Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu estou aqui, fugindo da rotina, pra falar com vocês sobre a IV FLIMAR - Festa Literária de Marechal Deodoro. Na última quinta feira (12/11), minha turma da escola compareceu ao evento, e nada mais legal falar um pouco sobre o evento aqui, vem conferir!

O evento que já esta consagrado aqui no estado de Alagoas realizou sua sexta edição, esse ano foi a segunda vez que fui ao evento e com certeza melhor que o ano passado por vários fatores que irei falando ao longo da postagem.

Levantar cedo, ir pro campus e pegar estrada para Marechal Deodoro poderia ser minha rotina durante os cinco dias de evento, mas como nem tudo é um mar de rosas, fui apenas no segundo dia da festa. Ao chegar na cidade fomos para o campus do Instituto Federal da cidade para assistirmos algumas palestras bem legais, sobre Paulo Silveira, a História da Arte e sobre A narrativa da violência nos romances alagoanos. No fim da palestra sobre a História da Arte, Benedito Ramos, o palestrante, fez algumas perguntas e quem acertava ganhava um exemplar do seu livro, e é claro, eu ganhei um exemplar.



Saímos do campus, fomos almoçar e depois de uma visitinha a uma praça - bem linda- da cidade seguimos para Flimarzinha, que é a edição infantil da festa, chegando lá, minha professora de Língua Portuguesa, Kathia Leite, levou-me junto algumas alunas para o palco do evento pra recitar uns poemas que escrevemos em suas aulas, mas como eu tenho memória fraca, não consegui lembrar e então ela mandou eu falar que eu tinha um blog/canal literário e dizer o que eu postava por aqui, assim fiz, depois disso, fomos andar pela feira, e de repente, uma das minhas amigas chegou dizendo que tinha um pessoal querendo me entrevistar, não ia recusar, né? e então fui, no local, eles falaram que estavam gravando um documentário sobre a Flimar a pedido da prefeitura da cidade e do estado e tal e então gravamos a entrevista.

Eu, um pouco muito bugado


Foi mais uma conversa que uma entrevista, um rapaz começou a conversar comigo, pediu que eu falasse sobre mim, sobre o blog, e sobre o que eu estava achando do evento, foi um momento bem legal e principalmente inesperado, fiquei bastante feliz e nervoso, só tenho a agradecer pela oportunidade!


Continuamos a andar, e a participar de algumas atividades de algumas tendas montadas ao longo da Orla Lagunar, onde estava acontecendo o evento e depois pegamos a estrada de volta para o nosso sertãozinho e assim foi finalizando meu dia.

Eu gostaria de agradecer a minha professora que fez tudo possível para levar suas turmas, e aos meus amigos que viajaram por me aguentarem de dia a noite e por fazer toda aquela festa no ônibus, tanto na ida e principalmente na vinda, foi incrível, cantamos as melhores músicas, rimos das maiores besteiras e isso faz tudo bem mais especial ♥


17 Comentários

  1. Oi Vinicius,
    Que demais esse evento :)
    Super minha cara, ia adora conhecer...
    E o capricho do local, tudo muito organizado.
    Como assim você esqueceu a poesia menina hahaha, sua professora deve ter ficado muito doida.
    Quer dizer que você foi famoso por um dia e até deu entrevista :D
    Parabéns, adorei conhecer o evento e saber das suas aventuras.
    Compartilhe mais...

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei saber sobre o evento! Claro que eu boa o conhecia, mas achei fascinante! Pena que nos meus tempos de escola não tinham eventos como esse!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinicius.
    Que bacana foi o evento e o melhor de tudo é que você se divertiu bastante.
    Que chique dando entrevista. hehehe, Mas que bom que foi mais pra papo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vinicius, tudo bem?
    Muito legal essa feira literária, queria que aqui fosse tão bacana assim. É ótimo quando temos professores que incentivam e fazem de tudo para trazer o melhor aos alunos :D
    Ta chique, deu até entrevista, rs. Adorei a postagem.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinicius, tudo bem? Que o máximo esse evento! Acho que todas as cidades deveriam promover mais eventos literários, é uma forma de incentivo à leitura para os estudantes! Sei como é essa coisa de dar branco, mas parabéns por ter participado e por ter tido a oportunidade de divulgar o seu trabalho! Bjoss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vinicius!
    Muito bacana seu post! O passeio parece ter sido super legal, eu adoooro feiras literárias! <3 Esse ano fui em uma e foi tão bom... :)
    Parabéns à sua professora pela ideia incrível de ter levado vcs lá! Fico feliz por ter sido tão bacana!!!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi Vini,
    Poxa, que bacana esse incentivo da tua escola. Por aqui, em SP, os eventos literários acontecem com muita frequência, mas as escolas não chegam a incentivar, avisar ou sugerir para os alunos essas atividades. Infelizmente, ainda é algo que só se descobre ao ir atrás. Adorei conferir as fotos do evento e ver que você se divertiu. Saudade dessas excursões na época da escola (mesmo que não fossem para eventos literários), eram bons tempos. Parabéns por ter ganhado o livro o/

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii..
    Sempre que vejo esses eventos que vocês participam me dá uma invejinha, porque por aqui é raro ter e quando tem é longe e não conseguo ir. Esse evento, parece ter sido muito bacana e interessante. Feiras de livro são ótimos, conhecemos muitos livros. Que chique dando até entrevista hahahahha...

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei o evento é sempre quis participar de eventos assim... Menino faça contatos, converse com leitores, faça marcadores e distribua...
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Melhor coisa é estar com os amigos né??? Eu adorei saber da existência do evento e de que foi proveitoso pra vc e seus amigos!
    As fotos ficaram ótimas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Gosto mtoo de eventos assim, para reunir as pessoas que ama literatura tb.
    Ainda mais essa que teve varias atividades e a interação da galera faz mta diferença ne?
    Legal que vc falou de vc e do seu trabalho como blogueiro, com certeza é motivo de orgulho!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vinicius!

    Muito legal o evento. Independente onde seja ou qual o objetivo, o legal é sempre reunir gente bacana que vale temas interessantes e que nos ajude a crescer um pouco de alguma forma.

    Hoje os blogs fazem parte da estrutura geral da comunicação. É muito bom o reconhecimento disso, né?

    Espero que tenha aproveitado bem o dia e que venham muitos outros eventos bacanas assim para que você possa participar.

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que legal esse evento! Adorei saber dele e saber também sobre o reconhecimento do seu blog! Sempre fico feliz com isso, afinal é muito bom quando sentimos que estamos sendo "vistos" hehehe. Adorei seu post :)

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Achei bem bacana esse evento, ainda mais pela escola levar os alunos para prestigia-lo também.
    Deve ter sido muito legal ser 'entrevistado' sobre seu blog né ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vinicius!
    Que evento bacana. Aqui esse ano também tivemos um, o FLiPa, mas não pude participar. Quando vejo essas fotos de vocês em eventos dá até uma tristeza por eu não ter conseguido ir no daqui. Hahaha

    Com carinho,
    Celly - http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Eventos como esses acho sensacionais, pena que eles não existem em mais cidades e geralmente só acontecem uma vez no ano, que legal ser entrevistado e falar do seu blog, achei bacana.

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Sou apaixonada por eventos, seja de filmes, livros, fotografia, é bom para conhecermos novas pessoas, aumentar o networking, além de trazer conteúdo exclusivo para o blog. Amei as fotos. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir