Fala galera, tudo bom com vocês? Para quem leu a postagem anterior ficou sabendo que eu estava participando da Maratona Literária 24 Horas X2, e ficou por dentro de quais livros eu iria ler e como funcionária a maratona (para quem não viu é só clicar aqui), e hoje venho mostrar para vocês o que ela me rendeu, vem conferir.

Na postagem de participação da maratona eu falei que leria Morte no Nilo, da Agatha Christie, mas de última hora resolvi deixar esse livro de lado e pegar o livro Um Corpo na Biblioteca, que é da mesma autora, fiz essa troca por conta da quantidade de páginas, Morte no Nilo tem mais de 260 páginas, já Um Corpo na Biblioteca tem um pouco menos de 200 páginas e sem dúvida alguma eu me arrependi da troca, sem mais delongas, vamos aos resultados.

Os Três - Sarah Lotz



Assim que o sino deu doze badaladas comecei a leitura de Os Três, com a ajuda de um bom café, fique acordado até as 3 horas da manhã lendo o livro, logo após isso fui dormir por que as linhas começar a flutuar na minha frente e não seria capaz de entender mais nada, logo ao acordar, ás 8 horas, peguei o livro novamente para ler e li ele até a hora do almoço, e decidi que iria ler os outros livros da maratona, esse foi meu último contato com a obra da Sarah Lotz durante a maratona, e quantidade de páginas lidas foi a seguinte: 140 páginas de 391.

O Hobbit - J. R. R. Tolkien



Nunca tinha lido nenhum livro do Tolkien e vi na maratona a chance de começar o livro, que acertei em cheio, mesmo não sendo um livro de leitura muito fluida. O livro é muito engraçado e envolvente, simpatizei de cara com o personagem e a partir daí foi só alegria. Depois que percebi que a leitura estava começando a ficar cansativa resolvi tirar um cochilo durante a tarde e dar uma parada na leitura de O Hobbit. A quantidade de páginas lidas foi a seguinte: 57 páginas de 296.

Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie

Nunca tinha lido nada da Agatha e estava com altas expectativas e posso afirmar com toda a certeza que as expectativas foram superadas, a forma que ela escreve te deixa ainda mais curioso para saber quem matou, porquê matou, entre outras perguntas que aparecem durante leitura, ela nos instiga de uma maneira inexplicável e só paramos a leitura quando é realmente necessária. A quantidade de páginas lidas foi a seguinte: 90 páginas de 180.

Eu sabia que não conseguiria terminar nenhum dos livros, mas fiquei muito feliz com o resultado, li 287 páginas em 24  horas e isso me agradou bastante, ainda estou lendo os livros e já estou no finalzinho de um, assim que terminar, as resenhas chegaram aqui para vocês. E pra tristeza do Team Unicórnio, o Team Robô ganhou, somos os melhores,né? HAHA. Por hoje é só, beijos e até mais!


18 Comentários

  1. poxa pena que vcs perderam, mas o importante foi que eram bem né ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha equipe não perdeu, Alice, sou do Team Robô, os vencedores o//

      Excluir
  2. Mesmo que não tenha terminado nenhum livro como eu, fique feliz pois nosso time ganhou uhuuh, e você se saiu beeem melhor que eu!
    Não li quase nada porque fui à piscina haha
    Beijooos
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não participei da maratona, mas ainda vou participar!!!, mas é muito legal isso e ainda mais que seu time ganhou!!, muito legal ter incluído Agatha Christie na sua leitura, ela é minha escritora preferida

    ResponderExcluir
  4. Oie Vinicius! ^^
    Adoro estas maratonas 24 horas, apesar de saber que eu não aguentaria! kkkkk No final de semana eu durmo quase o dia todo, iria ler muito pouco livros, essa é a minha realidade.
    Achei que você se saiu muito bem!!! \o/ Parabéns por terem ganhando!
    Eu já sabia da maratona por causa da Lud do blog Tons de Leitura, ela era Team Unicórnio.
    Viuuuuu? Segui teu conselho( e de mais um monte de gente), estou evitando Maiúsculas ! :D

    Abraço e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Meu, vi muita gente falando dessa maratona, mas eu nem me atrevi a participar dela - embora pelo visto tenha sido bem proveitosa e um pouquinho divertida. Ando completamente sem tempo e estou em semana de provas, sabe?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não me animo a participar de maratonas curtas assim, e meu resultado com certeza seria diferente do seu, eu não ia conseguir pular de livro em livro, ia me concentrar em um até terminar e se desse pegaria o seguinte.... hehe... parabéns para o seu grupo, já que foram os vencedores!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá , eu acompanhei a maratona pela perspectiva do Team Unicórnio , porque uma youtuber que eu conheço tava nesse time , mas ainda não tinha visto o resultado hahahah , parabéns para o Team Robô. E parabéns para você que alcançou uma media de paginas lidas muito boas , tenho vontade de participar dessas maratonas ,mas acho que não daria conta hahhaa.

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tô doida para ler "Três"!
    Gostei muito da ideia da maratona, mas acho que eu cairia dura muito antes do final hahahah Parabéns pela vitória e ótimos livros lidos!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Acho muito legal essas maratonas! É muito difícil mesmo terminar 3 livros em 24hrs. Dos que você leu o que tenho vontade de ler é O Hobbit, já vi algumas resenhas e parece ser muito bom.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olaaaaaa,
    #teamrobo eram os do domingo, né? Eu teria sido desse se tivesse participado e teria feito A festa quando ganhassemos HUAUEHA
    Parabéns pelas leituras, espero que você conclua elas rápidinho para deixar a resenha aqui pra nós.
    E aliás, Agatha Christie é só amor e tenho certeza que você vai gostar dessa história!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo participar dessas maratonas em período comum de trabalho. Só nas férias mesmo. Rsrs
    Mas acho a ideia super bacana.
    Estou louca para ler Os Três desde que a Arqueiro falou que iria sair. Ainda não tive a oportunidade. =/
    O Hobbit é lindo! Amo o Bilbo e é uma ótima introdução para O Senhor dos Anéis, caso não tenha lido ainda. Embora a dinâmica desse livro seja completamente diferente da trilogia, já que O Hobbit foi criado pelo Tolkien como uma história de dormir para os filhos dele, enquanto O Senhor dos Anéis tem toda a profundidade que uma guerra causa nas pessoas e que continua causando mesmo após o fim dela.
    E tenho que ser sincera e confessar que nunca li nada de Agatha Christie. Um dia cumpro essa falta.
    Bjs
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoraria participar dessas maratonas mas não tenho tempo! Quem sabe um dia né. Eu tenho curiosidade de ler o livro "Os três", mas tenho medo de ficar com medo '-' aushuahs

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vinicius!
    Eu estava mesmo curiosa para saber quem tinha ganhado essa maratona!
    E você tem razão, ler o mesmo livro o dia todo pode ser um pouco cansativo, gostei da sua tática de trocar de livros quando se cansava.
    Ainda não li esse livro da Agatha Christie, mas amo todos os livros dela que eu li, tenho certeza que esse deve ser muito bom também!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro maratonas! Organizei uma e foi muito legal, com premiação no final para os participantes. Não teve essa história de perder/ganhar, todos leram o que aguentaram, durante o dia postamos desafios no grupo do Facebook, foi bem divertido!
    Com carinho,
    Celly.


    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Queria muito participar de uma maratona, mas com marido em casa é bem complicado. Não consigo me imaginar começando tantos ao mesmo tempo, tu é guerreiro! Mesmo não tendo conseguido terminar nenhum livro, foi legal vc ter participado e se empenhado. Agora é concluir as leituras e trazer as resenhas pra gente. Parabéns, Robôs!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não participei da maratona, acho que não teria essa ousadia haha, mas sem querer li dois livros no domingo! Foi um desafio, mas foi bacana =)
    Ainda sim, foi bacana você se desafia. Mas não teria sido melhor tentar finalizar um único livro?

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Você leu bastante na maratona, eu fui um completo fiasco hahah
    Quero muito ler O Hobbit, mas estou esperando as férias, pois não é uma leitura fácil.
    Gosto muitos dos livros da Agatha, esse eu ainda não li.
    #TeamRobô forever haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir