Entre os dias 14/09 e 07/12, sempre às segundas-feiras, das 18h45 às 20h45, a super Claudia Lageestará na Estação das Letras para o curso O Conto: Concepção e Técnica.

Já a professora Nilza Rezende estará na Casa entre 17/09 e 03/12, às quintas-feiras, no mesmo horário, para Oficina do Romance.


Em setembro, o curso do jornalista Elias Fajardo, Produzindo seu Livro de Ficção com Vistas à Publicação, passa a fazer parte da grade fixa da Estação. Nele, os participantes desenvolvem textos para fazerem parte de um livro individual,com o objetivo de, ao final do processo, os participantes terem seu volume pronto ou em vias de finalização para publicação.

Os encontros são às 5.as feiras, quinzenalmente, das 15h30 às 18h30.

Assim como o curso do Elias, mantém-se como serviço fixo na Estação das Letras a Análise de Originais, que ganhou status profissional no Brasil através da Estação e é um serviço exclusivo que atende a autores de todas as regiões do país.

Na Estação, autores experientes e críticos especializados em ensaio, ficção, literatura infantil e poesia emprestam sensibilidade e talento à análise criteriosa do material que, posteriormente, será avaliado por editoras e agentes literários com destino à publicação.

Beirut Souvenirs (Ana Cristina Leonardos), 50 tempestades (Wanda Lins), Em cada canto um conto (Itala Sandra Del Sartro), Galo Velho (Luis Fernando Caruso) e Poemas para o fim dos tempos (Carlos Frederico Manes) são algumas das obras lançadas no Brasil que passaram pelas mãos dos pareceristas da Estação.


Sobre a Estação das Letras: 
Nascida há 19 anos para concretizar um sonho pessoal de sua criadora, a poeta e mestre em teoria literária Suzana Vargas, e de um grupo de escritores, entre eles Flávio Moreira da Costa, Victor Giudice, Sérgio Sant’anna e Antônio Torres. A grade de aulas é cuidada pessoalmente pela Suzana, disponibiliza cursos regulares, que duram até quatro meses, oferecidos nas modalidades Introdução e Avançado, e cursos mais rápidos de um ou dois meses, workshops, ciclos de palestras, além de aulas rápidas aos sábados. 
Dessa história merece reverência ainda o serviço fixo de análise de originais, criado há uma década, atendendo a autores de todas as regiões do país. Para empresas, há cursos direcionados aos funcionários, com o objetivo de treinar a escrita adequada e estimular as capacidades criativa e interativa dos funcionários, bem como ampliar os conhecimentos culturais dos mesmos. A LiterÁrea, livraria da Estação, é um polo à parte para reuniões, lançamentos, realizações de eventos gratuitos e fixos, entre eles os Concertos de Poesia e as Leituras Imperdíveis, realizados mensalmente, confraternizações e, claro, venda de obras escolhidas com muito cuidado.


Um Comentário

  1. Oi, Vinicius!

    O curso parece ser muito interessante para quem quer entrar na área. Essa Estação das Letras fica no Rio de Janeiro? Porque você não colocou endereço e fiquei em dúvida.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir