A Pallas Editora trará 6 títulos voltado para a temática do novo selo, tendo quatro nomes revelados e são eles: Neguinho Brasileiro, escrito por Luís Pimentel. Ombela: A Origem das chuvas, por Ondjaki. Pelo Rio, por Vanina Starkoff. A Força da Palmeira, por Anabela López.
Com essa inovação no meio editorial brasileiro, a editora pretende preencher o vazio que existe na literatura negra no mercado.
"A Pallas Mini não publicará livros infantis de generalidades. Temos um propósito social, inclusivo. Esta é uma marca forte da Pallas e será também da Míni.", ressalta Mariana Warth que esta a frente da editora.
Há 39 anos, a Pallas vem estimulando o debate sobre preconceito, racismo e desigualdade social; além de uma forma de superar esses abismos.
Eu, do Marcas Literárias, recebi um kit muito lindo com o primeiro lançamento do selo, "Neguinho Brasileiro". A qualidade do livro é surpreendente, em capa dura, com verniz localizado em varias partes da capa e com belas ilustrações feita pelo Vitor Tavares .
Ao longo de 39 anos, a Pallas se consolidou como uma editora de referência para os temas afro-brasileiros e afrodescendentes, estimulando o debate sobre temas como racismo, preconceito, desigualdade social, e formas de superar abismos que se abatem sobre a sociedade brasileira. Nada mais pertinente que iniciar esse debate e seus matizes sociais e culturais com leitores em formação, contemplados pelo novo selo Pallas Míni.
O Lançamento oficial e apresentação do selo acontecerá no dia 13 de maio de 2014, das 11h ás 14h, no
Salão Eletrobrás [antiga Casa do Estudante] Avenida Rui Barbosa, 762 Praia do Flamengo, Rio de Janeiro. Estão todos convidados, jornalistas, educadores e leitores. Marque presença no evento.