Sensível, verdadeiro e lindo. Conheça o livro do autor português Pedro Chagas Freitas que é virá para a XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e promete falhar.

Gosto de amar o que me resta, e tudo que eu sei é que me resta te amar.

Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Gênero: Crônicas
Páginas: 400
Skoob
Classificação: 

Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.

A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa.

Apesar de gostar bastante de escrever e ler crônicas, eu nunca tinha parado para ler algum livro do gênero, Prometo Falhar foi o primeiro, e com certeza o primeiro de muitos, pois eu adorei a leitura desse livro e não me cansei em momento algum.

E a maior injustiça da vida é você existir e ser mortal.

Pedro soube muito bem falar sobre o amor, o amor em todas as formas, o amor próprio, o amor de pai para filho, de amigos, de amantes, de irmãos, de parentes, de inimigos e o amor que temos pela vida. Lemos sobre a verdade nua e crua do amor, o que é essencial a nós.



Ele fala sobre os mais variados temas a cerca da vida, desilusões, sonhos, realizações, desejo, morte, ele fala de mim, de você, de diversas situações que vivemos e nem damos bola, mas que, com certeza, mais na frente sentiremos falta por não ter aproveitado.

Não quero trajetos sem pedras, pessoas sem problemas, muito menos glórias sem lágrimas. Não quero o tédio de só continuar, a obrigação de suportar, andar na rotina só por andar.

Prometo Falhar traz aquela luz no fim do túnel, foi escrito para lhe dar ânimo, arrancar o seu sorriso a cada frase que você lê, frases cheias de esperança e simplicidade, escritas de uma maneira profunda, que toca o seu coração, e é quase impossível não ficar deslumbrado com tamanha beleza contidas nas crônicas.



Dentre as 400 páginas temos contos, poesias e frases soltas, elas não tem ligação entre si, diferente do que eu pensava inicialmente, achava que um livro contava uma única história e fui totalmente enganado.

Hoje eu precisava te dizer que só os pequenos amores resistem com pequenas palavras.

Tem partes que você terá que voltar a leitura para entender melhor o que ele quer nos passar, além de que a língua portuguesa que falamos aqui no Brasil é um tanto diferente da falada em Portugal, apesar do livro ter passado por algumas adaptações podemos achar que o texto é incoerente em algumas momentos, mas o fato ocorre por conta do que falei acima.


A edição que a Editora Novo Conceito preparou está fantástica, a divulgação que estão fazendo do livro me surpreendeu, a equipe de marketing também está de parabéns. Se você é uma pessoa sentimental com certeza não pode deixar de conferir a escrita poética de Pedro Chagas Freitas. Espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de comentar aqui  embaixo, hein? Beijos e até mais.


20 Comentários

  1. Obrigada! Matou minha curiosidade em relação ao livro, vi tanta divulgação dele, mas nenhuma resenha tinha aparecido e pensei será que vale a pena? E sim tu mostrou nessa resenha show que vale sim comprar.
    Bem que tu podia me dar um desses folders. kkkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito chegada em ler crônicas, mas esse me despertou a curiosidade, especialmente por seu conceito que fala do amor, não o amor romântico e sim do amor, que é bem maior que isso.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro foi mega divulgado pela Novo Conceito e gerou uma grande curiosidade a respeito!
    Eu confesso que não estava muito animada não, mas preciso ler um livro de crônicas para um desafio e acho que vou acabar pegando esse, para ver se faz jus ao barulho que a NC fez! Bom saber que você curtiu, apesar dessa diferença de línguas (Portugal e Brasil). Anotado para comprar! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    AMO contos e cronicas!!!!

    É a primeira resenha que leio para esse livro e eu adorei saber como é. Não sabia que eram 400 páginas :O
    Que bom que não é cansativo né?
    LIIIINDO esses pequenos quotes <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Crônica é vida! Evidente que quero ler, talvez eu consiga ir na bienal vê-lo. E o marketing da NC está de parabéns! Isso porque há boatos de que estavam falindo, se isso é falir... Quero Pedro Chagas em SP!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, faz mais de 1 mês que estou com esse livro para ler na estante mas ainda não consegui!
    Sua resenha me deixou muito animada, ainda mais por saber que o livro traz mensagens tão bacanas, sem ser cansativo. Com certeza será minha próxima leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sinceramente tenho que confessar que amei a sua resenha, mas eu ainda nào tive a oportunidade de ler o livro completo sabe? Eu dei umas folheadas, mas eu ainda realmente não li. Eu estou bastante curiosa, porque pelo que li ele passa umas mensagens muito bacanas e adoro isso. Espero ler em breve. Mas quero ler o livro todo (risos)

    Amei as fotos da sua resenha. Ficaram muito criativas.
    Parabens

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/parceria-editora-draco.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, li esse livro também. E curtir muitooo! Pedro Chagas consegue escrever sobre coisas triviais e mesmo assim fazer com quebo leitor se delicie nas crônicas. Também nunca tinha lido nada desse gênero e gostei muito.

    Http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Nossa, estou louca para ler esse livro, e parece que ele está me perseguindo! hahahahah Todo blog que visito, tá ele lá para me lembrar que eu preciso comprá-lo. rs Adorei sua resenha e os pontos que você destacou. Essas fotos estão lindas!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vinicius!!

    Só estou ouvindo elogios desse livro! Tanto nas resenhas como nas livrarias. O autor parece realmente tocar as pessoas ao falar sobre como não somos perfeitos e não devemos ser.

    Estou cada vez mais curiosa para ler, mas já tenho trauma de outros livros portugueses que não entendiam o que queriam dizer e nosso dicionário não podia ajudar porque era brasileiro! Hahahahaha

    Mas acho que darei uma chance para ele assim que diminuir um pouco minha lista gigantesca de livros aqui em casa. xD

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu amei a sua resenha.
    O livro parece ter uma história muito interessante e fazer o leitor ficar preso do começo ao fim.
    Assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu estou ansiosa pra ler a editora memandou algumas informações que me deixaram ainda mas curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  13. A Novo Conceito está com um trabalho maravilhoso nas finalizações né? Adorei! As fotos estão lindas, foi você quem tirou? Muito boa a organização da resenha. mesmo <3

    ResponderExcluir
  14. To numa fase tão: BADA DE LIVROS PESADOS que "prometo falhar" pode facilmente virar meu livro de cabeceira com suas crônicas...
    Amei a dica.
    Bjs Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro queria muito ler pra ver se comprava
    Depois da sua claro que vou comprar. Um lvro que aborda diferentes tipos de amor tem minha atenção rsrs
    Mesmo também não lendo esse estilo de livro fiquei curiosa
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu preciso que meu livro chegue logo, senhor, cade a NC pra enviar ele logo, vou morrer de ansiedade e acabar lendo online mesmo, não, mentira, vou nada ahahhahah
    A história parece ser incrível, e como só vejo resenhas boas sobre ele só fico com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha gostado do titulo do livro, achei poético rsrs, agora que li sua resenha eu descobri que preciso muito dele!! Amo cronicas e esse livro me chamou muito atenção!! Já está adicionado na minha lista de desejados!! Pretendo compra logo!
    Parabéns pela sua resenha, me matou a curiosidade sobre ele!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Vi muito divulgação do livro e não sabia que era um livro crônica, tenho pouco livros livros do estilo! Mas adorei a sinopse e seus comentários, já quero esse livro, adoro frases motivadoras são ótimas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu amo livros que contam várias histórias, mas não li esse livro porque minha resenhista leu ele no blog para mim. Ela gostou muito da escrita desse autor português e falou tão bem que eu fiquei curiosa. Já entrou para minha lista de desejados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Já acho que o livro chama muita atenção pela capa e isso já conta alguns pontos a favor. Saber que o autor é português me deixou mais curiosa ainda, pois mesmo que nossos idiomas se aproximem, a diferença entre ambos é gritante. Pretendo ler.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir