Com certeza você já deve ter visto alguém compartilhando alguma notícia do site Sensacionalista e só de ler o título da matéria começou a rir, agora você imagina, ler várias reportagens ilarias, uma atrás da outra sem parar e em forma de livro? Risada na certa! Então, como já devem ter percebido, hoje trago a resenha do livro Sensacionalista para vocês.

Sensacionalista -  Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
Editora: Belas Letras
Gênero: Humor
Páginas: 192
Classificação: 


Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.




Antes de mais nada, vamos a definição de Sensacionalismo, palavra que dá origem a sensacionalista.

Sensacionalismo:
substantivo masculino
1. gosto ou busca pelo sensacional.
2. m.com uso e efeito de assuntos sensacionais, capazes de causar impacto, de chocar a opinião pública, sem que haja qualquer preocupação com a veracidade.


Para quem não conhece, o Sensacionalista é um site de humor e isento de verdade, criado pelos jornalistas Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes, onde, as matérias que vão ao ar no site, são criadas pelo WhattsApp, acredite.

Além de levar o humor, eles também ridicularizam e criticam situações de todo o mundo em que poderiam ser consideradas realmente notícias verdadeiras, diante do descaso que está no meio educacional e político, principalmente no Brasil.



O século negou seu casamento hoje pela manhã em entrevista coletiva. "Vejo em todo lugar 'o casamento do século', mas quero deixar claro que continuo solteiro"

O livro é divido em quatro partes: Digital, Entretenimento, Brasil e Mundo. Onde, em cada parte encontramos reportagens referente a ela - óbvio.

A diagramação do livro está impecável, muito bonita e cheio de detalhes que o ilustra. A obra tem algumas partes interativas, onde pedem que adicionemos isso e procuremos aquilo, o trabalho da Belas Letras foi maravilhoso.



Nas 192 páginas do livro, que sem dúvida foi reunida as melhores manchetes do site, eu me diverti bastante lendo o livro, apesar de não ter gostado da reportagem do Alzheimer, mas é um livro de humor, então tem que zoar mesmo, a leitura foi super rápida, li em um dia sossegado.



Se você busca uma leitura leve, cheia de humor e bem fluida, arrisque em Sensacionalista e caia em um mar de risadas. Espero que tenham gostado da resenha de hoje, FELIZ PÁSCOA e até a próxima!


9 Comentários

  1. Oii, td certo?
    Não sabia da existência do livro e eu ADORO a página. Vou procurar o livro agora porque eu preciso dar risada, to um pouco cansada de livros que deixam cansadas ou aquela mesma mesmice sabe?
    Gostei bastante da sua resenha e das fotos!
    Bjs até mais :)

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    desconhecia essa obra da Belas Letras, parece ser muito bom, aliás eles tem livros muito bonitos, com temas específicos, gosto muito da editora. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho lido comentários muito positivos sobre esse livro, mas sinceramente não sei se leria! Eu acompanho as notícias do site e dou boas risadas, então acho que não gastaria dinheiro comprando o livro tbm. A edição, pelas suas fotos, parece estar bem caprichada, e o livro bem interativo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas notícias do site e dou boas risadas, acredito que irei gostar do livro, mas não é o que estou procurando no momento. De qualquer forma, deixairei anotado.

    Adorei a resenha

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro as notícias do site, além de bem humoradas são super criativas. Sempre dou boas risadas, mas não sabia do lançamento dessa obra...vou correndo comprar o meu exemplar.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, já tinha visto algumas fotos no instagram e realmente esse título já chama uma certa atenção, acho que pelo fato de ser algo bem humorado e pequeno eu iria ler em questão de algumas horas e pelo que descreveu iria curtir bastante.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, nao conhecia este livro e nao sabia que tinha um livro do sensacionalista! show!!

    até mais!
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    hahaha que legal o livro, ainda não conhecia mas fiquei curiosa e gostei de saber que pagar pelo livro é sinal de genialidade pois odeio livro em formato digital

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse site é maior barato rs' me divirto muito com as noticias. O livro está lindo mesmo, e estou curiosa para saber mais.. espero poder conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir