aqui e ter gostado da postagem.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oiie
    O que mais nos ultimos dias pelos blogs, foram resenhas desse livro e estou cada vez mais curiosa, espero ler em breve e gostar tanto quanto todo mundo

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, muitos blogs estão postando sobre esse livro incrível.
      Espero que goste também!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Vini! Tudo bom???

    Adorei suas primeiras impressões e que fotos lindas, viu?! Adorei demais esse post.

    Abraços,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi..
    Parece ser um livro bem feito, adoro quando é bem diagramado. Porém, não é meu estilo de leitura, fujo de coisas tristes...

    bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê, realmente é bem diagramado, as vezes sair da rotina é bom, dê uma chance ao livro, não irá se arrepender.

      Excluir
  5. Ei, estou muito curiosa para ler esse livro. Só vi impressões boas sobre ele. Gosto muito dessa temática e tenho quase certeza de que vou me emocionar muito com a história.
    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, realmente todos estão falando super bem do livro, a história é de destruir corações. Quando ler, espero que goste.

      Excluir
  6. HAYÊ VINI, TUDO BEMMMM??
    Até o momento esse livro para mim está sendo perfeito, estou com o coração fazendo TUMTUM acelerado para conferir a continuação da história. Adorei os personagens, principalmente o Beau ♥ E fiquei com uma vontade de esganar um grupinho de jovens apresentado nesse livro MUHAHAHA. A história é emocionante e espero que depois de ler o livro completo ele entre nos meus favoritos <33 Adorei a sua opinião!

    Abraçoxxxx,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale desse maldito grupo de jovens ARRRRRRG, me deu um ódio quando li aquilo, meus olhos se encheram de lagrimas. Beau ♥ Quero muito o resto da estória.

      Excluir
  7. Olá Vini, tudo bem?
    Eu gostei bastante de suas palavras, Mark é um personagem muito especial para mim e adorei acompanhar tudo o que ele passou nessas 95 páginas estou ansioso para receber o livro completo e acompanhar o resto da história. Espero que ele não morra e que continue com sua determinação até o final do livro.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vini.
    Estou bem curiosa para saber sobre o fim dessa obra. Mark é um menino encantador e bem maduro para a sua idade, e o Beau é um cachorro tão fofo.
    Espero me emocionar com essa hsitória :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey.
    Essa história parece ser encantadora mesmo. Achei a diagramação muito bem feita, muito bonita. Super legal o fato de o livro contar com duas narrações, assim o leitor tem uma visão bem mais ampla da história e conhece mais todos os personagens. Uma maneira muito legal de não restringir a narrativa.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  10. Esse livro junta várias coisas que amo em um livro: capa atrativa, diagramação legal, personagem juvenil, drama e superação. Gosto muito de sick-lit, e, pelas opiniões desse comecinho que já vi pela blogosfera, acho que vou gostar. Mas prefiro esperar chegar o livro todo pra ler de uma vez só.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá. Tudo bom?
    Cada impressão que leio, fico com amais vontade de ler esse livro. Quero saber que doença Mark tem e se ele consegue sem objetivo. Sinto que irei me emocionar lendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu li a prévia e amei o Mark. Ele é corajoso, determinado e inteligente. O gênero sick-lit sempre me emociona e não vejo a hora de ler o livro completo para saber qual vai ser o desfecho da trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiee :)
    Fiquei muuuito curiosa sobre essa história! Apesar de não ser muito chegada a dramas desse tipo (eles acabam com meu emocional) eu adoreeei a premissa, e acho que vou me emocionar demais com a história!
    ps: amei o fato de ter um cachorro, eu amo cachorros <3
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não consigo ser atraida por sick-lits.
    A editora arrasou na diagramação e ter a história contada tanto por Mark, quando por aqueles que ele deixou para trás é ótimo. Assim conseguimos saber sobre tudo que está acontecendo.
    Não estou ansiosa para o lançamento, mas tenho certeza que muita gente está.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir