Essa não é uma resenha positiva sobre o livro, então se você tem vontade de ler esse livro antes de comprá-lo leia o que eu tenho a dizer e pense bem se vale a pena gastar dinheiro. Prepare-se para não ficar assustado, ficar frustrado ao final de cada conto e ter vontade de jogar o livro pela janela em 3, 2, 1...

Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-08536-8
Páginas: 318
Classificação: 




Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Resenha:

Eu realmente não costumo falar mal de livros, mas em certos casos eu acho que é meu dever prevenir as pessoas de compras que elas provavelmente se arrependerão, este é o caso de Formaturas Infernais, primeiramente: escritores não deveriam prometer terror quando não há definitivamente nada de assustador nas situações, diálogos e personagens, a única que consegue nos dar uma sensação de medo e mistério é a autora Michele Jaffe mas ainda sim é muito muito pouco comparado ao que foi prometido que é: basicamente aterrorizar as pessoas com formaturas, vai por mim o filme Carrie A Estranha que passava no SBT às dez da noite dava muito mais medo... continuando, outra falha terrível que deixa o leitor frustrado é a falta de um fechamento nas histórias, quando se escrevem contos os autores devem se preocupar em deixar o leitor com um gostinho de quero mais e não com um gostinho de "EI, É SÉRIO QUE VAI ACABAR ASSIM, DO NADA?". Por que todos os contos sem exceção acabam do nada logo quando começa a ficar bom, se a intenção dos escritores era escrever uma história depois e aquilo era só um tipo de propaganda para o livro que lançariam, beleza missão cumprida, mas se a intenção era deixar o leitor com vontade de xingar muito pelo twitter, bem,. missão cumprida também. Não acho que "Formaturas Infernais" cumpriu com suas expectativas, foi uma leitura muito frustrante mesmo, porém eu não irei dizer para vocês que não leiam sabe por que? as histórias são boas para o gênero de ficção sobrenatural, só não tem um final, o que é ruim, mas nem tudo na vida é perfeito, os meus conto preferidos se é que pode-se dizer que tive um preferido foram os da Meg Cabot, Michele Jaffe e Stephenie Meyer e Kim Harrison.

Então é isso gente, falei o que podia falar sobre esse livro, se vocês lerem me digam o que acharam e as pessoas que já leram podem dizer se concordam comigo ou não estou totalmente aberta a opiniões.

Beijinhos :*









@Jubspimentel
Blogueira do Marcas Literárias,
Posta todas as terças feiras e na última sexta feira do mês.



8 Comentários

  1. não é exatamente um pré conceito com as autoras, mas pra falar a verdade, ver quem escreveu me da um desânimo de ler, acho a capa super amorzinho e a proposta boa, mas estou com muito receio de ler :c
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro. Porém achei que pela escolha das autoras os contos seriam muito bons! Dessa "série" eu li Beijos Infernais e gostei muito, por isso gostaria de ler esse livro. Acho que a capa contextualiza bastante com o título.
    Apesar da resenha ser negativa ainda quero ler o livro, nossas opiniões podem divergir.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, tinha vontade, mas depois da sua resenha eu desisti kkkk Imaginava que seria um livro melhor, pelo o que li ele é bonzinho e eu não vou comprar um livro bonzinho quando posso comprar um melhor, né? Por fim, devo dizer que adorei a resenha, embora ela tenha sido negativa, ficou ótima *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas depois de 4 resenhas que li sobre esse livro - contando com a sua - acabei desistindo.
    Acho que a capa chama bastante atenção do leitor para compra- lo e nesse caso, decepciona.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. YEEEEEEEEEY JUBS ;)
    Tipo , eu leria só por causa da capa pra falar a verdade HUAYHAUAUA . Mas quando fui dar uma olhada nas sinopses e essa sua resenha maravilhosa do livro nem deu aquele interesse . Não gosto desse tipo de estilo sabe , mas espero compra-lo em uma promoção , ler o mais rápido possível e descobrir como foi esse '' universo '' que as autoras criaram ;) Foi uma coisa meio louca falar que não tem interesse mas querer comprar hUAHSAHIODUSAHDUIASH ~mas beleza ~ Parabéns pela resenha *u*
    BEIJÃO !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  6. Muito ruim quando os livros não são o que dizem ser, são decepcionantes, minha decepção foi com A Mediadora que prometeu ser algo que não foi :c
    Abandonei a saga no primeiro livro não sei se darei outra chance a série.
    Excelente resenha verdadeira ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já cruzou o meu caminho várias vezes e eu nunca tive vontade de ler justamente por causa das resenhas que já encontrei por ai (somando a essa), além de uma pessoa que eu conheço me falar sobre o final assim do nada. =/
    Sei que tem alguns escritores que preferem "deixar o leitor imaginar o final", mas isso chato pra caramba! DX
    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  8. Oi :)
    Já li esse livro e gostei bastante das estórias contidas nele.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir