E cá estou com mais uma postagem de lançamentos do mês de agosto, dessa vez, com a Globo Livros, vem conferir.
O Livro da Sociologia
Páginas: 352

Sinopse: O mais novo volume da coleção As grandes ideias de todos os tempos, que já vendeu mais de 800 mil exemplares no Brasil, é dedicado ao estudo das relações sociais. O livro da sociologia apresenta diversas teorias sobre como as sociedades se organizam e várias ideias de como as pessoas podem torná-las melhores. A edição inclui os alguns principais sociólogos brasileiros, como Fernando Henrique Cardoso, Reginaldo Prandi, Sergio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr., Gilberto Freyre, Celso Furtado, entre outros.

Escrito por professores e pesquisadores, o livro apresenta as ideias de fundadores da sociologia como Émile Durkeim, Karl Marx e Max Weber, sem deixar de fora autores em atividade como Judith Butler, Zygmunt Bauman e Richard Sennett. Cada artigo inclui uma minibiografia do pensador e linhas do tempo que contextualizam suas teorias de acordo com o momento histórico.
A linguagem simples e o projeto gráfico dinâmico que marcam a coleção “As grandes ideias de todos os tempos” mostram como os conceitos sociológicos estão ligados a situações do nosso dia a dia. Sem complicar, O livro da sociologia é uma leitura prazerosa e informativa que vai agradar aos curiosos e ajudar os estudantes.

Dividido em oito partes, O livro da sociologia aborda temas como: as desigualdades sociais, a vida moderna, cultura e identidade, o papel das instituições, família e sociedade. Quem acha que a sociologia estuda apenas as lutas de classes e relações econômicas, irá se surpreender com uma ciência humana que explora diversos aspectos de nossas vidas.

Filho  Dourado - Pierce Brown
Páginas: 549
Gênero: Distopia

Sinopse: A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.
Filho Dourado figurou na lista de mais vendidos do New York Times e colocou Pierce Brown entre os jovens autores promissores de ficção científica da atualidade. A mistura de crítica social, ação, distopia e cultura pop que conquistou os leitores em Fúria Vermelha vai além no segundo volume. Novos personagens entram em cena, as disputas chegam a novos pontos do sistema solar. O autor criou uma trama emocionante e cheia de reviravoltas que prendem o leitor até a última página.
Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.


Mergulho: Imaginário para colorir - Joana Lira
Páginas: 128

Sinopse: A linguagem gráfica marcante de Joana Lira é inspirada na literatura de cordel e suas linhas fortes. Nesse Mergulho a artista convida o leitor a participar de seu processo criativo e a encher de cor os pássaros, sereias, frutos e plantas que fazem parte do imaginário que povoa o seu trabalho. 
Mergulho traz uma série de ilustrações que dialogam com a natureza e seres fantásticos. Os desenhos estimulam o leitor a soltar sua criatividade, se inspirar no clima tropical e na arte popular. Mergulhe nesse universo imaginário cheio de vida e divirta-se.



Deixe um comentário