Olá pessoal, hoje trago para vocês os próximos lançamentos da editora mais sombria e assustadora de todo universo, DarkSide, os dois meses seguintes trarão livros incríveis, e adivinhem só, de CAPA DURA, vem conferir.

Golem e o Gênio - Helene Wecker
Editora: DarkSide
Páginas: 460
Tradução: Cláudia Guimarães
Lançamento: Abril de 2015
1º Edição

 Em Golem e o GênioChava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imi-grantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desa-fiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

Sobre a autora:  

Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chi-cago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com mar-keting e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.

“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar um romance mágico ambientado na Nova York de 1899 [...] Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível, a vizinhança em seu bairro, em Lower Manhattan, começa a tratá-los de maneira intrigante.” - Library Journal

Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld
Editora: DarkSide
Páginas: 240
Tradução: Leandro Durazzo
Lançamento: Maio de 2015
1º Edição

No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, fera absolutamente brutal.

Sobre a autora:  


Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.




“Suspense e melancolia [...] – uma arquitetura narrativa que poderia parecer artificial, não fosse a habilidade magistral de Wyld. Tomado de momentos surpreendentes de leveza e alegria – o humor negro da protagonista, a reverência nada sentimental da autora pelo mundo natural.” - The New Yorker


Eu adorei os lançamentos que estão por vim, principalmente Golem e o Gênio, que além da capa belíssima tem uma premissa super interessante e diferente. E vocês?  Gostaram de qual? Comentem ai embaixo. Beijos e até mais.



23 Comentários

  1. Oi Vinícius!! Tudo bom? Nunca ouvi falar nessa editora, acredita? Que capas lindas!! A arte é maravilhosa, o design então nem se fala! Capa dura é um sonho *-* mas como você descreveu logo no começo, se for mesmo a editora mais sombria e assustadora de todo universo, eu vou passar longe desses livros porque eu leio no mááááximo um suspensezinho policial hehe o resto é só romance :) beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey Vini :)
    Achei esses livros muito lindos *0* Caraca, sério mesmo e ainda terão capa dura. Se a reserva de money tiver boa irei comprar os dois :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que capas liiiiindas! Não conhecia a editora, mas nossa, parece que são bem caprichosos! Obrigada pela dica!

    xx
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas, mais não é um gênero que eu goste.

    beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também recebi o email da editora falando sobre estes lançamentos e surtei! As edições da Darkside são sempre muito lindas!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muitos blogs comentando sobre esse livro acho que vou me render mesmo não sendo meu estilo favorito rsrs. A capa esta linda!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Onde cantam os pássaros foi o que menos me deixou com repulsa, porque odeio terror. rs! Mas já fiquei confusa só com esse lance de passado x presente.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vini o/
    Esses lançamentos estão incríveis, né? Eu fiquei de queixo caído quando fiquei sabendo deles, mais ainda por terem capa dura, livro assim sempre me deixa apaixonada kkk Enfim, dos dois eu gostei mais do Onde Cantam os Pássaros, ele tem uma sinopse muito bacana e que chamou bastante a minha atenção.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esta prévia do "Onde cantam os pássaros" me deixou com muita vontade de ler o livro. Gosto destas questões psicológicas, este parece expor de maneira bem legal. Gostei do nome do cachorro também, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eles não fazem o meu estilo literário, mas gostei das capas, ainda mais por serem duras.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Acho a diagramação dos livros da DarkSide I-N-C-R-Í-V-E-L!!!
    Quanto a esse lançamento Golem e o Gênio, mistura muita coisa que eu gosto ! “mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica” gente, que autora incrível ! Me deixou com muita água na boca !!! Eu nunca sequer cogitei misturar esses conteúdos. E é um romance ainda ! Não sei o que esperar mas estou super ansiosa por essa leitura !
    E Onde cantam os Pássaros também parece ter uma história forte. Curiosa para conhecer o fim disso tudo !!
    Beijos, Rapha
    http://caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Dos dois livros o que mais me interessou e me deixou empolgada para ler foi o Onde Cantam os Pássaros. Essa edição deve ser LINDA de viver, a capa já é uma belezura, imagino por dentro. Espero que saia com um preço bom, que caiba em meu orçamento, rsrs.
    Adorei o post e saber mais sobre esses lançamentos.

    Beijos,
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Vinicius... lindos lançamentos não? Estou doida para te-los em maos e saber um pouco mais da historia de cada um... o unico problema é o preço né :/ porque minha nossa oooo livrinhos caros kk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Não sou muito fã dos livros da Darkside, pois não me identifico com os gêneros, mas confesso que Onde Cantam os Pássaros me chamou muito a atenção, tanto pelo enredo que desperta a curiosidade, quanto a capa que está belíssima!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  16. Olaaa
    tudo bom? Gostei dos lançamentos da Darkside deste mês, principalmente de Golem e o Genio. Também fiz uma breve divulgação deles, mas foi na fanpage do blog.
    Espero que você consiga parceria com a editora! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  17. Eiiii, joia? Gostei muito dos lançamentos, prefiro o segundo por trazer dilemas psicológicos. Com certeza estará na minha lista de leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Vinicius!
    Eu estou adorando essa editora e os seus lançamentos! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas já coloquei vários em minha lista de leitura! =D
    "Golem e o Gênio" parece ser demais! Adorei as dicas!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. As edições dessa Editora são maravilhosas, me dá até vontade de ler <3 só fico com um pé atrás por causa da pegada meio sombria de seus livros ...

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  20. Vinícius,
    Gostei mais do primeiro lançamento, por envolver cultura judaica e árabe, mitologia e NY.
    A capa ficou um arraso e acho que a edição deve estar lindíssima!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  21. Para quem gosta de gênero é um prato cheio
    Vou esperar as resenhas
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. AMO a Darkside, e estou super curiosa com os novos lançamentos. Os livros tem tudo para serem maravilhosos. Espero poder lê-los em breve. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não tenho nenhum livro da Darkside na minha estante, infelizmente, mas estou doida por essa edição de Golen e o Gênio. Mitologia árabe? É comigo mesma, fora que essa capa está de parar o coração.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir