Se você é assim como eu, que tem muitos livros acumulados não lidos, trago para solução para vocês a solução, o projeto Mais Lidos no Estante.
Eu já tenho cerca de 55 livros não lidos e a tendência ERA só crescer. Parei, pensei e vi que não poderia deixar a lista crescer, pois ia acumulando e livros e também ia gastando mais dinheiro, pensando em economizar e deixar de ser tão consumista, criei o Mais Lidos Na Estante, que visa a economia e diminuição dos não lidos. No vídeo abaixo explico como irei fazer isso.



Como conseguir pontos?

Um livro com menos de 500 páginas: 1 ponto
Um livro com mais de 500 páginas: 2 pontos

Quando comprar um livro novo?

Quando você tiver um saldo maior ou igual a 3 pontos, ou seja, quando você ler 3 livros com menos de 500 páginas ou quando você ler um livro com mais de 500 páginas e um com menos de 500 páginas.

Espero que vocês tenham gostado da novidade, da metodologia de pontos e se for participar não deixe de entrar no nosso grupo lá no Facebook. Não esqueçam de comentar aqui embaixo ou lá no You Tube.


29 Comentários

  1. Eu estou com muitos livros "empacados", estou até me desfazendo de alguns!
    Adoro esses desafios que nos ajudam a "minar" nossas metas de leitura. To precisando dar um up nas leituras.

    Beijos
    Camila Santos
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinicius,
    Cara, que ideia bacana, gostei muito e já vou participar, espero dessa forma comprar menos e ler mais. Boa sorte para você também!!
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vinicius!
    Eu também tive minha época consumista ensandecida de livros, mas a vida me deu um sacode para acordar. Agora só recebo os livros que vêm de pareceria para resenhas e mesclo eles com os livros que já estão na minha estante esperando para serem lidos. Acredita que tem livro que não li há mais de um ano? Gostei da sua iniciativa e gostei muito do projeto, vou tentar participar. Espero ler mais os livros que estão parado.
    Beijos, boa sorte!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  4. Que ideia genial. Vou aderir.

    Eu tenho mais de 100 livros não lidos na minha estante e pra bobear amanhã tô indo pra feira pan-amazônica do livro que começa aqui na minha cidade hoje. Enfim, me segurarei para não comprar nada (a não ser que um livro muito bom esteja uma pechincha).

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho alguns livros à espera de serem lidos, mas não são tantos quanto os seus, então acho que não funcionaria para mim. Porém, a ideia é muito boa e acho que funciona para quem realmente está com uma pilha de livros acumulada. Muito criativo, adorei!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Olha eu gostei bastante do seu projeto, mas eu tenho um problema maior que o seu, porque eu não tenho 55 livros não lidos, eu tenho ......não sei !!!! hahahahahaa...São váriosss...E olha que a gente compra sempre mais como você disse por conta dos lançamentos e a pilha só vai aumentando. Eu queria participar, mas eu já ando bastante cansada e estou querendo dar uma diminuida nas minhas leituras, mas mesmo assim espero que consiga dar conta do projeto. Vai postando pra gente ver viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amarantha.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Vinícius, tudo bem?
    Achei bem legal esse seu projeto para nós que temos muitos livros na estante para ler e mesmo assim não resistimos a uma nova compra!
    Tô até pensando em aplicar ele também, pra quem sabe assim comprar menos e ler bem mais!
    Ótima dica ;)

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vinícius. Tenho muitos livros não lidos, ainda.
    Infelizmente, não consigo seguir muitas regras, então não acredito que funcionará para mim :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei bastante do projeto!
    Tenho esse problema também, mas nos últimos meses tenho conseguido me controlar mais e comprar menos.
    Boa sorte no projeto!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia. Mas não consigo me controlar. Rs Sempre compro mais do que posso ler. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vinicius!
    Também sofro do mesmo problemas e no começo do ano eu fiz um acordo comigo mesma de a cada livro lido, eu poderia comprar um novo. Estava dando certo, mas não diminuia o número de livros "Para ler" na estante. Amei sua tática e com certeza adotarei ela na vida até eu diminuir o número de livros não lidos consideravelmente na minha estante.
    Adorei mesmo!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muito livros não lido, mas não quero deixar de tê-los. Eles me fazem bem. E não me considero consumista. Tenho vivido assim. E olha não sou mais um adolescente. Na verdade, quero ter uma grande biblioteca.

    Bom, mas devo dizer que seu projeto é ótimo, pois incentiva à leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o projeto! Estou cheia de livros não lidos, chega a dar um desespero. rsrs
    Esse ano comprei menos livros. :x
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. bacana o projeto, to precisando mesmo disso, 90% da minha escrivante (escrivaninha que virou estante) é de não lidos =/

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Legal esse projeto, estou com várias leituras pendentes, mas ando bem controlada nas compras \o/
    Agora tenho que dar um jeito de ler tudo antes do fim do mundo kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Vini, tudo bem?
    Achei o projeto super legal, acho que vou tentar fazê-lo ou fazer algo parecido, porque também tenho muito livro para ler aqui em casa que está ficando pra depois, mas o depois nunca chega, rs.
    Já te disse que estou adorando seus vídeos né?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o projeto, mas isso nunca vai funcionar comigo! kkkk
    Quanto mais livro lança, mas eu quero.. e tem livros que comprei e tipo, depois não dei a minima pra ele porque lançou outro melhor. A única coisa que faço para tirar os atrasados, que não passam de 10 - é bem pouco mesmo, pq sou viciada em livro e devoro-, vou tentar ler agora nas férias.

    ResponderExcluir
  18. Amei a iniciativa, Vinicius! Acho que todo leitor sofre desse mal hahhahaha Tenho muitos livros para ler parados na minha instante, e simplesmente não consigo resistir a comprar mais e quando está em promoção então... O pior de tudo é que realmente não estou com muito tempo para ler... Apesar de tudo eu gosto de ter livros parados na estante, porque fico angustiada enquanto não leio, o que acaba resultando em várias maratonas! rsrsrs
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá; achei o projeto bem legal, também tenho uma certa quantidade de livros que comprei/ganhei faz tempo e não li até hoje, dá até vergonha quando olho pra eles na estante, rsrsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!!

    Achei sua ideia muito boa. Uma coisa é fato na minha vida: sempre terei mais livros do que consigo ler e sempre comprarei mais, kkkkkkkkk

    Mas agora já estou em tantos projetos, que não posso entrar em mais um (fora que estou mudando de cidade também, então tempo é algo precioso).

    www.cladassombras.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista de junho.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Bem legal o projeto, queria eu ter disciplina para fazer.
    E autocontrole para não comprar livros novos também. a última vez que contei eu tinha uns 50 não lidos, hoje creio que tenha mais de 100, isso é triste.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  22. Olá, não pude assistir ao vídeo por causa da minha internet mas pelo que eu li no seu post esse projeto é bem interessante mesmo, eu procuro não deixar muitos livros acumulados, mas às vezes acontece de ficarem alguns que eu corro pra conseguir ler, mas nunca cheguei a ter mais de 50, você precisava mesmo de uma organização kkkk hmm acho que quem conseguir ler um série completa tem direito a muitos pontos de uma vez kkkk

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiee!!

    Preciso dizer que adorei seu projeto e sua ideia pra ajudar as pessoas com muitos não lidos na estante. Eu sou uma delas hahahaha tenho 170 não lidos e crescendo! Em uma estante de quase 350 livros, o espaço também está complicado!
    Acredito que suas dicas ajudem bastante a controlar isso! Vou aplicar e adorei mesmo!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Adorei esse post
    São tantos livros aqui não lidos que tenho medo de contar
    Espero que consiga ir até o fim rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei a iniciativa, minha estante está abarrotada dos livros que ainda não tive tempo para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oioioioi você fica muito bem na câmera. Adorei o video, e a ideia do seu projeto. Se eu tiver tempo pretendo aderir. Otimo post e Ótima dica .
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  27. Achei interessante a ideia, mas não eu estou no momento, tipo, "Nada de livros novo!".... rsrs Bom, eu só compro livros online e como eu tenho parceiros e tals, minha lista iria só aumenta comprando livros, portanto decidir não comprar livros, é difícil, mas estou no caminho certo!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Atualmente estou com muitos livros não lidos na minha estante, mesmo colocando eles como meta para esse ano, está bem dificil, viu? rs
    Gostei da ideia.

    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Hahaha adorei a ideia, tenho cerca de 100 livros não lidos na minha estante e não consigo parar de comprar. Não resisto a uma promoção.
    Amei a ideia!!
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir