Olhar para imensidão acima de nós nunca será como antes após a leitura do livro do norueguês Johan Hartsad, 172 Horas na Lua, uma ficção de tirar o fôlego e lhe deixar mais curioso a cada página.
172 Horas na Lua - Johan Harstad
Gênero: Ficção | Suspense
Páginas: 288
Sinopse:O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.
A NASA está passando por problemas orçamentários, precisa de novos patrocinadores e de uma solução para esse grande problema, e o que atrairia mais dinheiro do que mandar três adolescentes para passar 172 horas na base Darlah 2, na lua, mais especificamente numa área em que chamam de Mar da Tranquilidade? Viram nessa ideia a chance de aumentar os zeros de suas contas e mandar novamente os homens para a lua, quase 50 anos depois da primeira ida a lua.
A base lunar Darlah 2 era desconhecida até então pelo resto do mundo, apenas pessoas do topo da hierarquia da NASA que sabiam de tal local. Após anos preparando tudo para o retorno à lua, a empresa abre as inscrições e jovens entre 14 e 18 anos de todo o mundo enviam seus nomes para o sorteio.
Mia Nomeland é uma jovem norueguesa de 16 anos, mora com seu irmão mais novo e seus pais- com os quais tem vários problemas -, e junto com algumas amigas formam uma banda que ensaio no porão de um porão, sim, no porão de um porão e ainda teem que dividir os espaços com outras duas bandas, mas, levando em consideração que as outras mal ensaiam, o local é delas. Diferente do resto dos adolescentes, ela não queria ir a lua, mas seus pais fizeram a proeza de se inscrevem por ela, e adivinha só quem foi um dos nomes sorteados? Isso mesmo, Mia Nomeland.
Midori Yoshida tem 16 anos, mora em Shibuya, no Japão e já está tem o seu futuro traçado. Não vai e não quer permanecer no Japão, quer viajar por todo o mundo e morar em Nova York e ela ver na possibilidade de ir para a Lua, o começo do seu sonho, se tornar mundialmente famosa e aí sim, sair do Japão e quando voltar do satélite natural da terra começar a sua vida tão sonhada.
Antonie Devereux, um jovem francês, de 17 anos, que está tentando esquecer o seu ex amor, que lhe partira o coração, sendo assim, teria lugar do que a lua pra esquecer a Simone, sua ex?
Meses antes de partirem para a lua, todos os jovens se encontraram com os astronautas que o acompanharam nessa viagem, durantes esse tempo, estudam o máximo possível e recebem inúmeros treinamentos a como reagir em situações, digamos, perigosas. Partem em caminho a lua, para ajudarem os tripulantes na missão de estudos para os quais foram resignados, todos apreensivos e esperançosos, após quatro dias de viagem, chegam ao destino.
Pousam e entram na base lunar que fora instalada alguns bons anos atrás, até então, tudo parece estar certo, apesar dos jovens acharem tudo muito velho e antiquado, estão em 2018, mas parece que ninguém nada fora atualizado desde 1976. Mas como nem tudo é um mar de rosas, os problemas começaram a acontecer e os planos mudaram totalmente.
As incontáveis lâmpadas e telas que normalmente ficariam acesas estavam agora escuras e silenciosas.
A escrita do Johan Harstad é incrivelmente impactante, lhe deixando, a cada página lida, mais ansioso para saber o que vai acontecer adiante. As fotos e muitos dos fatos contidos no livros realmente aconteceram deixando tudo mais misterioso e tenso. O livro não é cheio de termos científicos acerca do universo e de que os rege, diferente de outros livros de ficção desse gênero, o que o torna bem mais fácil.
Li o livro em apenas dois dias, a narração feita em terceira pessoa caiu super bem no livro, pois permite que o narrador não foque somente nos adolescentes, dando uma flexibilidade maior ao livro. A história é bem fluída, lhe prende do começo ao fim, e que fim foi aquele??? Surpreendente!
E depois por um novo pavor de que a coisa temível á sua espera em algum lugar na escuridão
Como sempre, a Editora Novo Conceito, fez um ótimo trabalho de diagramação, a capa é linda, as folhas amarelas, muitas fotos que nos ajudam a nos situar na história e mapas para fazermos as mesmas rotas que os nossos protagonistas. O livro merece muito mais que cinco estrelas e recomendações para o mundo todo. Espero que tenham gostado da resenha de hoje, não esqueçam de comentar aqui embaixo, um beijo e até mais!
Que linda resenha, me fez realmente me interessar pelo livro, parece realmente ser muito bom, vou procurar mais sobre os preços dele. Adorei ás imagens do post, parabéns! Beijos!
ResponderExcluirwww.ancoradepapel.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão achei esse livro muito a minha praia, nunca gostei de filmes no espeço, por isso não o solicitei pra editora, mas estou começado a me arrepender...
Essa diagramação está muito bonita mesmo, a Novo Conceito sempre capricha!
Fico feliz em saber que não existem termos difíceis no livro.
Beijos... Samantha Culceag.
http://sopramenores.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a ideia do livro, já na sinopse fiquei animada e depois da resenha que está ótima por sinal fiquei muito curiosa, parece um livro fantástico cheio de mistério que pretendo ler, novo conteiro está publicando livros incríveis, fico feliz de você ter gostado e quero saber qual foi esse final inesquecível, hahaha espero mesmo que eu não vá até a ultima folha olhar.
Beijão
http://proximapagina-pp.blogspot.com.br
Oi Vinicius!
ResponderExcluirTenho um misto de sentimentos em relação a esse livro: ao mesmo tempo que quero comprar estou com medinho da história :x
Depois da sua resenha estou feliz em saber que o livro não é cheio de termos científicos, acho que isso atrasaria um pouco a leitura né?
Fiquei curiosa, quem mais (ou o que) é acompanhado pelo narrado?
Uma coisa é certa: adorei saber que o livro tem figuras e mapas que ajudam a ambientar a história! Adoro quando as editoras fazem isso! As editoras brasileiras deveriam fazer isso com mais frequência! As vezes o livro original até tem mapa, por exemplo, e a editora não trás :/
Recentemente teve o caso de Mosquitolândia, da Intrínseca, você viu?
Enfim, adorei sua resenha e agora estou com mais vontade ainda de ler o livro!
Beijos!
Estou super curiosa para ler esse livro, sei que não vou aceitar tão fácil esse 'reality show' como desculpa para levar adolescentes para a Lua, mas foi o jeito do autor colocar o livro na faixa etária que ele queria, mas eu gosto desse livros que prometem suspense ^^
ResponderExcluirwww.poyozodance.blogspot.com.br
Eu estava super curiosa por esse livro, agora estou ainda mais.
ResponderExcluirNão sei pq, mas esse "Mar da tranquilidade" me parece um nome irônico! kkk
Adorei a resenha! ;)
http://amadoslivros.blogspot.com/
Acho essa capa tão angustiante e ao mesmo tempo tão boa, rs. Eu compraria por ela. E também por falar de um tema que eu não leio muito. Eu só não imagino como os pais dos adolescentes concordaram com a ideia deles irem à Lua, minha mãe ficaria louca
ResponderExcluirOiii!
ResponderExcluirEstou encantada a cada resenha que vejo desse livro! Morro de vontade de ler e olha que falei que não leria por conta dessa capa horrorosa hahahaha
Acho que não vi ninguém criticando a escrita do autor, o que me deixa mais animada ainda <3
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oie!
ResponderExcluirEsse livro me deixa na dúvida sempre que vou fazer compras, toda vez coloco ele no carrinho mas no fim acabo adiando a compra. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e talvez seja por isso que a dúvida permanecia.
Bjos!
Olá!
ResponderExcluirSó vejo resenhas positivas dele! A capa está incrível mesmo. Assim que eu diminuir um pouco minha lista de leituras atrasadas, quero dar uma chance a ele.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi, Vinicius!
ResponderExcluirEu já li uma resenha desse livro que me deixou com vontade de lê-lo e agora novamente! Hahaha
Vejo muitos elogios à trama surpreendente e fico muito curiosa para saber o que está acontecendo.
Mas já confesso que morro de medo da história só de olhar a capa do livro com o olho que não tem íris e essa sombra de um ser estranho sozinho na lua! #medo
Hahahaha
De qualquer forma, pretendo sim adicioná-lo a minha lista assim que possível! :)
Bjs
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirTo muito curiosa sobre esse livro. Eu não tinha lido nenhuma resenha ainda, a sua despertou ainda mais minha curiosidade.
Dentro parece ser bem lindo!
Bju!
www.lelendolido.com.br
Olá!
ResponderExcluirApesar de não curti muito esse tema, espaço e afins. Mas fiquei curiosa para saber o que acontecerá com esses jovens. Mas não é o meu tipo favorito de leitura. Parabéns pela resenha, está muito boa!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Olá
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que chama minha atenção, tô de olho nele desde a época que lançou, já li outras resenhas e minha vontade de ler esse livro só aumenta, livros de ficção com viagens espaciais a gente não ver muito, não tem uma grande variedade, gostei da resenha, acho que todo mundo quando vai ler fica com vontade de saber o que eles acharam lá.
Bjss
Oi Vinicius! :)
ResponderExcluirUma amiga estava me falando desse livro no sábado. Ela falou que não dava nada pela história e que foi surpreendida pela trama. E nem preciso falar que ela ficou de cara com o final, né? kkkkkkkkk Mas quem não ficaria? Depois que ela me contou tudo, inclusive o final (que me deixou bem frustrada, afinal não é o tipo de final que me satisfaça), fiquei bem curiosa para ler. Espero curtir!
Beijos
Coisas de Meninas
Oi!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, mas como não curto muito esse gênero de ficção científica/espacial acho que não ia achar a leitura tão prazerosa quanto você.
Mas achei muito bacana o autor incluir fotos no livro, dando aquela sensação que a história é real.
www.gordinhaassumida.com.br
OI, tudo bem?
ResponderExcluirEstou bem curiosa para ler esse livro, porque a história parece ser bem instigante. Vi vários comentários positivos acerca do livro e isso aumentou a minha curiosidade. Espero poder ler o livro em breve e me prender na história como você.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Então Vini, - a íntima - gostei muito da sua resenha, mas, tem algo que me prende longe desse livro.
ResponderExcluirJá lí outras resenhas e senti o mesmo, apesar de curtir a premissa, a história não me agrada...
Bjs
Tay do Let It Shine ♥