Fala, galera, como vocês estão? Eu nem ia aparecer aqui no blog hoje, mas diante dos últimos acontecimentos do nosso Brasil varonil, resolvi "dar as caras" e falar com vocês sobre os livros LARANJAS que tenho aqui na minha estante, mas calma, não é nenhum laranja tipo o Fabrício Queiroz, ex-assessor do Flávio Bolsonaro que estava desaparecido há mais de um ano e que coincidentemente foi encontrado na casa de um amigo do Jair Bolsonaro, ainda podemos classifica-lo também como advogado do mesmo, pois ele já saiu em defesa do presidente em várias situações, mesmo sem fazer parte da KUFA Advocacia, escritório que cuida dessas questões para o Jair.

A KUFA Advocacia divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que o advogado Frederick Wassef, dono do imóvel que Fabrício Queiroz estava escondido, não representa o presidente em nenhuma ação, em clara medida para afastar o caso Queiroz do Jair Messias Bolsonaro.


Pensando uma maneira de trazer esse conteúdo aqui pra vocês, tive a ideia de apresentar alguns dos meus livros com capa e/ou lombada laranja, mas volto a dizer, não é nenhum laranja tipo o Fabrício Queiroz.

Sem mais delongas, vamos conhecer esses laranjinhas!







Convergente - Veronica Roth





Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rolling 



Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro - Cassandre Clare







Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandre Clare




As portas da percepção e Céu e inferno - Aldous Huxley


As Crônicas de Kane: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan 



Eu te darei o Sol -  Jandy Nelson


O Motivo - Patrick Ness


Agora me conta, vocês já leram alguns desses livros? Eu já li alguns e deixei as resenhas "linkadas" no título da obra, é só clicar e conferir as resenhas, tá bem? Gostaram do post de hoje? Me conta aqui embaixo.

Saiba mais sobre o Caso Queiroz:


Beijos, e até mais!


14 Comentários

  1. Menino, que post mais incrivelmente criativo, nossa amei! Confesso que cai na gargalhada quando vi suas fotos..hehe. Os livros que vocÇe indicou parecem ser maravihos e com histórias impactantes, fiquei muito interessada em ler "O Motivo", essa capa remete a uma história com muitas reviravoltas e suspense.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Oii Vinicius
    Primeiro de tudo eu amei seu post, assim que lo o título esperava algo do gênero mas não nessa genialidade toda. Adorei as indicações e anotei algumas para ler futuramente.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Haha, a ironia que eu amo!
    Eu estava conhecendo o blog agora e só com o primeiro parágrafo do post você ganhou um novo seguidor. Espero ler mais posts criativos, informativos e críticos aqui.

    Tenho interesse em ler o As portas da percepção, do Huxley, e toda a coleção do Harry Potter, que por falta de vergonha na cara eu fui ver os filmes primeiro e depois acabei não lendo os livros.

    Abraços!
    https://wallsbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI o post hahaha. Dos livros mencionados, já li Convergente, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e A Pirâmide Vermelha. O Motivo está na minha lista de livros por ler há um tempinho, talvez esteja na hora de realizar a leitura.

    Adorei o seu blog e acabei de segui-lo. Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinicius.

    Achei sua postagem bem legal de ler. Dos livros que você mencionou eu tenho A Garota no Trem e Convergente na meta de leitura. A série Divergente eu comprei um tempo para minha filha e ela sempre fala para eu dar prioridade para leitura. A Garota no Trem eu conquistei numa troca no Skoob. Ele está na meta de leitura. Os outros livros eu não conhecia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vinicius!
    Eu preciso dizer que eu AMEI o seu post. Logo quando vi o título, já achei de uma criatividade imensa e ainda me fez rir um bocado.
    Dos livros citados, já li Convergente (amo esse final, mas parece que sou só eu, rsrs), HP (o livro que menos gosto da série), Cidade de Vidro (nem terminei a série) e a Pirâmide Vermelha (a série que menos gosto do Rick Riordan, mas preciso reler).
    Novamente, parabéns pela postagem criativa.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/06/resenha-para-sempre-alice.html

    ResponderExcluir
  7. O berro que eu dei com esse título antes de entrar na publicação hahahahaha.
    Por incrível que pareça, depois de ler sua post, olhei para a minha estante e me dei conta de que não tenho muitos títulos com essa cor na capa.
    Eu tinha o do Patrick Ness, mas emprestei e nunca mais voltou.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Só o título já tinha me feito rir aqui.kkkkkkkk Amei o post, super criativo!

    Da sua lista de laranjinhas, o único que li foi Harry Potter e O Cálice de Fogo e amei! Quero muito ler a série Divergente e Os Instrumentos Mortais. Também tenho curiosidade em relação aos livros do Aldous Huxley.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? AI COMO AMEI A IRONIA AMIGO! Eu devo ter alguns laranjinhas aqui, não o Queiroz. Dos citados já li Convergente e os volumes de Instrumentos Mortais! Tenho curiosidade com do Huxley, por isso irei conferir a resenha. Criatividade e forma de crítica é tudo! Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aiaiaiaiai eu AMO UM DEBOCHE hahahaha

    Achei genial seu post e suas indicações, algumas eu conhecia, outras não. E nossa, nem me lembra de Convergente que eu passo mal de raiva!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Achei fantástica seu post de laranjinhas kkk, li alguns desses títulos como: Convergente, Cidade de vidro, Cidade dos anjos caídos e Pirâmide vermelha e realmente adorei esses livros. Parabéns pelo post as outras indicações anotei, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Achei fantástico seu post. Desses, apenas li Harry Potter, mas tenho o do Rick Riordan e desejo demais ler a série divergente e os livros da Cassandra Clair. A fotos estão perfeitas, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu te darei o sol eu classificaria como amarelo, mas tudo bem! Minha edição de Admirável mundo novo é roxa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!! Eu ainda não li nenhum desses livros, mas amo as obras do Rick Riordan e sei que vou gostar desse qquando eu for ler. Quero ler Eu te darei o sol, parece ser ótimo

    ResponderExcluir