Hoje você é apenas uma menina que sonha em ser uma grande atriz, amanhã, você é a protagonista de uma adaptação literária de um livro best-seller. Venha conhecer a história da Paige Townsen, em Tocando as Estrelas, escrito pela Rebecca Serle e publicado pela Novo Conceito.

Tocando as Estrelas - Rebecca  Serle 
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 244
Classificação: 

Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Paige Townson é uma garota de 17 anos que sonha em ser uma grande atriz, talento ela tem de sobra, mas o que falta é grandes oportunidades, até então ela fez apenas alguns comerciais e algumas peças teatrais, mas nada comparado ao que está por vir em sua vida.

Andando pelas ruas da sua cidade com seus amigos Cassandra e Jake, encontram um panfleto que diz que haverá audições para a protagonista de uma série de bastante sucesso chamada Locked, série esse que a Cassandra ama e vive recomendando aos quatros cantos, sem pensar duas vezes, Paige pega o panfleto e guarda em sua bolsa.

Eu sei  que não tenho chance alguma. Reconheço que a probabilidade de conseguir um papel como esse é quase nula, mas isso acontece todas as vezes que vou tentar alguma coisa do tipo.

Ela fica pensado várias vezes se vai ou não fazer o teste, mas sem hesitar, pega um exemplar do primeiro livro da trilogia que tinha na estante da irmã e começa a ler e então se ver apaixonada pela história e decide fazer o teste.

Algumas semanas após as audições, lá esta ela, no Havaí, gravando o seu primeiro filme, o filme em que ela vai dar vida nas telonas para uma das personagens mais amadas da atualidade, essa é sua responsabilidade.


Locked conta a história da August, uma garota que esta viajando de avião com seu namorado e o melhor amigo e que de repente o avião caí em uma ilha amaldiçoada, seu namorado some e ela começa a se apaixonar pelo melhor amigo do seu namorado desaparecido, mas então ele volta e a confunde dos pés a cabeça,

Paige está encantada, pois seu sonho virou realidade, parece até mesmo que ela esta vivendo outro sonho. Ela inicia as gravações contracenando com o Rainer Devon, um bom moço,  que protagonizará o amigo do namorado da  August, um ator que já esta nesse ramo a muito tempo e conhecido mundialmente,  nos bastidores e até mesmo durante a gravação, eles vão criando relações, que eles mesmos não sabem o que é. É amor, ou apenas uma jogada de marketing por parte do já experiente nesse ramo?

Após algumas semanas, chega um novo ator no set, o namorado da August, o Jordan Wilder, um bad boy, mais um ator mundialmente conhecido, e que conhecidamente, tem uma rixa com Rainer, fofocas dizem que essa rixa entre eles é por conta da Britney, ex namorada do Rainer, que o traiu com Jordan.

Respiro fundo, pronta para responder, para finalmente dizer o que está no meu coração, mas meu olhar se desvia.

Durante as gravações com o Jordan, a Paige também foi nutrindo sentimentos por ele, o que confundia ainda mais a sua cabeça, e se via na mesma situação que a protagonista do filme/livro. Porém, ela não poderia deixar isso ir além, pois Rainer chegou ali primeiro, mas mesmo assim era inevitável.


Como vocês já devem ter percebido, o livro tem aquele velho clichê do triângulo amoroso, mas não importei com isso, já que não costumo ler livros de romance e os poucos que li não apresentava o trio do amor.

O livro é narrado em terceira pessoa, acompanhando esse período da vida da Paige, cheia de confusões e sentimentos embaraçosos. A leitura é muito leve e a escrita mais ainda, fazendo com que degustemos o livro em poucos dias, ou se tiver bem disposto, em poucas horas. Um parte bem interessante do livro foi acompanhar como tudo acontece atrás das câmeras e o que acontece após as câmeras.

Um filme é como um quebra-cabeças gigante — uma porção de peças espalhadas no chão da sala. Só bem depois, quando tudo é colocado no lugar, você se dá conta de que tudo faz parte de uma só história.

A protagonista é muito indecisa, o que me irritou bastante, apesar dela ter amadurecido bastante durante o livro, seu eu indeciso permaneceu e me irritei bastante com isso, e o seu medo de ganhar o mundo é bem incômodo.

Os garotos são bem diferentes, cada em seu polo, bem distantes e foram bem construídos, durante a leitura fica-se uma dúvida enorme ao pensar com quem ela vá ficar.

A diagramação do livro está bem bonita ,desde a capa até a ultima folha, que são amarelas, porém, achei as letras das páginas menores que o comum, mas nada que chegue a atrapalhar a leitura. Em suma, a leitura desse livro foi ótima, bem calma, o livro não apresenta grandes altos e baixos, mas é claro que temos algumas cenas de sufoco, para dar uma emoção a mais. 

Esse é o primeiro volume de uma trilogia, e que pelo que se parece, vai se tornar um seriado de TV, o desfecho do livro foi bom, não deixou pontas soltas, porém a autora preferiu escrever um pouquinho mais sobre os três, né? Por hoje é só isso galera, espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixem de comentar aqui embaixo, beijos!


17 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Também não curto personagens indecisas e não costumo ler muito romance haha.
    Quando leio algum livro com triângulo amoroso entre uma menina e dois caras, sempre fico com raiva dos dois e torço para a menina ficar sozinha (não me pergunte o porquê).
    Não sabia que essa trilogia vai virar seriado, talvez eu assista!
    Gostei da resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, tudo ótimo.
      Que cruel você, querendo deixar a moça pra titia kkkkkkk
      Obrigado, espero que os boatos sobre a série sejam verdadeiros.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu leio muito romance , mais odeio personagens chatas e indecisas , e quando tem triangulo amoroso simplesmente quero morrer de tanta raiva que fico. Mais como não aprendo a lição certamente irei lê-lo.Pois gostei da sua resenha.
    Não sou muito fã de series então não sei se irei acompanhar ela.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, ninguém merece personagens chatas e indecisas e pior ainda quando veem acompanhadas de um triângulo amoroso HAHA
      Obrigado, beijos.

      Excluir
  3. Olá, Vinicius. Odeio protagonistas indecisas, me irrita bastante, mas quero muito ler esse livro. A capa é linda demais!
    http://www.pactoliterario.com/2015/08/parceria-alex-francisco-e-heloisa.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também não gosto de personagens assim. A capa é linda mesmo.

      Excluir
  4. Me lembrou pouco o livro Quero Ser Beth Levit da Samanta Holtz, se não tiver lindo ainda vc vai gostar. Fiquei bem interessada na leitura através da sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, não conheço esse livro que você citou, vou dar uma pesquisada.
      Obrigado, beijos.

      Excluir
  5. Adorei o livro parece ser incrível, as vezes a indecisão dos personagens dos livros me dá um pouco de raiva. Triângulos amorosos são sempre complicados, eu fico com muita raiva e sempre quero entrar no livro e dar umas porradas nos personagens kkk, mas como gostei da resenha vou ler o livro, a capa é linda né?

    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alánia, nem me fala de personagens assim e nesses trios do amor kkkk
      Obrigado, também gostei da capa. Beijos

      Excluir
  6. Então, eu li várias resenhas referentes a esse livro nos blog durante essa semana. Não achei a história ruim, até leria, mas não está na minha lista de prioridades por não ter achado tão interessante assim.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, é, também vi várias pessoas falando sobre ele na blogsfera. Mas quando tiver um tempinho, de uma chance ao livro.
      Beijos.

      Excluir
  7. Anjo!!!

    Li recentemente esse livro também e concordo que a personagem indecisa é bem irritante, ainda não fiz a resenha. Me julgue, rs. Achei que a história lembrou bastante o livro "Cabeça de Vento" da Meg Cabot. Mas gostei do livro, foi bom para passar o tempo. Não é um livro cheio de dramas que me fariam chorar horrores. Parabéns pela resenha!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob!! Vá fazer logo a resenha, moçinha, quero saber mais do que você achou. Acredita que nunca li nada da Meg Cabot?
      Obrigado, beijos <3

      Excluir
  8. Olá... tudo bem??
    Eu adoro um clichê e um triângulo amoroso rs.... curti demais a premissa desse livro... a capa está muito linda e apesar de me sentir confusa com a sua resenha... eu compreendi algumas partes... a mocinha tem um sonho e parece que ele será realizado... muito bom.... quero muito conhecer essa história, mas vai ficar mais pra frente ando sem grana :( xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Ooiiie
    Então, eu acho personagens indecisas umas chatas kkkk mas tenho a impressão que eu vou gostar da personagem. Eu até gosto de romances clichês então vou gostar do livro.
    Ameiiiiii sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem?
    Apesar da premissa ser legal eu não me interessei pela história. Gosto de histórias clichês e tudo mais, mas esse não me chamou atenção mesmo. Que bom que gostou.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir