Thati Machado não é nenhuma novidade aqui no blog, não é? E mais uma vez trago o Dica de Leitura, e como da última postagem dessa coluna, vocês irão conhecer mais um trabalho dessa querida amiga <3

Quem me acompanha pelo Instagram do blog (@marcasliterarias, segue lá) sabe que a primeira leitura que realizei no Kindle foi a desse conto maravilhoso, que em poucas páginas, me encheu amor.

Em Impermeável, nós conhecemos Ana Bárbara, uma jovem que está prestas a entrar no ensino médio, que encontra nos livros seu único refúgio, longe de toda essa negatividade, ofensas e a falta de respeito da parte de muitos.

Ela não ver problema em ser gorda, afinal, isso é apenas uma constatação de um fato que todos irão perceber ao nota-la, e ela não tem a menor pressa de perder alguns quilinhos, sente-se bem, se acha bonita, porque iria mudar? Para agradar aos outros? Será que valeria a pena?

Como se já não bastasse a humilhação que sofre todos os dias na escola, ela ainda terá que suportar tudo aquilo mais uma vez na noite do baile de transição do ensino fundamental ao médio, e é claro, vai ter que preparar alguma coisa pra vestir, e como suas medidas são únicas - exclusividade, tem algo melhor?! - sua mãe recorre a uma costureira, mas na verdade, ela não ta nem ligando, nem para o baile e nem para a roupa, ela queria mesmo que todo aquele bullying cessasse.

A noite do baile chega, e sua animação permanece zero, e como já se era de esperar, a perturbação dos seus colegas, começa, ela não aguenta, Ana Bárbara, de alguma forma tem que extravasar, e então, corre para fora dos portões da quadra de basquete, e cogita chorar, a não ser pelos soluço que ouve entre os arbustos e lá conhece Henrique, e sua vida toma novos ares.

"... Obedeci os gritos da minha mãe que me mandavam tomar banho e me vestir para o "grande dia". De grande já bastava eu!"

Thati, como sempre, tem mostrado que pode fazer nos emocionar em poucas páginas, com personagens desajustados para os padrões, cria uma história cheia de amor e ensinamentos para essa sociedade que impõe que você seja isso e faça aquilo, nos mostras que tudo isso que falam e pensam não devia nos afetar, e que sejamos nós mesmos e não o que os demais querem.

Sua escrita amavelmente leve, divertida e cheia de humor - já característico em suas páginas - nos embala nessa história e nos deixa inteiramente bobos ao fim das nove páginas do conto, sua capa e título condiz e harmoniza com a obra.

Seu ebook está disponível no site da Amazon por apenas R$ 1,99, aconselho a vocês a conferirem esse conto maravilhoso e cheio de amor logo, hein? Espero que vocês tenham gostado da indicação de hoje, pretendo ler mais contos e atualizar essa coluna com mais frequência, e claro, não deixem de comentar. Beijos e até mais!


14 Comentários

  1. Oi Vini :)
    Tô com muita vontade de ler esse conto da Thati <3 Mas ebook não rola pra mim </3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Vini,tudo bem?
    Conheço a Thati há algum tempo,inclusive pessoalmente,mas ainda não tive a oportunidade de ler nada que ela tenha escrito.Só tenho ouvidos elogios a ela e sua histórias e isso só aumenta a minha sensação de que eu tenho que lê-la,o que farei em breve,prometo haha.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Vinicius, tudo bem? Gostei bastante dessa seção e fiquei muito curiosa pelo trabalho da autora. Por sinal, não a conhecia, mas achei seu trabalho muito interessante. Muito obrigada pela dica; vou procurar seu ebook na Amazon sim. É claro que adorei essa indicação.... continue nos apresentando novidades assim <3 Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu adorei essa dica de leitura, realmente não conhecia o trabalho dessa sua amiga e fiquei bem feliz em ter essa oportunidade. Eu vi uns amigos comentando sobre ela, mas acabei esquecendo e agora você veio com isso? Que felicidade, quero realmente ler para conhecer <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Que bacana o seu post. Eu leio poucos contos, porque prefiro histórias maiores. Mas achei bem curioso e vou adorar a oportunidade de ler. Vou dar um jeito de ler logo, porque ta barato e valerá a pena né? Hahaha beijo <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia a autora e nem o conto, porém adorei o enredo do mesmo. Senti mais que empatia pela personagem, senti uma afinidade. Nunca sofri bullying direto, mas certas coisas machucam e como eu sei disso. Mas adorei a decisão dela de não deixar de ser quem ela é ou tentar mudar porque é mais conveniente pro outros.

    Sem dúvida vou comprar esse e-book e lê-lo! Já considero pacas a autora. rs
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler alguma coisa da Tati e já conhecia Impermeável, só não li ainda. Acho uma história muito envolvente e que nos emocione mesmo. Só acho que por ter apenas 9 páginas deva dar uma vontade tremenda de continuar lendo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Gostei dos detalhes da trama, principalmente da protagonista que é fora dos padrões. REalmente, os jovens sabem ser crueis em suas palavras, e acabam machucando e muito os outros. Alem de ser uma trama leve, é para chamar a atenção. Gostei dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oii! Adorei a sua resenha. Eu não conhecia a autora e fiquei bem curiosa pela história, ainda mais com esse precinho todo especial do e-book! Livros com a temática bullying sempre transmitem muitas lições e parece que aqui não será diferente, além de apresentar uma personagem que parece única. Espero que tudo dê certo para ela no final <3 Vou conferir! Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li nada desta autora, na verdade, essa é a primeira vez que leio algo sobre ela. Por isso, adorei a sua dica, tenho certeza de que eu curtiria muito a leitura deste livro em questão.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Adorei a dica, o livro parece ser intenso e um assunto que acontece bastante com os adolecentes de hoje, você sofrer pelo o que te falam e ainda deixar sua alto estima lá em baixo deve ser terrível ainda mais nessa fase cheia de descobertas.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Recentemente li algo dela no wattpad, mais devido ao espaço de memoria do meu celular acabei desinstalando o aplicativo, mais me parece que vc gosta muito das obras dela já que esse é o segundo poste da autora que vejo em seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Ainda não conhecia a autora e nem o livro, o tema abordado sempre me deixa curiosa, já li alguns livros assim que me deixaram bastante emocionada. E tenho certeza que se lesse esse livro ficaria assim também, esse tema sempre mexe comigo.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir