Stânix se encontravam em uma paz maravilhosa, até que Pant, rei das terras de Guil resolve tomar todo o território, para se tornar o detentor de um grande poder e assim que a guerra recomeça, e a terra vai ser lavada por sangue mais um vez. Conheça Stânix: O Poder dos Elementos, do autor parceiro, Eder A. S. Traskini.

Stânix: O Poder dos Elementos - Eder A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Gênero: Fantasia | Medieval
Páginas: 144
Skoob | Booktrailer
Classificação:

Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. 
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. 
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...


Aaron é jovem pacato que vive no vilarejo de Mharol e bem diferente dos outros garotos da sua idade. Ele fora abandonado pelos seus pais poucos dias após o nascimento e seus padrinhos passaram a cuidar do Aaron desde o dia que ele apareceu em uma cesta na porta da casa que residem.

Seu cabelo é azul, por isso sempre corta até o último fio, o que de certa forma o incomoda, pois a falta de cabelo revela suas orelhas pontudas. Aaron tem uma grande e reconhecida habilidade por todos com a adaga, sem dúvida, é o que melhor maneja adaga no vilarejo, quiçá de toda Stânix, mas não tem nenhuma prática com as atividades do campo. Ele é um garoto reservado, com quase nenhum amigo, além de Sora.



Sora é filha Wolt, que muitos consideravam o cabeça do conselho, um homem que vivia para o lugar que morava e faria de tudo para salvar todos ao seu redor, e foi dessa forma que ele decidiu que ofereceria sua filha ao príncipe de Guil para livrar seu povo de ataque por parte do grande exército de Guil.

Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom que vocês aprenderem essa lição.

Aaron fica responsável de levar a sua única amiga para a cidade de Guil, e junto deles, Farep irá acompanha-los, ele o membro mais jovem do conselho e conhece bem as terras que terão que enfrentar nos próximos seis dias à cavalo.

Nessa jordana, os três partes em busca de selar um acordo de paz, e muitas coisas acontecem, guerras, carnificina, incêndios, revelações que podem definir o futuro daquele povo que ali ainda habitava.



Nesta histórias, nos encontraremos elfos, magos, anões, dragões, cidades em ruínas e muitas outras coisas que só encontramos em livros de fantasia medieval como esse.

Eu li o livro em menos de 24 horas e gostei muito, porém, aconteceu tudo de maneira  muito rápido, e isso deve-se ao fato do livro contar com apenas 144 páginas, que  fluem rapidamente e sem que você perceba, o livro acabou e você fica louco para saber o que vem a seguir, decorrente a esse fato, não consegui me apegar de algum personagem, o que me deixou um pouco inibido. A escrita do Eder é bem leve, sua narração é rica em detalhes, o que fascina e prende ainda mais o leitor no mundo em que criou.



A diagramação é bem simples, fonte e espaçamento bastante agradáveis e que facilita na hora da leitura, a capa é bem bonita e com detalhes em verniz em alguns pontos. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e assim que puderem, deem uma chance ao livro, que é muito bom. Beijos e até mais!


8 Comentários

  1. Gostei muito da capa, o livro parece ser bem a aventura de RPG, talvez eu leia

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vini, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Olha só, sou apaixonada por esse mundo fantástico e melhor ainda de ler um livro quando o autor tem uma escrita leve. É uma pena que tudo se passe de forma tão rápida, poderiam ter mais páginas mesmo. Mas em que período de tempo o livro se passa?
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  3. Oláa, adorei o livro, eu já tinha visto algumas resenhas sobre ele e me interessei bastante, tem uma premissa interessante! Parabéns pela sua resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Poxa só 144 páginas, isso mostra que o autor não ficou enrolando mas é rápido demais, realmente não dá para se apegar nos persinagens :(
    Gostei da sua resenha e de conhecer um pouco mais do enredo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Só 144 páginas? O autor voou com a história! Dá pra ler em algumas horas e ainda por cima nem dá pra decorar os nomes... Enfim, gostei da sua resenha, mas não me interessei pela história, mas fiquei por você ter gostado, mesmo tendo 144 páginas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vinicius!

    Achei muito interessante a ideia e fiquei interessada na história porque AMO fantasias e esses enredos sempre me atraem. Hahaha

    Mas apenas 144 páginas é bem pouco mesmo. Não estou mais acostumada com esse tipo de livro! Rsrs
    Procurarei a edição em ebook para checar a história.

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, realmente 144 páginas é muito pouco, com certeza fica difícil se apegar aos personagens com uma história tão corrida. Mesmo assim achei o enredo interessante.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Vinicius, estou muito curiosa para ler esse livro a um tempo já. Amo histórias medievais e tenho certeza de que vou curtir bastante essa. Pena que tem poucas páginas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir