Fala galera, tudo bom com vocês? Hoje eu venho trazer a resenha do livro Anjo Mau, do autor brasileiro Milton Tiutiunic, publicado pela Editora Schoba.
Anjo Mau - Milton Tiutiunic
Gênero: Ficção
Editora: Schoba
Páginas: 132
Skoob
Classificação: 


Sinopse: Mesclando o fictício ao real, esta história cria uma nova realidade sobre Hitler e sobre como e porquê ele fez o que fez. “A lua era cheia. A data, 21 abril de 1937. Sexta-feira. E o homem chegou ao seus domínios com a sua presa. — Que farei agora? — perguntou ao anjo mau. E respondeu o anjo mau: — Degole o ser impuro! E, com uma espada afiada, o homem degolou a criança e bebeu de seu sangue. Derramou o restante do líquido vermelho sobre uma banheira e deitou-se sobre ela. Então, o anjo mau, com nostalgia, pôs a mão na cabeça do homem e disse: — Amaldiçoo-o com todo mal possível. E completou ainda o anjo: — Teu nome agora será Hitler.”









Assim que os correios entregaram o livro aqui em casa já parei tudo o que tinha para fazer e fui logo iniciar a leitura, folhei o livro e vi que os capítulos são bem curtos o que me animou, assim a leitura fluiria mais rápido. Sem nenhuma expectativa, e sem saber ao certo do que se tratava, comecei a leitura, e confesso que não me surpreendi muito.

Nos deparamos com um epílogo, que para mim, foi um tanto confuso, ainda não sei ao certo a quem se referia toda aquela trajetória. Chegando aos capítulos, somos remetidos a criação de tudo, o Jardim do Éden, Adão e Eva e o momento em que o antes anjo, Satanás, foi expulso do céu, e começou a fazer de tudo para entristecer a Deus. Fala-se do pecado, do dilúvio que lavou a terra e supostamente destruiu Atlântida e muitas outras referências bíblicas.



Temos um salto de tempo enorme, e então, entra na trama, os denderas, moradores de outro planeta, bem mais avançado que a Terra e que se encontram com poucos recursos naturais, e vem procurar em nossa casa. Agora nos encontramos na Alemanha, proximamente da 2º Guerra Mundial, um pacto com uma mal esta sendo firmado, uma criança degolada e a lua tornando-se sangrenta.

A partir daí, acompanhamos o Anjo Mau, influenciando nas ações num dos maiores controladores que nós já vimos, Adolf Hitler, Satã vai mandando e desmandando, acabando com famílias e um país inteiro. A nave dos denderas pousaram justamente na Alemanha e ficou sob guarda do governo nazista, para que nenhuma outra nação queira descobrir a alta tecnologia.



A leitura para mim foi super rápida, com certeza li o livro em menos de duas horas, a escrita fluida do autor ajudou bastante desse fato. O trabalho gráfico realizado da editora mais uma vez está de parabéns, as folhas amareladas são bem grossas, o detalhe em cada capítulo deixou a obra bem mais bonita. Não encontrei nenhum erro de digitação ou incoerência no texto.

Vença seu medo interior primeiro, para então derrotar seu inimigo; senão, tudo estará acabado.

Em suma, Anjo Mau é um livro bom, que junta a realidade e a ficção e nos dá também uma aula de história de alguns dos eventos mais conflitantes. Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar aqui embaixo. Beijos e até mais! 


3 Comentários

  1. Vini, que LIVRO É ESSE?
    Já quero. Gostei demais da premissa e fiquei com uma baita curiosidade de ler toda a estória :O
    QUERO DEMAIS
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vinicius!

    Achei a premissa desse livro muito interessante. É um desafio gigantesco misturar realidade com ficção e fazer isso funcionar de uma forma que o leitor acredita realmente.
    Gosto desse tipo de coisa. E é de um autor nacional! Olha só que legal!
    Alguns anos atrás era muito difícil achar esse tipo livro nacional. Espero que só aumente o nosso número de autores com livros publicados por aqui.

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vinicius! Tenho uma super queda por resenhas com fotos <3! Pensa num leitor rápido?! Arrasou! Abraços!

    ResponderExcluir