Olá pessoal, tudo beleza? Hoje venho trazendo o primeiro Séries em Série do ano aqui no blog, dessa vez venho falar um pouco da série The 100, baseada no livro de mesmo nome que foi escrito por  Kass Morgan.

Aconteceu uma terrível guerra nuclear que deixou todo o terra inabitável, os líderes mundiais resolveram levar todos os sobreviventes para o espaço, na estação chamada de Arca. Lá, todos os recursos são controlados, comida, roupas, remédios e tudo que possa imaginar.

Após 100 anos, toda população que sobrou continua morando no espaço e o que não podia acontecer, começa a acontecer, o oxigênio passa a ficar escarço, o estoque de alimentação começar a diminuir, as roupas todos agora de segunda mão, a Arca não está funcionado  tão bem quanto antes, faltas de energia agora passa a ser constante e tudo isso preocupa os comandantes na nave.

Em uma missão secreta, o Chanceler principal resolver enviar 100 jovens infratores que estavam presos para a terra para descobrirem se a terra está habitável, para poder voltarem ao planeta, mas, como todos adolescentes, se verem em um planeta exótico, sem ninguém para obedecer e é claro, eles vão curtir e não estão nem aí se mandaram ou não o sinal para a Arca avisando que sim, a Terra era novamente lugar para viver.

Com exceção da Clarke, filha da médica geral da espaçonave, ela sim quer mandar uma resposta, ela sim que cumprir o papel para que foi enviada, mas Bellamy sai em contra, e incetiva a todos à não se importarem com a Arca, que quando eles chegassem, iriam voltar a ser detentos e muitas outras coisas pelos quais os demais são influenciados, a partir daí o grupo se dividi e as confusões começam.

Eles têm que ir em busca de comida e água, e a cada novo passo dado nessa nova Terra desconhecida coisas mais estranhas vão conhecendo e acontecendo.

Radiação perigosa, né? Isso é mínimo que encontraram na nova Terra

O que assusta essa população de jovens é a descoberta de terráqueos, grandes, fortes e misteriosos, ninguém sabe como sobreviveram com toda a radiação que ali já se fez presente, e então um guerra de território começa.

Nós não ficamos apenas limitados ao que acontece aqui embaixo, também assistimos o que acontece lá em cima, as pulseiras que foram colocadas nos meliantes para indicar seus sinais vitais para a Arca começam a se desconectar e causa pânico a todos os comandantes da nave, sem respostas, jovens possivelmente mortos e Arca indo a ruína, o plano de redução populacional e muitas outras coisas entram em ação na Arca.

The 100, uma série de 13 episódios, produzida pelo canal The CW, me prendeu do começo ao fim, cheio de altos e baixos, mortes, confusões, explosões e um triângulo amoroso - que não se torna o foco da história - e muitas emoções se tornou uma das minhas favoritas, achei que sua primeira temporada se encerrou de uma forma bem conclusiva e sem deixar muitos pontos em aberto.

Espero que vocês tenham gostado do Séries em Série de hoje, assisti a série em outubro do ano passado e com preguiça não fiz o post, mas agora, ano novo, disposição nova, logo logo atualizo novamente essa coluna aqui no blog. Beijos e até mais!


28 Comentários

  1. Puxa!!! eu ainda não conhecia essa série, é ela é bem do jeitinho que eu gosto, tem tudo pra ser uma das minhas preferidas. Assim que eu tiver um tempinho sobrando vou querer assistir.

    ResponderExcluir
  2. Oie, já vi essa série no blog onde baixo seriados mas nunca assisti.
    Vou dar uma chance para ela, já que tem poucos episódios.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Ola já ouvi muitos comentários positivos a série e ao livro também, devido a falta de tempo ainda não consegui assistir, a premissa em si não me chamou muito atenção, por isso vou assistir a série primeiro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Vinicius,
    Eu assisti essa série, amo ela, não vejo a hora de chegar a 3º temporada!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  5. Eita, parece que tem que ter estômago mesmo hahahahaha
    eu não curto mais ver séries, o que é uma pena, pq as vezes preciso de um refúgio quando to de ressaca literária...
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã dessa série! Adoro ficção científica, distopia e tudo mais, e a série traz um pouco de cada coisa, é impossível não amar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olha eu vi essa série pelo computador antes de ser lançado na TV e até mesmo antes do livro ser lançado. Simplesmente adorei. Mas depois não vi mais. Espero poder retornar com a série, porque ainda quero ler o livro DIA 21 e espero que seja tão bom quanto. Adorei sua postagem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-172-horas-na-lua.html

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que história louca e fictícia!
    Então não é muito o meu gênero de série favorito, mas tudo bem :-/
    Gosto de conhecer coisas novas.
    Gostei da forma que você escreve, mesmo não gostando da série.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vini! Tudo bom?

    Cara, essa série é incrível. Lembro que quando comecei a assistir, não consegui parar. Pena que a 2ª temporada me deixou um pouco estancado, mas pretendo voltar com tudo. Estou com o livro aqui em casa (The 100) e pretendo lê-lo em 2016, mesmo com todos dizendo que a série é bem melhor. Adorei sua crítica!

    Abraços,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Eu conheço essa série e tenho muita curiosidade em assistir, só vejo comentários super positivos em relação a ela. E gente esse tema eu nunca li nada e nem assisti muita coisa a respeito por isso tenho muita vontade de assistir ou ler algo assim. Tenho certeza que vou amar essa série.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?

    Eu sou viciada em séries, pelo menos as da marvel e dc.
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas como não identifiquei super-herois nem algo assim, deixei pra la.

    Lendo esse post acabei vendo ela de outra forma, e agora to curiosa. Pelo o qe fica claro do enredo, parece mais filme qe serie, qro conferir isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu decidi não assistir a esse seriado enquanto não terminar os livros. Mesmo ele sendo diferente do livro.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que eu não tenho estômago para ler ou ver séries com essa premissa. Principalmente com essa radiação toda, mas quem sabe eu não assista né?!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li o primeiro livro, estou com Dia 21 para ler na prateleira, mas ainda não assisti nem o primeiro episódio dessa série! Hahahahaha

    O pessoal elogia muito, mas estou completamente sem tempo. Mal consigo dormir e assistir séries entra na última categoria de tempo disponível no momento. Hahahaha
    Infelizmente estou tendo que checar as prioridades.

    Espero conseguir organizar meu tempo melhor nos próximos meses e me acertar com alguns filmes e séries atrasadas também! xD

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sou louca por séries, mas essa é uma das que eu nunca tive vontade de assistir.
    Sei que é bem legal para quem curte esse estilo, mas não me chama atenção.
    Passo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Eu esse ano, nessas ferias, o que mais tenha assistido são as series e filmes, além de livros, gostei dessa serie, quem sabe não comece ele também!!!

    Beijos
    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu vi todos os comentários sobre essa série, principalmente na época em que foi lançada. A proposta distópica do universo me deixa curiosa, mas não tenho tempo para mais nenhuma série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi meu querido, tudo bom?
    Ainda não assisti esse seriado, mas depois da sua indicação no grupo do whatsapp e pelos seus comentários aqui eu preciso assisti-la. Quem sabe nessas férias né?! Gosto dessa temática, acho que irei gostar delas. Mas quero ler os livros também, rs.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  19. Puxa,tenho muita vontade de ver,acho que o farei em breve,já que está na Netflix. Já ouvi que a serie é melhor que o livro,algo meio inedito,mas que me desanimou a ler e me animou a ver a serie. Abraçooo!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Estou vendo mais series ultimamente mas não tenho curiosidade nessa, não é um gênero que curto mas boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo certinho?
    Não conhecia essa série, parece ser top.
    Tem na netflix. quero assistir.
    bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. TO querendo começar a assistir The 100, tem um tempo ja q eu quero na verdade e lendo a resenha, a vontade voltou, hehe.
    Ainda nao li o livro da Kass Morgan, mas tos falam bem e a capa acho mto bonita.
    Bom saber que te prendeu do começo ao fim e que é cheio de tudo, altos e baixos, mortes, confusões, explosões e ate um triângulo amoroso, que nao agrada a mta gente, mas pra mim se for bem feito, vale a pena.
    Vou ver a primeira temporada.
    Beijo.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Estou doido para ver essa série, as criticas são as melhores.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Sempre escutei muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de assistir.
    Ela é baseada em um livro né?
    Pretendo assistí-la esse ano ainda!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oi lindo, tudo bem?
    Não curto muito esses tipos de séries mais pode ser que um dia eu veja por curiosidade, adorei o post. PARABÉNS !
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  26. Olá, Vinicius. The 100 é uma série muito boa, nunca fui muito fã do tema, mas essa série conseguiu despertar o meu interesse. Tô muito ansiosa para assistir os novos episódios, preciso fazer uma maratona da série.

    ResponderExcluir
  27. Eu a amei o series de hoje hahahaha
    Sério, eu queria ver essa série,ams, achei que era bobinha, agora que ler, ver tudo
    Você foi maravilhosa ♥
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu vi essa série no Netflix e fiquei muito tentada a ver. Achei a história bem legal e com muita aventura. Será que eles vão conseguir viver em paz na Terra? Com certeza vou colocar na minha listinha.
    Adorei o seu post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir