Para quem não estava nenhum um pouco afim de ler Um Caso Perdido, se surpreendeu bastante, e diga-se de passagem que amou a história. Vem ler a resenha do livro da Collen Hoover, publicado no Brasil pela Galera Record.
Um Caso  Perdido - Collen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas:384
Gênero: Romance/New Adult
Skoob
Classificação: 

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.








Um Caso Perdido foi a leitura que realizamos lá no Clube do Livro (se não sabe do que estou falando clica aqui) durante o mês de julho, de início fiquei um pouco receoso em relação a leitura desse livro, pois não gosto de ler romances, estava saindo da minha zona de conforto para uma área totalmente cheia de espinhos, digamos assim, mas ao decorrer da leitura notamos que o livro vai além do romance, se aprofunda cada vez mais e em vários assusto que deixaram a leitura do livro bem mais emocionante.

Sky está longe de ser uma típica adolescente americana, não estuda em escolas desde pequena, não tem acesso à tecnologia e não tem muitas amigas. Desde que foi adotada pela Karen, quando tinha apenas 4 anos, antes disso ela tinha passado por várias casas de acolhimento, sua mãe biológica falecera e seu pai abandono-a em uma dessas casas, Karen não é adepta às novas tecnologias e então afasta a filha o máximo possível de todo esse mundo vicioso que é a internet, nem televisão elas têm em casa, e nem frequenta nenhuma escola, estuda em casa.

Depois de muita insistência da sua melhor amiga e vizinha Six, Sky resolve pedir para que pudesse estudar em uma das escolas da cidade, pois queria cursar o último ano do ensino médio com sua amiga e talvez encarar um pouco da sociedade, da qual sem algum motivo foi afastada. Finalmente sua mãe cede ao pedido da filha, porém a Six é avisa de ultima hora que terá que viajar para a Europa para um intercâmbio e então a Sky vai ter que enfrentar a escola sozinha.

Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes.

Logo nos primeiros dias de aula, seu armário fica lotado de comentários ofensivos, chamando-a de puta e outros derivados, mas ela nem liga e se diverte muito com eles. O fato de bombardearem ela de críticas é por conta do seus vários romances curtos, quando eu digo vários, imagine vários mesmo e nunca passaram de beijos e amassos, calma, ela ainda é virgem, mas quando na verdade ela não sente nada quado está ficando com esses caras.

E então ela conhece, Holder, Dean Holder, uma bad boy propriamente dito, cujo também é muito julgado por várias pessoas por ter batido em um gay, mas na verdade ninguém realmente sabe os motivos que levaram ele a fazer isso, ele tem um gênio muito difícil, tem muitas personalidades e uma tatuagem escrito Hopelles em um dos braços, e por esse cara Sky sente algo, que nunca tinha sentido com ninguém, e mesmo antes de um pegar no outro ela já sentia essa química.

Eu o amo tanto que chega a doer. Agora só consigo pensar no quanto amo esse garoto e no quanto ele me ama e em como, apesar de tudo que está acontecendo na minha vida, eu não queria estar em nenhum outro lugar nem com nenhuma outra pessoa, que não fosse ele.

A relação entre eles vão se intensificando, mesmo aos trancos e barrancos eles ficam juntos, e vão se conhecendo cada vez mais, o que demonstram para as demais pessoas é apenas a ponta de um enorme iceberg em que todo o resto está escondido, e esquecido no mais fundo das lembranças, que só vivendo intensas sensações para trazer de volta todo esse passado olvidado.

A autora nos leva ao passado, nos traz de volta ao presente e vamos definhado como aquilo que aconteceu no passado afeta tanto seu presente e o quanto pode ser drástico para o futuro.

Continuo a assumir o controle devagar, querendo mais que ele escute, sinta e veja o quanto é importante para mim.

Todo o livro é contado pela visão do Sky, como uma escrita rápida e dinâmica, a leitura se torna bastante fluída, a forma que a autora descreve as cenas é impecável, super detalhista sem deixar passar uma agulha sequer. A trama é louca, precisa calma e paciência para compreender e assimilar os fatos, e toda essa loucura deixa tudo mais intenso, com uma pitada de drama e suspense.

O início do livro foi o mais doloroso para mim, todo aquele mimimi, aquela melosidade e essas coisas que vários livros de romance têm no começo, mas, com o passar das páginas, a trama vai melhorando, e tudo melhor, a ponto de não querer largar o livro.

É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.

O jogo de palavras que a autora criou no livro foi fantástico, antes tinha pensado que era uma maneira de fixar o nome do livro na nossa mente, mas ao desenrolar da história compreendi o sentido de tais palavras e achei genial, e também devo parabenizar o tradutor da obra, pois se houvesse uma tradução diferente, ficaria um pouco incoerente. Não tem como falar da diagramação do livro pois li em ebook, mas confesso que a capa não condiz muito com a estória.

Diante de toda a trama envolvente, a articulação de palavras, os personagens bem construídos, a ótima escrita e diversidade de assuntos que o livro trata é um tanto egoísta não dar 5 estrelas à obra, mesmo com aquele início sofrido. Me surpreendi MUITO com o livro, tomou um rumo bem diferente do que esperava. Espero em breve, poder ler mais livros da Collen Hoover, os comentários são sempre positivos e eu gostei bastante desse nosso primeiro contato e também espero que vocês tenham gostado da resenha, e não deixem de comentar aí embaixo, certo? Beijos e até mais!


6 Comentários

  1. Me parece ser um bom livro, e faz meu gênero fiquei curiosa pra ler
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.... Esse livro foi o meu primeiro favorito desse ano... li em Janeiro e fiquei mais apaixonada ainda pela Hoover, essa mulher tem o dom... li também Métrica, foi o nosso primeiro contato e fiquei completamente apaixonada... ela tem uma escrita maravilhosa e intensa... eu gostei do livro do inicio ao fim. Poder acompanhar Sky em seu desenvolvimento, vivência e transformação foi lindo, me senti parte da história, como se tivesse a conhecido, como se pudesse ser sua amiga e segurar em sua mão em alguns momentos... o livro é totalmente envolvente e me prendeu... Quero ler Sem Esperança... para saber de alguns fatos da vida de Holder que não aparece nesse livro... Sua resenha ficou ótima, você conseguiu expressar seus sentimento com a leitura da obra e fico feliz pelo fato de Hoover te conquistar também... Xero!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vini,
    Esse autora/livro está em TODO LUGAR! Não sei ainda qual livro dela vou ver primeiro, mas pelo o que você comentou na resenha, esse aí é bem intenso, então acho que vale como primeira tentativa.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler esse livo faz um tempo. Quando vi que seria lançado não fiquei tão empolgada, mas depois de ler um livro da Collen, Maybe Not, eu fiquei louca pra ler mais coisas dela. Fora que AMO new adults <3
    Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oie Vinicius! ^^
    Sempre leio resenhas positivas desse livro e ele está na minha lista de ´´quero adquirir já faz um tempinho``, estou aguardando ter dinheiro para comprar ou ele entrar em promoção. New Adults são demais! *o*

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. CLUBE DO LIVRO NA ÁREA!
    Eu acho que fui a que menos gostou do livro mas a leitura valeu muito a pena e a nossa discussão foi linda! :)
    Parabéns pelo blog Vinicius!
    :)
    http://torradascomcha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir