Olá pessoal, hoje trago um post super descontraído para vocês. Quem leu minha resenha de A Mais Pura Verdade, que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, sabe o quanto eu amei o livro e o quanto eu me apaixonei pela história, aproveitando todo esse turbilhão de sentimentos acerca da obra, resolvi entrar em contato com o autor, Dan Gemeinhart, para propor um entrevista com ele, e adivinha só? Ele topou na hora, fizemos umas perguntas bem legais e ele respondeu com a maior simpatia do mundo. Vem conferir.


E é com muita felicidade que digo que o Marcas Literárias é o primeiro blog de todo o universo que entrevista o autor, e ele, com tremenda gratidão, nos fez uma surpresa, que adorei, olha só:


Esse é Dan, fez questão de escrever o nome do blog em uma folha e tirou foto e me mandou, super gente boa, né? Mas chega de lenga lenga, vamos a entrevista.



ML: Qual foi a sua principal inspiração para escrever A Mais Pura Verdade?

Dan: Eu escrevi esse livro em memória de um amigo que morreu de câncer muitos anos atrás. Ele era noivo da minha irmã e era uma pessoa realmente maravilhosa. Assim como o personagem principal do livro, o nome dele era Mark e ele amava escalar montanhas. Ele até escalou Mt. Rainier, a montanha da história. Apesar deste livro não ser sobre ele (ele já era um adulto), eu o escrevi para honrar Mark e a pessoa fantástica que ele era.

ML: Você tem ou já teve um cãozinho fiel como o Beau?

Dan: Eu tive ótimos cachorros ao longo dos anos. Mas tão bons quanto Beau ? Cara, eu não sei. Beau é um cachorro muito especial. Mas acho que todos os cachorros tem essa magnitude dentro de si. Se você os trata direito, eles são sempre amáveis e fiéis. Eu não tenho um no momento, mas a minha esposa planeja ter outro em breve.

ML: Quando não está escrevendo, o que mais gosta de fazer?

Dan: Eu gosto de ler (surpresa!), de cozinhar, de viajar e de acampar. Moro em um lugar lindo (embora, talvez não tão lindo quanto o Brasil!) e adoro sair para aproveitá-lo. E também amo ficar com a minha incrível esposa e minhas maravilhosas três filhas.

ML: Quanto tempo durou para finalizar sua obra?

Dan: Eu comecei a escrever esse livro três vezes e continuei tentando até conseguir algo que eu realmente gostasse. Além disso, comecei a pensar na história alguns anos antes de começar a escrevê-la. Da época que eu tive a ideia, levei uns quatro anos para finalizá-la, mas para a escrita de verdade levei apenas um ano. Escrever é um processo lento para mim, por causa do meu emprego como professor, então a noite é o único tempo livre que tenho para me dedicar.

ML: Tem projetos para futuros livros? Poderia nos adiantar alguma coisa?

Dan: Outro livro meu será lançado ano que vem! A história se passa em 1890, na fronteira aqui do estado de Washington. É uma história excitante – têm corridas de cavalos, ataque de ursos e criminosos perigosos-, mas, como A Mais Pura Verdade, também tem coisas muito emocionantes . Eu mal posso esperar para vê-lo publicado.

ML: Ultimamente, adaptar livros para os cinemas esta na moda, desde o sucesso das adaptações dos livros de Harry Potter, as produtoras investem bastante em tirar as histórias dos livros e jogarem nas telonas. Você gostaria de assistir a adaptação do seu livro para os cinema? Eu adoraria ver Mark e Beau se aventurando por ai.

Dan: Uau! É muito excitante pensar que esse livro poderia ser transformado em um filme. Não sei se isso irá acontecer algum dia, mas eu amaria vê-lo.

ML: Poderia mandar um recado para os seus leitores brasileiros?

Dan: É incrível para mim que meu livro esteja sendo publicado no Brasil. Eu amo viajar para outros países e sempre quis conhecer o Brasil. Talvez algum dia, ou em breve, eu possa aparecer por aí para dar um olá e autografar alguns exemplares! Muito obrigado a todos os brasileiros por lerem meu livro e gostarem tanto da minha história. Isso me deixa com um sorriso enorme no rosto. Eu amo todos vocês!




Viram só o quão simpático e amoroso é o Dan?! Adorei conhece-lo, e saber a origem da belíssima trama, estou super ansioso para o próximo livro dele, e quando ele vier ao Brasil, eu quero está presente.

Além disso tudo, ele mandou um alô especial para alguns amigos/blogueiros meus, A Lari, Denise, May, Thati, Roberta, Paully, Manu, Mirian e ao Fernando, Elileudo e Luiz. E por último e não menos importante, agradeço ao meu amorzinho, a Letícia por ter traduzido todo o meu papo com o autor. Espero que tenham gostado da entrevista, em breve teremos mais com autores, nacionais e internacionais, como o Dan. Não esqueçam de comentar o que acharam aqui embaixo, tá? Beijos! 

Conheça melhor "A Mais Pura Verdade"


Acompanhe o autor nas redes sociais



39 Comentários

  1. Olá!

    Nossa que entrevista legal!!! =D Ele é bem simpático mesmo, e ia ser muito show ter um filme como este no cinema. A gente ia chorar litros provavelmente pq filmes que envolvem crianças e animais não tem como não chorar, mas ia ser uma obra prima do cinema.

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também achei ele super simpático, um filme desse livro seria um sonho, adoraria ver a história nas telonas, acho que choraria litros.HAHA

      Beijos.

      Excluir
  2. UAU! Que entrevista show! Tô louca pra ler o livro desse autor, todo mundo falando super bem!
    Parabéns!
    Abraços,
    Aly

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, leia mesmo, a trama é incrível e os comentários condizem com a obra, que é fantástica.

      Excluir
  3. Uau!! Parabéns pela entrevista *-*
    Nossa me emocionei em saber que o autor escreveu o livro inspirado no amigo dele, que a história é para honrar o cara! Super legal isso <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado :D Fique bastante tocado em saber que o livro foi uma homenagem ao amigo, uma ótima atitude!

      Excluir
  4. UUUUUUUUUUUUUH TÁ POOODENDO HEIN???

    Eu li a prova só e você já tá com entrevista GSUAHSUAHSUHA parabéns!!!

    Eu não sei o final do livro ainda, mas eu achei deeemais ele ter se inspirado em um amigo. Gostei mesmo disso.
    Parabéns pelas perguntas e adorei saber mais sobre o autor que é super simpatico, a NC já pode chamar pra Bienal ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Oi Ana, cuide em ler o livro todo criatura, vale super a pena. A NC tem que chamar para a bienal.

      Excluir
  5. Olá :) Adorei essa entrevista! *-* Ficou ótima! :D Gostei das perguntas e respostas. ;)
    Nossa, esse escritor deve ser super legal e simpático, achei ele um fofo. :3 kkk
    Esse livro "A Mais Pura Verdade" deve ser muito bom, quero ler! :D Fiquei com ainda mais vontade de ler por saber que foi em homenagem a um amigo. :')
    Abraço! :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigado!
      sim sim, ele é muito simpático, adorei entrevista-lo, achei a ideia da homenagem genial.
      Beijos.

      Excluir
  6. Nossa, sério mesmo?
    Que entrevista daora, ta todo mundo falando sobre esse livro, fora a entrevista já li duas resenhas do mesmo, não vejo a hora de ler o meu, ateh agora só li o trecho que a editora distribuiu.

    Gustavo Fraga http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cath, obrigado. Assim que ler, conta pra mim o que achou!

      Excluir
  7. Que entrevista maravilhosa! Já tive o prazer de entrevistar um bestseller internacional também e fiquei surpresa com o quanto ele foi gentil e nada arrogante, assim como o Dan. Deveriam ser exemplos para alguns autores brasileiros que sempre empinam o nariz diante dos fãs! É triste, viu.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, eu li a entrevista que você fez, eu adorei. Concordo com você, tem autores nacionais que são super arrogantes e mal educados, nem parecem escritores.

      Excluir
  8. Nossa, que máximo! Imagino a sua felicidade quando viu a foto e a entrevista respondida, rs.... Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela entrevista, o autor parece ser super bacana e essa foto com o nome do blog ficou muito legal. Você deve ter ficado muito feliz com a entrevista, afinal, o cara já vendeu milhares de cópias no exterior e no Br está sendo o maior sucesso, apesar de eu não ter vontade de ler o livro dele. Se eu tivesse dinheiro também ia adorar viajar e acampar. Já pensei em escrever um livro, mas me dá uma preguiça enorme pensar que vou levar mais de um ano com pesquisa e provavelmente reescrever o livro milhares de vezes. Parabéns pelo post.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, realmente fiquei muito animado quando ele mandou a foto. Assim como você, tenho vontade escrever alguma obra, mas realmente dá um certo desânimo quando queremos escrever algo de qualidade e saber que vai demorar um bom tempo.

      Abraços.

      Excluir
  10. Uau! Parabéns pela entrevista!
    Imagino o quão feliz esta com isso, passei pela mesma coisa quando consegui uma entrevista para o blog da autora do livro "Um amor de cinema" *-*
    Esses autores são super simpáticos.
    Eu adorei a sua entrevista e estou bastante curiosa para ler o livro, espero gostar!

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Mas que pessoa simpática! Autores assim estão se multiplicando pelo mundo literário #adoro.
    Um autor que gosta de cozinhar <3
    Não li o livro, mas não sei porque ele me remeta a ACEDE, então acho que a adaptação faria sucesso. E você deveria tê-lo convidado para a bienal hahah Ia ser demais.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bom? :)
    super educado o autor ^^ já gostei dele!
    e como um homem que gosta de cozinhar *---* adorooooooooooooooo comer shusauhu meu marido tbm gosta. ai já aproveitei e casei logo né kk
    apesar de não ser muito adepta a entrevistas, eu acho super legal ler as vezes!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vini! Tudo bom?

    Cara, que post incrível! Eu ainda não tive a oportunidade de terminar de ler o livro, pois o meu ainda não chegou </3
    Mas pretendo ler em breve. E tomara que o Dan venha logo ao Brasil em breve, haha. Ansioso!
    Obrigado por se lembrar da gente e pedir um alô dele! o/ Valeu mesmo! Você é o cara!

    Grande abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oii! Adoreeeei a entrevista!! O autor é muuuito simpático, e adorei o que ele falou sobre cachorros, eu concordo muitíssimo com ele! Também adorei o que felou sobre o Brasil, seria muito legal se ele viesse!
    Ainda não li o livro dele, mas estou morrendo de vontade, parece uma história emocionante!!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHHHHHH NÃO ACREDITO! Mas esse blog tá poderoso, ein! Hahahaha
    Amei a sua entrevista e tô super na vontade de ler esse livro!
    Parabéns, parabéns, parabéns!
    Beijos e sucesso,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Que entrevista legal, o autor parece ser mesmo gente boa haha
    E pra variar a minha vontade de ler esse livro triplicou! Vou ali quebrar meu porquinho hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  17. Oii!!!
    Nossa que entrevista bacana!
    Adorei as respostas do autor, e conhecer a origem da história.
    Ele realmente é muito simpático, adoro quando os autores são assim, acessíveis e receptivos com seus leitores. Parabéns pela entrevista.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?
    Parabéns pela entrevista, ficou muito legal.
    Realmente, ele é um cara muito gente boa, super simpático; adorei as respostas dele e a foto com a plaquinha do blog também. Ainda não li esse livro dele, mas quero muito conferir.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Uauuuuuuu, que post maravilhoso! Parabéns por ter conseguido essa entrevista incrível com o autor! Ele foi muito fofo e muito simpático. Adorei a foto com o nome do seu blog.
    Olha, eu li as primeiras 95 páginas desse livro e estava amando e agora ao saber como surgiu a história eu mal posso esperar para ler o resto da história!
    Me emocionei de verdade com a resposta da primeira pergunta!
    Quero comprar o livro o mais rápido possível e espero gostar ainda mais do restante da história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Que entrevista bacana, Vinicius! Parabéns!!!
    O autor parece ser um fofo, super atencioso. Muito bom vc ter conseguido entrevistá-lo!
    Eu não li o livro, mas vi que todo mundo comentou super bem. Parece ser uma história muito bonita e, ao mesmo tempo, triste. Não sei se lerei, mas um dia...quem sabe?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  21. Que entrevista maravilhosa <3
    Dai você pode ver como tem gente que realmente valoriza o trabalho das pessoas. E ele valorizou o seu como um blogueiro! Muito bom!
    Fiquei comovida com a história do amigo dele :/
    Caramba.
    Agora vou ler o livro com outros olhos.
    E tomara que ele escreva muitos e muitos livros! Mesmo se demorar na escrita, ele irá escrever histórias maravilhosas.
    Adorei :DBjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que autor simpático!!! Amei o Dan. Não é a toa que o livro dele prende e emociona do começo ao fim!!!

    Parabéns ao blog pela super entrevista. Foi um ótimo presente para os leitores.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. OI!!!
    Adorei ler sua entrevista com a Dan. Foi maravilhoso conhecer como surgiu a ideia do livro, de saber sobre sua vida como escritor e que em breve sairá um novo livro dele.
    Parabéns a Marcas Literárias pela entrevista que com certeza leitores como eu vão adorar. Estou concluindo a resenha do seu livro e lógico que vou colocar o link para a sua entrevista.
    Sucessos !!!
    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Nossa, como eu amei essa entrevista. O autor parece ser simpatia em pessoa, o que me agrada bastante.
    Eu ainda não li o livro, mas é um dos que pretendo ler muito em breve, pois tem tudo para ser um dos meus preferidos de todos os tempos.
    Parabéns por ter conseguido a entrevista, fico muito feliz pelo blog!

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa gente isso é muito chique :o
    Só vejo elogios sobre o livro e confesso que to com medinho de ler rsrs
    Estou me preparando psicologicamente pra ler
    Crianças são meu fraco rsrs
    Parabéns pela entrevista um máximo

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Senhor Famosinho u.u kkk
    O banner ficou realmente lindo, quem será que te deu um toque, em? kkkk Bom, eu adorei os primeiros capítulos de A Mais Pura Verdade, só eles já me fizeram ficar apaixonada pela história do Dan, logo eu pretendo ler o livro todo e acredito que serei conquistada de vez *-* Agora falando da entrevista, eu achei o autor realmente muito amável e lindo ;p kkkk Eu adorei saber o que ele pensa sobre os cachorros, tenho um pensamento bem parecido e também achei lindo ele ter escrito o livro em memória de um amigo, isso foi uma bela homenagem e eu realmente espero que um dia o livro vá para as telas de cinema, pois ele realmente parece ter uma mensagem maravilhosa. Enfim, parabéns pela entrevista, ficou ótima e muito obrigada por lembrar de mim durante a conversa com ele ;)

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Hey Vini :D
    Acredita que não terminei de ler as impressões de A Mais Pura Verdade? Acho que foi a falta de tempo mesmo. Gostei muito da entrevista :D E achei incrível ele ter escrito a história para um amigo. Ah, e valeu por ter lembrado de mim durante a entrevista.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Vini, você é destruidor mesmo hein, nem recebi ainda o livro e você já fez entrevista? QUE ORGULHOOOO <3 Ainda mais sendo o primeiro blog a entrevistar esse autor, quanto amor <3
    Parabéns e muito obrigada pelo alô dele pra mim, estou apaixonada por ele, fala pra ele pra deixar a esposa e ficar comigo! kkk
    Beijooos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  29. Adoreeeei ler a entrevista e saber um pouco mais sobre A Mais Pura Verdade! *-*
    Eu li o Livro e me emocionei muito com a história do Mark e do Beau, e como não se emocionar né!? Aguentei até conclui a leitura para poder chorar, porquê durante a leitura eu sentia que isso não era correto levando em conta o quanto isso magoava o personagem!

    Abraços e até logo! ;)
    Vou querer ver mais entrevista de Vocês!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Nossa, o autor é pura simpatia, que demais! Adorei a entrevista e o fato dele homenagear o amigo com o livro foi muito sensível da parte dele ♥ E o Beau é realmente um ótimo cachorro *-*

    ResponderExcluir