Olá pessoal, tudo bom com vocês? Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência de postagem aqui nos últimos dias, veio o feriadão e eu relaxei e pra completar estou um pouco adoentado, mas o propósito de eu estar aqui hoje é para trazer o texto da minha amiga e colaboradora Érika, que vocês já conhecem, né? Mais uma vez ela aparece por aqui com seus lindos textos, espero que vocês gostem tanto quanto eu, vem conferir.


Um Simples Olhar, por Érika de Fátima 

Eu me sentei na varanda de casa, o céu azulado não contemplava mais tantas estrelas como antigamente. Passam poucas pessoas por aqui e mesmo as que passam parecem mais com robôs programados a chegarem ao seu destino do que com próprios seres humanos.

O silêncio é tão grande que chego a me assustar com uma mulher, cantadora de musiquinhas de Deus. Mas, ela logo desaparece da minha vista, afinal, como todos, está só andando por aqui.

Meu olhar permanece um pouco distraído observando a imagem, que algum dia será apenas uma memória. Entretanto, agora, procuro focar na Lua, metade dela ilumina-se, a outra deixa dominar-se pelo escuro. E me pergunto: por que viramos tão insensíveis? Por que o céu não é mais tão admirado? Por que essas pessoas que passam não sorriem? Por que o medo não nos permite viver cada momento?

Talvez, se tivéssemos a delicadeza de um poeta, cada verso seria sentido vivamente e um momento como esse não seria só mais um momento.

Espero alguns minutos e decido entrar em casa, esqueço o lápis e o caderno, mas não as emoções da noite e guardo comigo a fé em um simples olhar.



O que vocês acharam? Comenta ai embaixo se gostou. Beijos e até a próxima! 



24 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Que texto fofo *O*
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, não é algo 10, mas é um 7.

    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu texto
    Algo simples e ao mesmo tempo encantador
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Gostei do texto, :3 muito bem feito. :D Poético e bonito, *-* nos faz refletir e pensar sobre a vida. :)
    Muitas pessoas não valorizam as coisas simples, :/ a natureza, a arte, entre outros, as mesmas sempre merecem admiração. *-* Abraço! :D
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  5. Gostei da crônica e da analise feita do cotidiano em seu texto, parabéns pela escrita !
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do seu texto!
    Reflete bem as pessoas atuais que perderam a importância das coisas mais simples.

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vinicius!
    Gostei bastante do texto da Érica, ela escreve muito bem! =) Simples e bonito!
    Melhoras, viu?! Também adoeci nessa páscoa e me ausentei do blog, super te entendo =[
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vini, tudo bom? Eu também ando meio adoentada :S
    Fase chata pra caramba, né?
    Espero que melhoremos logo <3

    Adorei o textinho.. Tão atual e correto. Tão... Poético.
    Adorei, adorei.

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Olá! :)

    Que texto mais fofo, gostei bastante! Eu também ás vezes me arrisco a escrever um pouco, só não tenho coragem de postar.

    Espero que você fique bem logo! <3

    Beijos! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  10. Que lindo texto, fofo, encantador e melhor de tudo simples *-*
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o texto, sua amiga escreve super bem. Adorei!

    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Erika, que bom saber que você continua escrevendo. Eu adorei o texto de hoje está simples e muito lindo. Acho que realmente deveriamos começar a viver sem o medo do que os outros vão pensar, uma vida regrada é algo no qual eu evito sempre.
    Abraços

    Italo T - Eu li, e você?
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vinicius!
    Adorei o texto da Érika, é isso o que nos faz poetas: de um pequeno evento no dia-a-dia, de uma observação da lua, a gente transforma em palavras os sentimentos humanos. Adorei!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, gostei muito do texto da Érika! Traz bem a realidade da maioria das pessoas, onde no corre-corre do dia, não percebem o grandioso privilégio que temos pelo fato de viver, ter poder curtir os amigos e ver a beleza em pequenas coisas, como um pássaro cantando. Lindo mesmo!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie! :D
    A Érica sempre com textos lindos que nos fazem refletir sobre a vida e as pessoas ! *-*
    Hoje em dia todas as pessoas estão com pressa de mais para observa algo ou ajudar alguém, infelizmente, o mundo está se tornando um lugar frequentado por pessoas que esqueceram de ser gentis uns com os outros!

    Abraço e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oláaa, tudo bem?
    Amei o texto: pequeno, direto e poético!
    Érika, parabéns! Sua escrita é muito boa!
    Quero mais textos hein! :D

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei do seu texto.
    Abraços.
    Romes Neto
    www.bibliotecacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Ótimo texto, Érika, parabéns.
    Delicado e reflexivo, realmente o simples fato de admirar o céu merecia mais atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Olá...adorei o texto!
    Acho muito legal ter esse dom...
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Achei uma crônica bem interessante. Aqui na minha cidade a gente não contempla mais o seu pois ou está chovendo demais, ou está com um Sol tão forte que vamos ficar cegos se olharmos pra cima HAHAHAHA Gostei da forma como resumiu em poucas palavras o cotidiano de algumas pessoas. Quem dera fossemos todos poetas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OIii
    Nossa, verdade né, como coisas simples simplesmente não fazem mais parte do nosso cotidiano... preenchemos algumas lacunas com coisas que não existiam antes, substituímos prazeres simples e nem nos damos conta de que o tempo está passando e o que estamos perdendo!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  22. Érika parabéns pelo texto.
    É lindo e faz com que possamos refletir sobre as coisas passageiras da vida. Continue sempre a escrever, admiro quem tem a facilidade e capacidade de criar belas coisas.

    bjss
    http://www.nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  23. Ahh, que texto mais lindo <3
    Achava que era só eu que fazia essas perguntas.
    Mas eu vejo essas pessoas robotizadas mais nos ônibus. E fico me perguntando se eu também tenho essa cara as vezes.
    Ando olhando pro céu, chão, árvore... E muita gente diz que é estranho hahaha
    Mas eu gosto.
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Na simplicidade há beleza, poesia e reflexão. O texto da Erika está bom, ela podia só ter escrito um pouquinho mais. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir