Adivinhem só quem é que esta atrasado no projeto? Isso mesmo, euzinho aqui. Então, vamos deixar de enrolação e vem conferir a terceira atividade.

Escolha 3 livros que te definem. Conte resumidamente a história do livro e o motivo da sua escolha, use a criatividade e nos surpreenda \o/

O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Sei que estou sendo repetitivo e não tem como não associar esse livro a este desafio. Acho que todo mundo aqui já conhece a história do semideus, filho de Poseidon, Percy Jackson, por isso não vou me alongar e falar sobre o que se trata a história. O Ladrão de Raios me define porque eu carrego muitos dos ensinamentos que aprendi lendo esse livro, que foi o primeiro que por vontade própria.










As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chobsky

Esse é outro livro que eu sempre falo aqui no blog e também não me canso e que com certeza vocês já devem ter ouvido falar. Charlie, nosso protagonista, está no último ano do colégio e como sempre sozinho, até encontrar amigos maravilhosos  que o ajudam a superar e lidar com seus problemas. O livro me comoveu do início ao fim, de uma forma tão tocante que passe a me ver em várias situações dele, mesmo tendo problemas bastante diferentes.










Réquiem para um Assassino - Paulo Levy

Delegado Dornelas, é, além de tudo, um cidadão da cidade de Palmyra, que agora tem a responsabilidade de solucionar o caso do misterioso corpo que apareceu no mangue. Réquiem para um Assassino me abriu os olhos e pude ver que existe sim muita coisa boa na literatura brasileira, ele me fez mudar de opinião e apreciar mais o que temos em nossas terras tupiniquins.










Essa, foi até agora a atividade mais difícil de realizar. Quero pedir desculpa pelo post está bem simples, mas como já estou atrasado nas atividades, não planejei nada melhor, mas enfim, espero que vocês tenham gostado! Agora eu pergunto para vocês, quais livros te definem? Beijos e até mais!


16 Comentários

  1. Oi, Vinicius!

    Suas escolhas são bem diferentes, mas muito interessantes.
    Eu acho que ficaria alguns dias pensando para conseguir definir três livros! Rsrs

    Só não li ainda Réquiem para um Assassino, mas pelo que disse me deixou com vontade.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha de todos eu só li até metade do livro Percy Jackson, mas não cheguei a terminar o livro não.
    Quero até reler, porque comprei as novas ediçòes com as novas capas e quero muito voltar com a série, porque adoro os filmes. Espero que continuem fazendo a adaptaçao, porque estava muito legal.
    Enfim...Acho que esse foi o que mais me chamou atenção. Agora esse AS VANTAGENS DE SER INVISIVEL eu tenho, mas eu ainda não li. Vi o filme e DETESTEI e agora to com receio de ler =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-boston-boys.html

    ResponderExcluir
  3. Oláa, eu não li nenhum dos livros que você citou, mas conheço a história de As vantagens de ser invisível por causa do filme que assisti e me apaixonei! Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vinícius!
    Dos livros que você citou, só li Percy Jack (é um dos meus livros favoritos), mas tenho o As Vantagens de Ser Invisível na estante esperando para ser lido.
    Bem legal a ideia do projeto! No mommento, não faço ideia de quais livros eu escolheria para me definir.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinícius!
    Gostei desse projeto, há vários livros que me definem por ter significado algo para mim. Dos que você citou já li Percy jackson e também As Vantagens de ser invisível, não posso dizer que o primeiro me defina, mas o segundo é um livro tão gostoso e cheio de verdades e ensinamentos que eu levo ele como um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu já li O ladrão de Rsios e As vantagens de ser invisível, e eu sou completamente apaixonada por eles! Nunca tinha escutado sobre o outro, mas parece ser bem legal! Esse projeto é bastante interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vinicius. A vantagens de ser invisível eu já vi o filme e não vi uma necessidade enorme de ler o livro, mas se eu tiver a oportunidade o irei fazer. Realmente temos ótimos atores nacionais!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Muito legal o projeto. São bons livros, mas não fazem meu gênero. Só leria Réquiem, pela premissa. Talvez eu veja o filme As vantagens de ser Invisível.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Adorei esse projeto sabia...
    Mas não sei pensar assim qual livro me define... na verdade consegui pensar em apenas um e agora? kk
    Dos seus selecionados eu só li As vantagens de ser invisivel e quero muito ler Percy Jackson

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi Vinicius!
    Acho que não consigo selecionar um livro que me defina, mas alguns do Pedro Bandeira são muito especiais, pois foram os primeiros que li. Entre os seus escolhidos tem um que morro de vontade de ler. É As Vantagens de ser Invisível. Desde que assistir o filme tenho essa vontade, mas ainda não consegui comprá-lo.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu gostei muuuito dessa seleção de livros, eu não li nenhum dos que você citou, mas eu assisti o filme de Vantagens de Ser Invisivel e eu amei <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii, não conseguiria saber que livros me definiria, dos livros que você citou fique super curiosa a respeito do Réquiem para um Assassino, preciso le-lo *-*

    ResponderExcluir
  13. Dos três que você selecionou para o post li apenas "As vantagens de ser invisível", mas confesso que esperava mais dele. Gostei do seu post.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Adoro o livro Ladrão de Raios e As Vantagens de Ser Invisível ^^ Adorei esse projeto literário e estou muito ansiosa para ver a próxima semana :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Primeiro, parabéns pelo projeto.
    Bom, dos livros citados eu li os dois últimos. As Vantagens de Ser Invisível foi uma grande decepção para mim e não gostei da narrativa.
    Requiem para um Assassino é um livro realmente instigante e um dos meus nacionais preferidos também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Os dois primeiros livros eu li e amei cada partizinha dele hahaha e me identifico com muita coisa lida em ambos os livros, eu gosto muito de jogar oq aprendo no livro pra minha realidade... me ajuda a pensar em muitas coisas da minha vida xD hahahahaha só o último que não conheço

    ResponderExcluir